Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Luizin: De ex obeso grau III à semi bodybuilder lifestyle (FTM)


Luizinguitar

Posts Recomendados

Salve, fórum.

 

Terça o dia foi 100% off de treino por conta do feriado + deload. Até teve capoeira, mas preferi ficar mais na minha, descansar um pouco e, sinceramente, foi ótimo.

 

Hoje (no caso, ontem porque ja passou de 00h KKK) voltei aos trabalhos e foi leg day. Tudo fluiu bem, mas isso de diminuir carga é mó parada. Tenho que tomar cuidado porque se não me emociono e vira cardio kkkkkkkkkk


Na íntegra:

 

Aquecimento:

 

Bike (5 min)
Mobilidade de Inferiores
Agachamento Livre (Barra): 1x12 (só o peso da barra), 1x12 (5kg - 5kg), 1x12 (10kg - 10kg)

 

Treino em si:

 

Agachamento: 4x12 (27,5kg - 27,5kg)
Leg Press 180°: 3x15 (110kg)
Afundo: 3x15  (15kg - 15kg)
RDL: 4x12 (25kg - 25kg)
Cadeira Flexora: 3x15 (60kg)
Hiperextensão Lombar (anilha): 3x15 (7,5kg)
Panturrilha em Pé (Halteres): 4x20 (12,5kg -12,5kg)
Panturrilha Sentado (Máquina): 4x20 (60kg)

 

Dieta vem seguindo na mesma desde segunda, com intestino, digestão e inchaço melhorando bem. Inclusive, voltei a comer brócolis (em menor quantidade) e melancia, que tinha parado porque achei que pudessem estar fazendo mal, mas pelo visto, não estão.  Fico de cara com o quanto a mudança nesse sentido tá sendo rápida e tenho quase certeza que o que tava ferrando tudo eram a aveia e a couve flor. 

 

Hoje (quinta) vai ser dia off de treino e só deve rolar o aeróbico de manhã mesmo (capoeira). Mais tarde, se eu tiver de boas, talvez pegue a bike da minha irmã emprestada pra dar um rolezin ou sl. Ainda assim, no geral, o foco tá sendo descansar mesmo.


Enfim, segue o plano e fé. Enquanto isso vou bolando o próximo treino, rotina de alongamento e confesso que já tô ficando ansioso pro que vem por aí shhshs

Editado por Luizinguitar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 09/09/2021 em 09:00, daniellivio disse:

Não sei se já falou por aqui, e se falou me desculpe. Mas qual o peso da barra que utiliza? Olímpica padrão ou aquelas menores de 7kg a 10kg?

 

Com exceção de uma única vez que arrisquei na olímpica porque as outras estavam ocupadas, no RDL/stiff é aquela de 7kg-10kg mesmo dhdheh. Já no agachamento/supino/resto é aquela padraozona mesmo.

 

 

EDIT: esqueci do over head press. Nesse uso aquela barra que não precisa botar anilha mesmo.

 

Editado por Luizinguitar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, povo

 

Atualização de peso (10/09/2021): 67,5kg 

 

Ontem foi dia off de treino e só rolou aerobico (capoeira) mesmo. No resto do dia fiquei mais de boas em casa, de home office, e procurando descansar dentro do possível. Dieta seguiu igual, porém devo ter comido alguma coisa que não desceu bem e ainda tô investigando o que foi, porque assim que acordei hoje percebi que meu intestino voltou a ficar de graça.

 

Hoje, por outro lado, rolou treino de push + abs. Na íntegra, ficou:

 

Aquecimento:

Esteira (5 min)
YWTL
Supino Reto (Barra): 1x15 (só barra), 1x12 (5kg - 5kg), 1x12 (10kg - 10kg)

 

Treino em si:

Supino Reto (Barra): 4x11-12 (17,5kg - 17,5kg)
Supino Inclinado (Barra): 3x10-12 (15kg - 15kg)
Crucifixo Reto (Halteres): 3x15 (15kg - 15kg)
Desenvolvimento (Barra): 4x15 (25kg)
Elevação Unilateral (Polia): 3x15 (5kg)
Tríceps Francês na Polia (Corda): 4x15 (14kg)
Tríceps na Polia (Pulley): 3x13-15 (20kg)
Abdominal Infra (Paralelas): 3x12 (bodyweight)
Abdominal Supra (Máquina): 3x15 (25kg)

 

Aeróbico: Esteira (15 min pós treino)

 

Com a semana de deload finalizada, agora a meta é descansar e curtir um pouco nesse fds, porque  a partir de segunda feira o foco vai ser treino gritando,  só com mais pesadas do racionais/heavy metal no fone, no maior estilo filho chora e a mãe não vê e 100% sangue nozoio (quem lê isso aqui até pensa que tenho força e pique pra treinar assim KKKKKKKKKK). 

