Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Luizin: De ex obeso grau III à semi bodybuilder lifestyle (FTM)


Luizinguitar

Posts Recomendados

  • Luizinguitar mudou o título para Diário de um ex obeso agora marombeiro que quer botar o sheipe (TRT/FTM)

Publicidade

Hoje (no caso, ontem porque já são + de 00hkkk) rolou costas e ombros. Tudo com carga crescente conforme as séries vão avançando. Na íntegra:

 

Aquecimento:

Alongamento/Mobilidade

YTWL (2x)

Puxada Vertical Pronada: 1x20 

 

- Puxada Vertical Peg. Pronada + Puxada Triângulo: 4x15 - 10 (42,5kg / 49,5kg / 56,5 / 59kg)

- Pulldown em Pé (Peg. Supinada): 3x15 (17,5kg / 21kg / 24,5kg)

- Remada Horizontal Peg. Neutra (Máquina): 4x15 - 12 (50kg / 52,5kg / 55kg / 57,5kg)

- Elevação Lateral (Halteres): 4x15 -12 (7kg - 7kg/ 8kg - 8kg / 10kg - 10kg / 12,5kg - 12,5kg)

- Desenvolvimento Sentado Unilateral + Bilateral  (Halteres) (1 rep = eleva um braço, eleva o outro e eleva os dois): 4x10-12 (9kg - 9kg / 10kg - 10kg / 12,5kg - 12,5kg / 15kg - 15kg)

- Elevação Frontal (Halteres): 3x10-12 (9kg - 9kg / 10kg - 10kg / 12,5kg - 12,5kg)

- Crunch abdominal (máquina) + HLR: 4x10 ( 30kg crunch e bodyweight hlr / 32,5kg crunch e bodyweight + 4kg hlr / 35kg crunch e bodyweight + 5kg hlr / 37,5kg crunch e bodyweight + 6kg hlr)  (obs: 10 segundos de descanso entre cada biset)

- Hiperextensão Lombar (Anilha): 3x12 (bodyweight / 5kg / 10kg) (movimento lento e controlado)

 

Aeróbico: AEJ (~50 min/4,4km)

Esteira leve pós treino (40 min) 

Capoeira (~1h) 

 

(obviamente hoje aloprei e geralmente não faço isso tudo de aeróbico, mas foi porque não fiz nada e cardio ontem e tô repondo)

 

Deu pra ver que é um treininho bem maromba comparado com os que eu vinha fazendo, mas, ainda assim tô conseguindo me adaptar se boas.

 

Dieta foi suave e tudo ficou dentro do plano. Já já devo capotar e, dando tudo certo, pelo menos vai dar pra tirar umas 7h de sono hehehe. 

 

É isso. Se cuidem! Obrigado pra quem ler! Tmj!

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2022 em 18:46, Luizinguitar disse:

- Segunda - Quadríceps, glúteos, panturrilha
- Terça - Costas, ombros e abdômen
- Quarta - Ombros e abdômen
- Quinta - Peito e abdômen
- Sexta - Braços e panturrilha
- Sábado - Posteriores, glúteos e abdômen
- Domingo - Off

Realmente, bem diferente, maaaas o maluco entende da parada e deve ter uma estratégia por trás.

Quero ver esse treino de peito na quinta, depois de 2 dias seguidos de ombro kkkkkkkkk 

Acompanhando, com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2022 em 18:46, Luizinguitar disse:

Fala, galera.

 

Depois de um tempinho sumido, tô de volta na praça, usando mais o fórum e, principalmente, atualizando o diário. Não houve nenhum motivo específico pra esse sumiço, só umas mudanças na rotina mesmo, que deixaram as coisas mais corridas.

 

Coincidentemente, assim que sumi, surgiram umas novidades bacanas sobre meus treinos:

 

Um amigo que joga bola comigo aos domingos faz acompanhamento com um personal aí  e, nessa de trocar ideia sobre treino e talz comentei com ele que até gostaria de um acompanhamento mais individualizado, mas a grana era foda. Coisa normal.

 

Acabou que o mlk mostrou foto minha pra esse cara e o cara disse que curtiu demais minha transformação de quando eu era obeso e pá e, vendo minhas redes sociais, viu que eu tinha uma constância bacana e tals (até porque eu tenho um instagram pra galera mais próxima que meio que uso pra postar coisa de treinokkkk). Só que, além disso,  esse personal é atleta bodybuilder e inclusive tem umas pessoas que ele prepara de graça e tals quando ele vê que é uma pessoa disciplinada e pá.  Conclusão: entrou em contato comigo e agora, conversamos e, até segunda ordem, eu tenho um coach me treinando de graça que não só tem experiência em bodybuilding como também compete kkkkk. Portanto, a abordagem dele é mais voltada pra essa linha mesmo e, sinceramente, curti porque, como treino há pouco tempo, qualquer coisa que possa aprender nesse mundo pra mim é mais que válida hehehe. Fora que, po, ele tá fazendo de graça, usando o tempo e disposição dele e, como é algo que eu quero sempre melhorar, me interesso em conhecer e não é sempre que rola uma coisa dessas, nada mais justo que eu dar o meu melhor, perguntar mesmo e tentar absorver o máximo de coisa possível.

