Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Luizin: De ex obeso grau III à semi bodybuilder lifestyle (FTM)


Luizinguitar

Posts Recomendados

Em 03/02/2022 em 08:20, Luizinguitar disse:

 

Hoje tem peichola e confesso que tem sido na força do ódio, mas fé kkkkk

 

 

 

Po, essa questão do excesso de pele na parte debaixo do abs realmente é foda. Vou tentar preencher ao máximo, claro, mas dependendo de como ficar daqui há uns anos talvez o jeito seja só na faca mesmo hehehe. 

 

Ainda assim, achei que ficaria com bem mais pele sobrando quando comecei e até que me surpreendi positivamente com isso. Inclusive volta e meia me perguntam se já fiz algo estético nessa região pra não ficar sobrando tanto e pior que nem sei direito extamente por que não sobrou, mas acho que isso é bom shshhsh

 

 

Brigadão irmão! E nem fala. Com exceção das lutas e do Fut, que são mais dinâmicos e eu curto, o cardio, principalmente quando é depois do treino, tem sido uma provação de paciência e constancia imensas porque a vontade de ir pra casa comer logo é grande kkkkk

Cara tu emagreceu melhor que 90% das pessoas , não sobrou quase nada e acho que oq sobrou muito provavelmente com um bom tempo se ajusta legal ta show demais po

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ontem foi peitin. Com exceção do biset de crucifixo e supino inclinado, foi tudo com carga crescente. Na íntegra ficou:

 

Aquecimento:

Alongamento/Mobilidade

YTWL (2x)

Supino Inclinado (Barra): 1x15 (so a barra) / 1x15 (5kg - 5kg)

 

Supino Inclinado (Barra): 4x15-12 (10kg - 10kg / 12,5kg - 12,5kg / 15kg - 15kg / 20kg - 20kg)

Supino Reto (Halteres): 4x12-10 (22,5kg - 22,5kg / 25kg - 25kg / 27,5kg - 27,5kg / 30kg - 30kg)

Crucifixo Reto + Supino Inclinado (Halteres): 4x12 (15kg - 15kg) + (17,5kg - 17,5kg) (tive que deixar o ego de lado e diminuir a carga no supino inclinado pra conseguir manter a execução e as reps planejadas. Ja cheguei a fazer com halter de 22,5kg, mas tava ficando extremamente cagado. Sem condições hehehe)

Crucifixo (Máquina): 4x15-10 (55kg / 57,5kg / 60kg / 62,5kg)

Cross Over (Polia Alta) (1 série = 12 reps + 2 drops crescentes de 12 reps. Gosto de chamar esse aqui de "crucifixo do pump" hehehe): 4x12 (não vou botar tudo se não fica muita coisa, mas, basicamente fui subindo até ir de 1,25kg de cada lado pra 10kg cada lado)

Abdominal Crunch (Máquina) + HLR: 4x10 (32,5kg / 35kg / 37,5kg / 40kg) + (bodyweight / bodyweight + 4kg / bodyweight + 5 kg / bodyweight + 6kg)

 

Aeróbico: Caminhada pós treino na rua mesmo (~50 min/ 4,2km)

Capoeira à noite (~1h)

 

Treino foi ótimo. Tô sentindo meu ritmo melhorar e tendo um bom progresso. A parada mesmo que miou tudo no resto do dia é que tava ferradão de cansaço. Famoso dormindo onde encostava. Inclusive fui resolver coisa de trampo e tive que me concentrar muito pra não dormir na cara do gestor. Fodakkkkk

 

Como ontem fez 2 semanas de consultoria, mandei atualização de foto pro coach e não deu outra. Retenção bateu e to meio embaçado.  Provavelmente devido ao aumento do cortisol, já que não tava dormindo tão bem. Além disso, como em todas as vezes que isso rola, também não tenho ido ao banheiro direito. Foda, mas não tinha como dar bom.

 

De qualquer forma tô seguindo o plano. Rolou capoeira a noite (inclusive o treino foi foda hehehe), refs feitas na ordem certinha, 5L de água e 1L de chá mate pra dentro. Vamo que vamo hehehe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/02/2022 em 08:30, Azyzz Br Remastered disse:

Cara tu emagreceu melhor que 90% das pessoas , não sobrou quase nada e acho que oq sobrou muito provavelmente com um bom tempo se ajusta legal ta show demais po

 

Po, brigado pelas palavras, cara! Espero que com o tempo vá encaixando legal mesmo hehehe. Vamo que vamo!

 

Em 03/02/2022 em 12:13, Guimers disse:

Shape ta bom mesmo mano.