 

Dieta seguiu bem hoje. Não pretendia fazer ref livre essa semana, porém soube hoje que amanhã um parceiro vai comemorar níver e vai ser um churras desses com cerveja a rodo. Tendo em vista meu histórico, realmente não sei como vou prosseguir quanto aos possíveis exageros e tô até apreensivo com isso. De qualquer forma, vou ficar atento ao que engatilha a jacada caso role, tentar comer bem de manhã, já que vou direto do trampo, e depois falo aqui como foi.

 

Enfim, é isso. Bom fim de semana pra quem ler, se cuidem e eh noiz. Segunda tamosae. 

 

Editado por Luizinguitar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização de peso: 68,25kg

 

Fala, povo

 

Semana começando e nova fase da periodização também. Diazinho de pull + ABS e o primeiro de novos treinos. Segue na íntegra:

 

Aquecimento:

 

Esteira (5 min)
YWTL
Remada (Máquina): 2x15

 

Treino em si:

 

- Pull Up: 4x9-11 (bodyweight)
- Remada Curvada Peg. Pronada (Barra): 1x12 (20kg - 20kg), 2x11-12 (22,5kg - 22,5kg) 
- Remada Máquina Peg. Neutra: 3x11-12 (50kg)
- Pull Down em Pé (Corda): 3x10-12 (22,5kg)
- Face Pull (Corda): 4x12 (21,25kg)
- Encolhimento (Halteres): 4x12-15 (20kg - 20kg)
- Rosca Direta (Barra W): 4x12 (20kg)
- Rosca Scott (Barra): 4x10-11 (17,5kg)
- Abdominal Crunch na Polia (Corda): 5x15 (17,5kg)
- Abdominal Infra (Barra Fixa): 4x12-15 (bodyweight)

 

Aeróbico: Bike (15 min pós treino)

 

Treino fluiu bem pra caralho, fiquei até surpreso porque fui no último horário, tava  cansado e achei que seria uma merda. No fim, não só me surpreendi como senti que dá pra progredir bem nos próximos.

 

Falando de dieta, sabadão rolou jacada no churrascão, com direito a cerveja, ficar bebaço e todo o resto que tinha direito, mas valeu muito a pena. Tanto que domingo não só tava sem fome alguma como terminei o dia em déficit simplesmente por não estar muito a fim de comer (raridade das raridades que acho que nunca se repetirá). Acabou que acho que foi até bom pra dar uma segurada no exagero do dia anterior.

 

Hoje a dieta seguiu normal e o peso segue na faixa esperada mesmo com a doidera do fds. Sigo nas 2210 kcal, mas, dependendo de como a semana fluir e meu corpo responder aos treinos quanto a fome e cansaço, é bem provável que eu até aumente umas 100 kcals diárias.  Vou vendo e falo aqui. 

 

Como a semana vai ser puxada, não vou conseguir treinar capoeira, o que me deixa até meio bolado porque ir lá me acalma pra caralho. De qualquer forma, vou tentar encaixar umas caminhadas ou coisa do tipo essa semana pra não ficar devendo pro cardio. 

 

Editado por Luizinguitar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, fórum.

 

Mais uma vez postando na madruga porque foi quando finalmente parei. A rotina tem tido umas mudanças e no momento só tô conseguindo treinar no último horário, enquanto vou resolvendo e me adaptando a isso. De qualquer forma o importante é não parar.

 

Hoje (no caso ontem hehe) foi dia de push. Treino novo ficou:

 

Aquecimento:

 

Sem esteira porque fui no último horário 
YWTL
Supino Reto (Barra): 1x12 (só barra), 1x12 (5kg - 5kg), 1x12 (10kg - 10kg)

 

Treino em si:

 

Supino Reto (Barra): 4x8-9 (22,5kg - 22,5kg)
Supino Inclinado (Halteres): 4x10-12 (20kg - 20kg)
Crucifixo (Polia Alta): 3x10-11 (12,5kg - 12,5kg)
Desenvolvimento Sentado (Halteres): 4x10-12 (17,5kg -17,5kg)
Elevação Lateral (Halteres): 4x12 (8kg - 8kg)
Tríceps Coice Unilateral (Polia): 4x12 (7,5kg)
Tríceps Testa (Barra W): 4x12 (17,5kg)


Aerobico: Esteira (10 min pós treino porque a academia fechou)

 

Treino fluiu bem pra caralho e, de quebra, ultimamente tô com uns pumps bem legais. O lado bom de estar indo nos últimos horários é que, como a academia tá quase fechando, consigo focar mais. Embora nunca tenha sido de mexer no celular enquanto treino, por exemplo, as vezes me distraia com umas coisas aleatórias e tenho percebido que isso diminuiu demais.