 

O lado ruim, é que, por conta do planejamento, tive que dar uma parada nos treinos voltados pra força. Segundo ele, a meta agora é me secar o máximo possível sem comprometer os ganhos pra aí sim entrarmos com um bulking bem feito. Como fiz questão de contar a história toda da minha vida pra ele com detalhes, o que acredito que é o esperado quando se tem um coach, e ele sabe que sinto fome a beça de noite e já fui obeso, com compulsões/descontroles alimentares, a estratégia tá sendo aumentar o cardio e dias de treino e diminuir a comida o mínimo possível, a ponto da quantidade de calorias ficar praticamente igual (só 88kcals a menos de diferença). Sinceramente, tem dado certo por enquanto, mas seguimos vendo.

 

Treino:

 

A divisão tá uma parada BEM diferente do que to acostumado e confesso que me assustei de cara porque nunca vi nada assim kkkkkk. Ele disse que quer ver como me adapto a isso e até me "condicionar" de certa forma, pra eu ir pegando um ritmo bacana em treinos mais volumosos. Além disso, temos usado umas técnicas como isometria, bisets e drop sets e percebi que uns treinos tem uns momentos mais estilo "pump day" e outros pra dar porrada no músculo em si e morrer mesmo. Na integra, tá assim:

 

- Segunda - Quadríceps, glúteos, panturrilha
- Terça - Costas, ombros e abdômen
- Quarta - Ombros e abdômen
- Quinta - Peito e abdômen
- Sexta - Braços e panturrilha
- Sábado - Posteriores, glúteos e abdômen
- Domingo - Off

 

Cardio

 

- Segunda - AEJ + pós treino
- Terça - AEJ OU pós treino + Capoeira
- Quarta - AEJ OU  pós treino + Jiu Jitsu
- Quinta - AEJ OU pós treino + Capoeira
- Sexta - AEJ OU pós treino + Jiu Jitsu
- Sábado - AEJ + pós treino
- Domingo - Futebol (se não tiver, faço um AEJ e uma caminhada mais longa ou algo assim)

 

Como segunda agora eu tava bem cansado, simplesmente não fiz cardio e tô redistribuindo na semanakkkk foda. Como fiquei meio pegado com umas coisas, tô vendo se consigo jogar o jiu jitsu pra quarta e sexta ao invés de segunda e quarta, como vinha fazendo. É galera, dá-lhe cardio, mas tudo pra não comer menos e não perdendo músculo tá tudo certo KKKKKK.

 

 

Dieta:

 

Antes estava comendo 2510 kcals. Agora tô comendo 2422 kcals, porém divisão de macros mudou bastante, com um aumento expressivo na proteína e gordura e diminuição no carbo. Atualmente está:

181g de proteínas
81g de gordura
242g de carboidratos
38g - 40g de fibras

 

Intestino estranhamente (ou não) tem funcionado bem pra caramba, provavelmente por conta do aumento de gorduras e de fato a dieta estar mais "limpa".

 

Refeições tão assim:

 

Café da manhã/ lanche (varia de acordo com o horário que eu for treinar. Se for de manhã como essa ref a tarde como lanche, e se for a tarde, como de manhã, como café da manhã):

 

4 ovos inteiros
100g de mamão ou melão
20g de aveia

 

Almoço:

100g de arroz
100g de feijão
120g de frango
13mL de azeite
Vegetais pra caramba

 

Pré treino:

100g de iogurte desnatado
50g de granola
30g de whey
100g de morango ou meia maçã (uns 35g) + 60g de morango (pode usar uma banana no lugar desses tbm, mas ainda não testei hehehe)

 

Pós treino (refeição mais esperadakkk)

100g de tapioca
100g de frango
150g de abacaxi
10g de leite condensado

 

Jantar:

100g de abacate
150g de frango
50g de batata doce
26mL de azeite
Completo o resto das calorias com legumes/vegetais

 

Os legumes/vegetais que tenho usado são: cenoura, abobrinha, abóbora, chicória, alface, espinafre e/ou couve.


Precisei me adaptar em relação a umas coisas na rotina, mas agora tudo tá se encaminhando da melhor forma. Dieta foi seguida certinha  tsd e quinta faz 15 dias que comecei.  

