Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, essa dúvida é comum e tem conteúdo dela pela internet, porém já pesquisei muito até mesmo aqui dentro do fórum e não consegui chegar a uma conclusão, tenho dúvida em relação a quantas vezes devo treinar o abdomen e como treina-lo, são muitas técnicas diferentes, então gostaria de saber se devo treinar 2x na semana ou 3x ou mais? Tem gente que fala q pra melhores resultados tem q treinar 2x, tem gente q fala q são 3x, tem gente q fala que o melhor é treinar 2x pesado e 1x mais leve totalizando 3x na semana, mas enfim quantos dias seria o ideal para melhores resultados? E além disso quantos exercicios é o ideal fazer cada vez q for treinar o abdomen? Agradeço a ajuda

Publicidade

Postado
Em 03/08/2021 em 15:36, Zyzzfodase disse:

Eu faria dia sim dia não ou todos os dias. 

Blz irmão, eu tava fazendo isso até pq sabado e domingo eu descanso, então o abdomen assim como o resto do corpo fica 2 dias descansando então eu tento sempre arregaça durante a semana, mas ai me falaram lá na academia q era errado, ai eu achei estranho dar tanto descanço pro musculo, mas sempre achei esse jeito bom vou fazer ele, quantos exercicios vc faz?

Postado (editado)
Em 03/08/2021 em 15:48, Hammerfire disse:

Eu intercalo com panturrilha dsdn.

Perfeito irmão, brigadao pela ajuda, vou usar esse método é bom q já da um estimulo na panturrilha, quantos exercicios vc faz?

Editado por Breno Florêncio
Postado
Em 03/08/2021 em 16:04, Breno Florêncio disse:

Perfeito irmão, brigadao pela ajuda, vou usar esse método é bom q já da um estimulo na panturrilha, quantos exercicios vc faz?

Faço dois pra panturrilha e três pra abd.

Panturrilha no hack, sentado.

Abd prancha, crossover com peso e extensão de pernas 

Postado (editado)

Se você treinar abdomen como treina biceps ou peito, duas vezes tá ótimo, porque vai ficar dolorido demais.

Quem treina dsdn ou tsd geralmente treina leve... abdomen precisa de descanso, é um musculo como qualquer outro.

Editado por Kaku
Postado
Em 03/08/2021 em 16:46, Kaku disse:

Se você treinar abdomen como treina biceps ou peito, duas vezes tá ótimo, porque vai ficar dolorido demais.

Quem treina dsdn ou tsd geralmente treina leve... abdomen precisa de descanso, é um musculo como qualquer outro.

Exatamente, não complementei que treino 4x na semana...

Postado
Em 03/08/2021 em 16:46, Kaku disse:

Saquei, e se eu quiser fazer dois dias pesados e um mais leve, isso é bom ou seria errado? Um dia eu faço uns 3 exercicios e no outro uns 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...