 

Ainda sigo na ideia de fazer uns cardios pela semana pra ajudar nisso aí de ficar sem capoeira.

 

Sobre hormônios:

 

Por não ter variações ñrotina de aplicação, não falo muito sobre aqui, mas, com a durateston e a deposteron em falta nas farmácias da minha cidade, tô com a aplicaçao uns dias atrasada. Quinta feira tenho consulta com a endocrinologista e vou ver o que ela sugere. Continuo caçando nas farmácias, mas confesso que tô meio descrente de achar. Enfim, né, o jeito é esperar. Se ela quiser mudar pra hormus/nebido/atesto aí que eu me ferrei de verde e amarelo porque não tenho essa grana KKKK.

 

Semana passada fiz os exames de sangue que ela pediu e, dependendo do que ela falar, posso até botar aqui hehe

 

 

No mais, dieta segue na mesma. Percebi que, mesmo não comendo sempre, até por conta do preço, colocar abacate na dieta me ajudou demais em relação ao intestino. 

 

Enfim, segue o baile aí. Valeu pra quem ler!

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização de peso: 66,9kg

 

Hoje foi legdayzin + ABS. Infelizmente não deu tempo de fazer panturrilha, mas fé que amanhã eu faço. No geral, o treino fluiu bem a beça, embora tenha me enrolado um pouco com o hip trust, ja que nunca fiz antes e resolvi botar no treino novo porque parece ser um exercício bom pra crl pra glúteo e posteriores de coxa, vulgo minhas partes do corpo mais tensas, ainda mais por causa da hiperlordose.

 

Tenho notado mais que nunca a importância da ativação do core em tudo que é exercício e o quanto isso faz toda diferença. Sei que é até óbvio pra muita gente, mas quanto mais minha consciência quanto a ele aumenta, mais percebo melhora nos treinos e fico bobo com isso.

 

Enfim, na íntegra ficou:

 

Aquecimento:

 

Bike (5 min)
Mobilidade de Inferiores
Agachamento Livre (Barra): 1x12 (só o peso da barra), 1x12 (5kg - 5kg), 1x12 (10kg - 10kg), 1x12 (20kg - 20kg)

 

Treino em si:

 

Agachamento Livre (Barra): 4x8-10 (35kg - 35kg) 
Leg Press 45°: 4x12 (em cima: 50kg - 50kg - embaixo: 60kg - 60kg)
RDL: 4x8 (32,5kg - 32,5kg)
Hip Thrust (Barra): 4x10-12 (20kg - 20kg)
Mesa Flexora: 3x12 (55kg)
Cadeira Extensora: 3x12 (65kg) 
Elevação de Pernas (Paralelas): 4x15-20
Abdominal Crunch (Polia): 5x15 (17,5kg)

 

Aeróbico (bônus): Caminhada a tarde pra resolver uns problemas e que a princípio seria rápida, mas acabou passando de 3,5 km. 


Hoje  consegui dormir mais e, mesmo o dia sendo cansativo no geral, fez uma diferença imensa. Não tem jeito, dormir o suficiente parece bobo pra quem vê de fora, mas faz uma diferença absurda.

 

Sobre a dieta, mesmo o peso seguindo na faixa esperada e sem mudanças comparadas com as últimas semanas, resolvi aumentar as calorias da dieta em 100kcals por dia pra ver se isso dá um boost nos treinos e, de quebra, ajuda nas refs livres impedindo jacadas extremas. Vamo ver como fica...

 

Atualmente, a divisão de macros/kcals tá:

2310 kcal
289g de carbs
144g de proteínas
64g de gorduras
38g - 45g de fibras
Água entre 4,5L - 5,5L por dia


Enfim, vou capotar que amanhã é dia. Valeu pra quem ler!


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/09/2021 em 00:19, Luizinguitar disse:

Aeróbico (bônus): Caminhada a tarde pra resolver uns problemas e que a princípio seria rápida, mas acabou passando de 3,5 km. 

 

Às vezes a gente se apega no tal do Fator de Atividade naquelas continhas de gasto diário mas o que muitas vezes conta mais é o quão ativa é a pessoa ao longo dia. Isso aí já foi praticamente 6000 passos, fora os outros do seu dia a dia. Fácil fácil deve ter batido os 8000 (categorizam as pessoas como ativas acima disso).