 

Além disso, ele passou:

 

200mL de café como pré treino/pré AEJ
1L de chá verde, hibisco, mate ou cavalinha pra retenção (tô usando mate)
Em média 4,5L - 5L de água

 

Suplementação:

- Vitamina C (de manhã e a noite, que inclusive as vezes eu esqueço de tomarkkkk)
- Multivitaminico

 - Colágeno tipo II que eu já usava
- Creatina 3g (Não estive usando porque tava sem, mas um amigo tinha uma sobrando e me deu, então devo voltar o uso hoje.)

 

Hormônios bombas drogas: 

 

Tudo igual (inclusive dia 10/2 tem exame de sangue)

 

Fotos:

 

https://imgur.com/a/hA7dvqe

 

Essas são as que mandei pra ele um dia antes de começarmos sendo comparadas com uma semana depois de protocolo. 

 

Nas primeiras, meu peso tava dando 67,8kg. No dia dessas segundas, deu 65,9kg (provavelmente retenção, glicogênio, etc) e hoje bateu 65,65kg. Por enquanto tá fluindo.

 

Treino de hoje já rolou e mais tarde posto o relato aqui. Se cuidem e boa semana.

 

Tu emagreceu bem demais cara , não sobrou pele nem nada com um coach agora bagulho vai ser top

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente secou bem, baita evolução.

Tbm já fui gordo (naum cheguei a ser OBESO) e bati 98 kgs com 1,73cm e até hoje tenho aquela sobra de pele no lower abs, igual na sua foto ai. Essa parte, infelizmente acredito que nunca vai sair totalmente sem procedimento cirúrgico.

Segue o baile e boa sorte no novo projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2022 em 18:46, Luizinguitar disse:

entrou em contato comigo e agora, conversamos e, até segunda ordem, eu tenho um coach me treinando de graça que não só tem experiência em bodybuilding como também compete kkkk

Show de bola! Vai ser legal acompanhar essa mudança aqui!

Em 01/02/2022 em 18:46, Luizinguitar disse:

. É galera, dá-lhe cardio, mas tudo pra não comer menos e não perdendo músculo tá tudo certo KKKKKK.

Cardio, minha eterna briga.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2022 em 00:37, BADANCE disse:

Realmente, bem diferente, maaaas o maluco entende da parada e deve ter uma estratégia por trás.

Quero ver esse treino de peito na quinta, depois de 2 dias seguidos de ombro kkkkkkkkk 

Acompanhando, com certeza.

 

Hoje tem peichola e confesso que tem sido na força do ódio, mas fé kkkkk

 

Em 02/02/2022 em 03:07, Azyzz Br Remastered disse:

Tu emagreceu bem demais cara , não sobrou pele nem nada com um coach agora bagulho vai ser top

 

Em 02/02/2022 em 09:03, SaBiih disse:

Realmente secou bem, baita evolução.

Tbm já fui gordo (naum cheguei a ser OBESO) e bati 98 kgs com 1,73cm e até hoje tenho aquela sobra de pele no lower abs, igual na sua foto ai. Essa parte, infelizmente acredito que nunca vai sair totalmente sem procedimento cirúrgico.

Segue o baile e boa sorte no novo projeto.

 

Po, essa questão do excesso de pele na parte debaixo do abs realmente é foda. Vou tentar preencher ao máximo, claro, mas dependendo de como ficar daqui há uns anos talvez o jeito seja só na faca mesmo hehehe. 

 

Ainda assim, achei que ficaria com bem mais pele sobrando quando comecei e até que me surpreendi positivamente com isso. Inclusive volta e meia me perguntam se já fiz algo estético nessa região pra não ficar sobrando tanto e pior que nem sei direito extamente por que não sobrou, mas acho que isso é bom shshhsh

 

Em 02/02/2022 em 10:10, brenojoca disse:

Show de bola! Vai ser legal acompanhar essa mudança aqui!

Cardio, minha eterna briga.

 

 

 

 

Brigadão irmão! E nem fala. Com exceção das lutas e do Fut, que são mais dinâmicos e eu curto, o cardio, principalmente quando é depois do treino, tem sido uma provação de paciência e constancia imensas porque a vontade de ir pra casa comer logo é grande kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem teve ombrera. Na íntegra:


Aquecimento:
Alongamento/Mobilidade
YTWL
Elevação Lateral: 1x20

 