 

Brigado, irmão! Tmj! Meta é melhorar sempre hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/02/2022 em 08:28, brenojoca disse:

E esse JJ firme aqui, to botando fé, é caminho sem volta viu! Deixa tu pegar um grau na faixa pra tu ver rs

 

Com a mudança dos horarios e itinerarios por aqui, tá do mesmo jeito aqui. Saí de 7h-6h horas de sono pra 5h ou menos. A recuperação sente.

 

Nem fala. Tô amarradão demais no JJ (e apanhando muito também, mas faz parte hehehe). E essa parada de horário é foda demais. Realmente espero que com o tempo isso se ajeite ou eu pelo menos acostume, mas é foda. Ontem mesmo tava só o pó da rabiola

Em 03/02/2022 em 08:28, brenojoca disse:

Hulk esmaga!

 

Li isso aqui e lembrei que esses dias cheguei na capoeira e um menino que deve ser sub12 me cumprimentou falando: "Fala ae, mini Hulk!" achei sensacional por um lado, mas por outro foda que até as crianças zoam minha altura. Nessas horas o que me conforta é aquele ditado: "se não pode crescer pra cima cresça pros lados" hehehe.

 

Brigadão pela força sempre, irmão! Tmj!

 

 

 

Editado por Luizinguitar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje foi braçola, vulgo treino mais curto da semana. Tudo com série de carga crescente tirando a rosca 21 e na íntegra ficou:

 

Aquecimento:
Alongamento/Mobilidade
Tríceps Corda: 1x20
Rosca Alternada e Bilateral: 1x20

 

Extensão de Tríceps na Polia (Corda): 4x15-12 (15kg / 17,5kg / 21kg / 24,5kg)
Extensão de Tríceps Unilateral (Polia): 4x12-10 (5kg / 7,5kg / 10kg)
Rosca alternada e bilateral (1 rep = uma rep pra cada braço + uma com os dois): 4x12-10 (6kg - 6kg / 7kg - 7kg / 8kg - 8kg / 9kg - 9kg)
Rosca Direta 21 (Barra W): 3x21 (17,5kg)
Gêmeos Sentado + Extensão de Panturrilha em Pé com isometria de 3s (Halteres): 4x20 (20kg - 20kg / 22,5kg - 22,5kg / 25kg - 25kg / 27,5kg - 27,5kg) + (8kg - 8kg / 9kg - 9kg / 10kg - 10kg / 15kg - 15kg)

 

Aeróbico: Jiu Jitsu (~1h)
Caminhada na rua pós treino (~50 min / 4,6km)

 

Treino foi bem bom e se durou 40 min foi muito (não que eu esteja reclamandokkkk). Sigo tendo umas progressões boas quando comparado aos treinos anteriores e me sentindo cada vez mais adaptado. A única coisa que não mudou mesmo foi o cardio pós treino que foi na força do ódio mesmokkkkk. Nessas horas sempre penso que deveria ter feito AEJ, mas segue o baile, né.

 

Dormi relativamente tarde ontem e acordei cedo porque teria um compromisso que acabou sendo desmarcado. Aproveitei e tirei uma soneca de manhã, que mesmo não sendo a mesma coisa que uma noite de sono, salvou um pouco. 

 

Intestino tem voltado a funcionar melhor aos poucos e as refeições tão voltando ao eixo, sem inventar moda. Inclusive, o peso já até tá abaixando de novo shshhehe.

 

Nessa semana que vão rolar algumas novidades na rotina, mas mesmo com as questões de adaptação que elas provavelmente vão trazer vou fazer de tudo pra manter tudo dentro do foco e eixos dentro do possível.

 

É isso. Amanhã tem mais. Se cuidem e obrigado pra quem tem acompanhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização de peso: 64,75kg

 

Hoje foi perna (ênfase em posterior) e glúteos. Na íntegra:

 

Aquecimento:

Alongamento/Mobilidade

Mesa flexora: 1x20

 

Mesa Flexora  (isometria de 2s) + Stiff (barra pequena lá da academia mesmo): 4x15 (25kg / 35kg / 45kg / 55kg) + (40kg)

Cadeira Flexora + Cadeira Adutora: 4x20-18 (50kg / 60kg / 67,5kg / 77,5kg) + (100kg / 110kg / 120kg / 130kg)

Elevação Pélvica (isometria de 3s) (Barra Olímpica):  3x12 (27,5kg - 27,5kg / 30kg - 30kg / 32,5 kg - 32,5kg) (deixei o ego lifting de lado e abaixei a carga porque no último treino inventei de pegar mais peso que conseguia e a execução ficou uma merda kkk):

Agachamento Sumô (Smith): 3x12 (35kg - 35kg) 