Só que teve ainda seu treino.

Dia mais que pago, na minha opinião.

 

Ah, quando faltar panturrilhas e quiser treinar em casa experimente isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/09/2021 em 11:40, Vecchio disse:

 

Às vezes a gente se apega no tal do Fator de Atividade naquelas continhas de gasto diário mas o que muitas vezes conta mais é o quão ativa é a pessoa ao longo dia. Isso aí já foi praticamente 6000 passos, fora os outros do seu dia a dia. Fácil fácil deve ter batido os 8000 (categorizam as pessoas como ativas acima disso).

Só que teve ainda seu treino.

Dia mais que pago, na minha opinião.

 

Ah, quando faltar panturrilhas e quiser treinar em casa experimente isso.

 

 

Isso que cê falou é bem real. Tenho muito pra mim que costumo superestimar o fator de atividade e sempre faço menos do que a conta lá mostra, mas, na real, vendo de forma racional, as vezes nesses roles do dia a gente gasta pra caramba e nem percebe.

 

Quanto ao vídeo, salvou demais. Sinceramente devo aderir fácil porque ainda tá meio foda essa questão de adaptaçao de rotina kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem acabei não conseguindo postar aqui, mas, enquanto o treino de hoje não rola, vou atualizando com o de ontem:

 

(16/09/2021)

 

Foi dia de Pull + Pantu e o treininho fluiu bem demais. Muito bom quando percebemos progresso de pouquinho em pouquinho. Na íntegra ficou:

 

Aquecimento:

 

Esteira (5 min)
YTWL
Remada (Máquina): 2x15

 

Treino em si:

 

Barra Fixa: 4x10-12 (bodyweight)
Remada Curvada Peg. Pronada (Barra): 3x9-12 (25kg - 25kg)
Remada Peg. Neutra (Máquina): 3x10-12 (52,5kg)
Pulldown em Pé (Corda): 3x10-12 (23,75kg)
Face Pull: 3x12 (21,9kg)
Encolhimento (Halteres): 3x10-12 (22,5kg - 22,5kg)
Rosca Direta (Barra): 4x10-12 (20kg)
Rosca Scott (Barra W): 4x10-12 (17,5kg)
Panturrilha em Pé (Halteres): 4x15 (20kg - 20kg)
Panturrilha Sentado (Máquina): 4x12 (25kg - 25kg)

 

Aeróbico: Esteira (20 min pós treino)


Ontem tive consulta com a endocrinologista, mesma que sempre me acompanhou, e, por motivo de falta nas farmácias (que foi o que contou mais), meus níveis de testo, saúde em geral nos últimos exames e o tratamento já estar vindo a tempo suficiente pra entrar numa espécie de manutenção, optamos por entrar com Hormus/Atesto no lugar de Durateston. Sendo ela uma droga de meia vida mais longa, as 3 primeiras aplicações serão a cada 45 dias e depois, estando tudo bem com os exames, passaremos para o intervalo convencional de de 90/90. Mesmo sendo até uma ideia sensata e que eu goste no ponto de vista hormonal, do ponto de vista financeiro me fudeu de verde e amarelo KKKKKKK. Já tô com dose atrasada, mas, pelo visto, vou ter que esperar mais um pouco pra comprar. Enfim, né, fé em Deus e nas crianças.

 

Dieta seguiu bem. Acabou que a primeira ref do dia foi o almoço e, consequentemente, acabei comendo mais nas outras pra repor a primeira que faltou, o que foi meio punk porque , embora não que seja um problema pra mim comer pra caramba de uma vez, fiquei me sentindo meio inchado depois hehe.


Embora seja uma notícia extremamente boa, quarta feira soube que consegui mais um trampo e começo hoje. Mesmo sendo fudidamente bom em todos os lados, acaba pegando na questão da minha rotina por outros motivos e fazendo com que eu me enrole principalmente em relação ao sono, já que acabo dormindo mais tarde. Isso é uma coisa que tô querendo me atentar mais porque já tô até vendo a hora que vou me ferrar por conta disso. Enfim, segue o baile e a boa é tentar fazer o básico dentro desse período de adaptação de horário.

 

Daqui a pouco é treino de push e talvez role ref livre com my love mais tarde, mas, sinceramente, tô plantando sementinha pra fazermos um hamburgao caseiro e só sair da dieta de fato amanhã ou domingo. Foda que quando a gente faz dieta até pra ref livre ficamos mais seletivos KKKKK

 

Enfim, valeu pra quem ler, tenham um ótimo dia e eh noiz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...