Elevação Lateral (Halteres): 4x15-12 (9kg - 9kg / 10kg - 10kg / 12,5kg - 12,5kg / 15kg - 15kg)
Desenvolvimento Sentado (Halteres) + Elevação Frontal (Barra): 4x12-10 (15kg - 15kg / 17,5kg - 17,5kg / 20kg - 20kg / 22,5kg - 22,5kg) + (2,5kg - 2,5kg/ 5kg - 5kg / 7,5kg - 7,5kg / 10kg - 10kg)
Crucifixo Inverso no Banco Inclinado 45° (Halteres): 4x12-10 (12,5 kg - 12,5 kg)
Remada Alta (Barra) + Encolhimento (Halteres): 4x15-12/4x20 (5kg - 5kg / 7,5kg - 7,5kg / 10kg - 10kg / 12,5kg - 12,5kg) + (22,5kg - 22,5kg / 25kg - 25kg / 27,5kg - 27,5kg / 30kg - 30kg)
Elevação Lateral (Halteres): 1x80 (3kg - 3kg) (era pra ser 1x100, mas resolvi aumentar  a carga e só foram 80 mesmo hehe)
Abdominal Crunch (Máquina) + HLR: 4x10 (32,5kg / 35kg / 37,5kg / 40kg ) + (bodyweight / bodyweight + 4kg / bodyweight + 5 kg/ bodyweight + 6kg)

 

Aeróbico: Esteira pós treino (40 min)
Jiu Jitsu (~1h10)

 

Treino bom e, apesar de eu já estar começando a sentir aquele cansaço maroto do cutting, os pumps seguem bem legais e a progressão em cada treino tá bem boa também. Confesso que fiz o cardio pós treino na força do ódio, mas acontece, né. Como dizem os marombas das redes sociais: "tá pago!"

 

Não sei se por conta do cardio a mais de terça, juntando com meu sono que tem sido meio ruim, acordei ferradão de cansaço e não consegui treinar de manhã, que é o que pretendia. Só que só fui decidir que era melhor descansar depois de já ter comido o pré treino e isso miou um pouco a ordem das refeições. Além disso, me enrolei e precisei dividir uma ref em dois de forma que acabei aumentando duas outras porque não tive tempo de parar pra comer. Nada bizarro pra quem comia a maior parte das calorias de uma vez só de noite até semana retrasada, mas tenho realmente tentado seguir a ordem certinha e tals do que foi passado. De qualquer forma, macros, calorias e tudo mais seguiram dentro do previsto.

 

Hoje o dia vai ser corrido. Queria dar uma ajeitada no meu sono porque tá tenso, mas acho que até sexta a noite consigo dar uma olhada nisso.

 

É isso. Obrigado pra quem tá acompanhando e pela força! Se cuidem! Mais tarde posto o de hoje.


 

Editado por Luizinguitar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/02/2022 em 08:22, Luizinguitar disse:

Elevação Lateral (Halteres): 4x15-12 (9kg - 9kg / 10kg - 10kg / 12,5kg - 12,5kg / 15kg - 15kg)
Desenvolvimento Sentado (Halteres) + Elevação Frontal (Barra): 4x12-10 (15kg - 15kg / 17,5kg - 17,5kg / 20kg - 20kg / 22,5kg - 22,5kg) + (2,5kg - 2,5kg/ 5kg - 5kg / 7,5kg - 7,5kg / 10kg - 10kg)
Crucifixo Inverso no Banco Inclinado 45° (Halteres): 4x12-10 (12,5 kg - 12,5 kg)
Remada Alta (Barra) + Encolhimento (Halteres): 4x15-12/4x20 (5kg - 5kg / 7,5kg - 7,5kg / 10kg - 10kg / 12,5kg - 12,5kg) + (22,5kg - 22,5kg / 25kg - 25kg / 27,5kg - 27,5kg / 30kg - 30kg)
Elevação Lateral (Halteres): 1x80 (3kg - 3kg) (era pra ser 1x100, mas resolvi aumentar  a carga e só foram 80 mesmo hehe)
Abdominal Crunch (Máquina) + HLR: 4x10 (32,5kg / 35kg / 37,5kg / 40kg ) + (bodyweight / bodyweight + 4kg / bodyweight + 5 kg/ bodyweight + 6kg)

Hulk esmaga!

 

Em 03/02/2022 em 08:22, Luizinguitar disse:

Aeróbico: Esteira pós treino (40 min)
Jiu Jitsu (~1h10)

E esse JJ firme aqui, to botando fé, é caminho sem volta viu! Deixa tu pegar um grau na faixa pra tu ver rs

 

Em 03/02/2022 em 08:22, Luizinguitar disse:

Queria dar uma ajeitada no meu sono porque tá tenso, mas acho que até sexta a noite consigo dar uma olhada nisso.

Com a mudança dos horarios e itinerarios por aqui, tá do mesmo jeito aqui. Saí de 7h-6h horas de sono pra 5h ou menos. A recuperação sente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...