Cadeira Abdutora com a postura reta, de pé e Ilinclinada (1 série = 12 reps de cada variação): 3x12 (110kg / 120kg / 130kg) 

Stiff Sumô (barra pequena daquelas que encaixa a anilha): 3x12 (25kg - 25kg)

Abdominal Crunch (Máquina) + HLR (10s de descanso entre cada biset): 4x10 (32,5kg / 35 kg / 37,5 kg / 40 kg) + (bodyweight / bodyweight + 4kg / bodyweight + 5kg / bodyweight +6kg)

 

Aeróbico: AEJ (~50 min/4,7km)

Caminhada com my namo no fim da tarde (~60 min/4,5km)

 

Geralmente faço o agachamento sumô no rack, mas hoje fiz no Smith porque aparentemente todo mundo resolveu brincar ali, fosse pra agachar ou treinar bíceps. Sinceramente, como fiz o exercício dessa forma pouquíssimas vezes, não sabia fazer direito e na primeira série senti a lombar de um jeito que nunca senti no agacho livre e, mesmo mantendo a carga em todas as séries, tive que me concentrar e ir com calma pra ir me adaptando pra dar bom. De resto, tudo fluiu bem e é isso aí. O que me bolou mesmo foi ficar uns 20 min só esperando vagarem uma barra olímpica pra fazer a elevação pélvica, mas, enfim, faz parte.

 

Retenção não só diminuiu muito como hoje o peso bateu o mais baixo até agora. O que uma regulada no intestino e uma boa dormida não fazemkkkk.

 

De resto, o plano segue na mesma. Amanhã devo jogar bola, mas aí narro segunda. Valeu pra quem ler, se cuidem e bom fim de semana!

Editado por Luizinguitar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semana começou rasgando.Comecei num trampo novo ontem, tô me adaptando à rotina e acabei não conseguindo postar aqui,. Inclusive vou ter que sair do jiu por enquanto porque tá impraticável a questão do tempo. Mas fé, uma coisa de cada vez. Enfim, ontem foi dia quadríceps e glúteos, vulgo dia mais sofrido pra mim. Na íntegra ficou:

 

Aquecimento:

Mobilidade/Alongamento

Agachamento Livre (Barra): 1x12 (só a barra) / 1x12 (10kg - 10kg ) / 1x12 (15kg - 15kg)

 

 

Agachamento Livre (Barra): 4x12 (30kg - 30kg / 32,5kg - 32,5kg / 35kg - 35kg / 37,5kg - 37,5kg)

Leg Press 45° + Passada (Halteres): 5x10-12 (parte de cima do keg: 40kg - 40kg + parte debaixo do leg variando em: 75kg - 75kg / 80kg - 80kg / 85kg - 85kg / 87,5kg - 87,5kg / 90kg - 90kg ). Passada: (12kg - 12kg / 14kg - 14kg/ 16kg - 16kg / 18kg - 18kg / 20kg - 20kg)

Cadeira Extensora: 4x15-12 (85kg / 87,5kg / 90kg / 92,5kg)

Stiff (Barra Olímpica): 4x12-15 (17,5kg - 17,5kg / 20kg - 20kg / 22,5kg - 22,5kg / 25kg - 25kg)

Elevação Pélvica (isometria 3s) (Barra Olímpica): 4x10 (25kg - 25kg / 27,5kg - 27,5kg / 30kg - 30kg / 32,5kg - 32,5kg)

Coice na Polia Baixa (isometria 2s) + Elevação Lateral da perna (Polia Baixa): 4x12-10 (7,5kg / 10kg / 12,5kg / 15kg) (mesma carga em ambos os exercícios)

Gêmeos Sentado + Panturrilha em Pé (isometria de 3s) (Halteres): 4x20 (20kg - 20kg / 22,5kg - 22,5kg / 25kg - 25kg / 27,5kg - 27,5kg) + (9kg - 9kg / 10kg - 10kg / 12kg - 12kg / 14kg - 14kg)

 

Não rolou cardio nenhum porque não deu tempo. Treino foi longo demais, academia lotada e, como agora tô com aquele plano que dá pra ir em mais de uma unidade daquela academia de rede preta e amarela que não vou dizer o nome, acabei indo numa num bairro vizinho de playboy que fica no caminho entre minha casa e o trampo. Me arrependi amargamente quando ainda tava aquecendo o agacho e a gerente veio reclamar que eu tava descalço e mandar "eu me cobrir" pra não ser expulso. No mais, deu pra quase morrer e voltei pra casa me rastejando.

 

Dieta segue de boas. Tô meio retido provavelmente por causa do meu sono e estresse, que tão todos fudidos e, de quebra intestino também tá meio preguiçoso. Mas, enfim, acredito que aos poucos consigo conciliar tudo e vou até falar com o coach sobre isso tudo pra ver o que ele acha que dá pra ser feito.

 

Pela primeira vez na vida, embora na hora do estresse eu até pense nisso, não acho que a questão de estar em déficit calórico sozinha seja o que tá pesando tanto e sim a falta de descanso.

 

Enfim, boa semana, se cuidem e valeu pra quem ler. Eh toiz.

 

 

Editado por Luizinguitar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De ontem. Dia de dorsal e ombro 6h da manhã pre trampo em menos de 40 minkkkk. Na íntegra:

 

Aquecimento:

Puxada Vertical Peg. Pronada (pulley): 1x20

 

Puxada Vertical Peg. Pronada (Pulley) + Puxada Vertical (Triângulo): 4x15-10 (42,5kg / 49,5kg / 56,5kg / 59kg)

Pulldown Peg. Supinada: 3x15 (18,75kg / 21,75kg / 25kg)

Remada Máquina (Peg. Neutra): 4x12-10 (52,5kg / 55kg / 57,5kg / 60kg)

Elevação Lateral (Halteres): 4x12-15 (8kg - 8kg / 9kg - 9kg / 10kg - 10kg / 12kg - 12kg)

Desenvolvimento Unilateral + Bilateral (1 rep = 1 braço esquerdo + 1 braço direito + 1 dois braços): 4x15-12 (9kg - 9kg / 10kg - 10kg / 12kg - 12kg / 14kg - 14kg)

Elevação Frontal (Halteres): 3x12 - 10 (9kg - 9kg / 10kg - 10kg / 12kg - 12kg)

 

Tirando no primeiro exercício, que dei uma cansada braba e tive que me forçar a usar ódio de combustão porque não tinha muito tempo pra recuperar, treino fluiu bem. A bad foi que, por causa da hora, tinha deixado pra fazer abdominal, lombar e aeróbico a noite em horário separado (que nem o @Guimersfaz) e antes da capoeira, mas heguei em casa morto de cansaço, passando mal, e achei melhor só comer e dormir. Confesso que me fez um bem danado essa descansada, mas tô pensando em passar lombar pra hoje e ver se dá pra salvar de abdômen (se precisar).

 

Infelizmente, enquanto tô vendo os horários dessa semana, o cardio a princípio vai ficar prejudicadão, mas fé. Espero que consiga me adaptar e não precise largar a capoeira, até porque além da questão afetiva e eu ser desesperadamente apaixonado por essa parada, um dos motivos pra eu fazer é que rola necessidade de que alguém acompanhe meu pai lá, que tem demência e talz, e mesmo bem debilitado meu velho adora. Não quero que ele deixe de fazer por isso e pra mim vale bem a pena fazer essa forcinha.

 

Dieta segue bem normal e ok, sem novidades. Inclusive hoje faço 21 dias comendo praticamente igual. Porém,  como tô com o descanso meio desalinhado, tô meio constipado. Chatão isso, mas, como disse, tô me organizando e acho que vai dar bom.

 

Anyway, hoje é dia de ombrera pós trampo e acho que (finalmente) vai rolar fazer o primeiro cardio da semana. Ainda assim, mesmo com o cansaço e inconstância, notei até uma melhora legal no shape comparando com semana passada. Vascularização tá bem mais on do nada até em lugares tipo bíceps, ombro, peito, mó viagem, abdômen tá marcando um pouco mais e pump tá daora.

 

É isso. Valeu pra quem ler e se cuidem! Tmj!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2022 em 12:30, Luizinguitar disse:

Tirando no primeiro exercício, que dei uma cansada braba e tive que me forçar a usar ódio de combustão porque não tinha muito tempo pra recuperar, treino fluiu bem. A bad foi que, por causa da hora, tinha deixado pra fazer abdominal, lombar e aeróbico a noite em horário separado (que nem o @Guimersfaz)

😭

fazia KKKK

minha rotina tambem está uma bagunça, ainda estou construindo ela com a mulher então não tenho feito AEj e Abs propriamente dito.

Mas de maneira geral meu numeros de passos continuam os mesmo, porque por mais que eu não faça o AEJ, eu acabo indo trabalho a pé, da 44mins por dia ida e volta, e antes eu fazia 30/35mins de caminhada. Só que agora é dividido em 2 periodos, se o efeito do cardio em si é o mesmo eu não sei, mas o NEAT mantem o mesmo KKK.

 

Assim que as condições melhorarem, irei comprar uma bike spinning e ai sim o chicote vai estralar no aej. KKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...