Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Luizin: De ex obeso grau III à semi bodybuilder lifestyle (FTM)


Luizinguitar

Posts Recomendados

Segundou de volta à rotina e com ela veio o primeiro deloadzinho do ciclo. Planejamento da semana é regenerativo de tudo, menos do terra porque tá atrasado. Hoje rolou:

 

Aquecimento:
Mobilidade/alongamentos
YTWL (2x)

 

OHP: 1x5 (só a barra) / 1x5 (2,5kg - 2,5kg) / 1x5 (5kg - 5kg)
Supino Reto (Halteres): 5x10 (25kg - 25kg)
Pull Ups: 5x10 (bodyweight)
Rosca Direta (Barra): 3x10 (20kg)
Triceps na Polia (corda): 3x10 (26,25kg)
Facepull: 3x10 (21,25kg)

 

Aeróbico: Caminhada em jejum (~1h/4,35km)

 

Treino regenerativo só no main lift, como diz o programa. Tudo correu bem, mas mais pro final o cansaço foi batendo legal. Acho que parte disso também veio da minha ref pre treino ter sido mais cedo que o normal, juntando com o calor infernal que tava fazendo.

 

Sobre a dieta, embora tenha sido menos que no natal, comi a beça dia 31/12 e 01/01, mas só de não ter passado mal já valeu kkkk. Ainda assim, a programação voltou ao normal ontem (no mesmo esquema de ~250kcals a menos por não estar com tanta fome assim) e também dei a caminhada de sempre pra inaugurar 2022. Segue o baile que é ano novo, vida nova e mesmo plano até segunda ordem.

 

De resto, sono foi lindo e intestino também tá bonito. Confesso que comecei a semana otimista. Vamo ver até onde isso vai dar kkkkk

 

Valeu pra quem ler, se cuidem e boa semana. Tmj!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hoje foi dia de agacho. Na íntegra:

 

Aquecimento:
Bike (5 min)
Alongamento/Mobilidade de inferiores
Agachamento Livre: 1x12 (só a barra)

 

Agachamento Livre: 1x5 (17,5kg - 17,5kg) /1x5 (22,5kg - 22,5kg) /1x5 (30kg - 30kg)
RDL: 5x10 (25kg - 25kg)
HLR: 5x10 (bodyweight)
Panturrilha em Pé (Smith): 3x20 (32,5kg - 32,5kg)

 

Aeróbico: Caminhadinha leve (~2,5km)

 

Deload seguiu e o treino foi bom, embora fosse 13h e estivesse um calor absurdo. Como estava descansado e comi bem antes, tive um up bem legal na performance comparado com ontem (mesmo sendo regenerativo). Já o cardio hoje foi mais curto, mas rolou o que deu. 

 

Dieta, intestino e sono seguiram bem pra caramba e sem nada de novo a acrescentar.

 

Amanhã é dia off de treino, mas tem cardio e ainda por cima inventei de fazer uma aula experimental de jiu jitsu aqui perto pra ver o que acho. Espero que não morra  kkkkk

 

Valeu pra quem ler, se cuidem e eh noiz. 

Editado por Luizinguitar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje foi dia off de treino. A princípio pretendia fazer só o jiu jitsu lá como aeróbico, mas caiu mó pé d'água do nada aqui e acabei não indo. Por sorte, como tive que resolver umas paradas a pé no bairro vizinho, acabou que caminhei a mais e rolou meio que um cardio não planejado. Logo, ficou:

 

Aeróbico: Caminhada (~50min/3,7km)

 

Apesar de por um lado ter visto isso como um livramento para atrasar um pouco a data da minha morte diante da ideia de fazer jiu jitsu, continuo animado e devo ir semana que vem, já que as experimentais na academia aqui perto são segundas e quartas.

 

Sobre hormônio, hoje também foi dia de furar a bunda e aplicar testosterona. Sigo com a hormus e a médica resolveu espaçar as doses de 45 em 45 dias pra 70 em 70 dias. Se o exame responder bem, a ideia é ir aumentando a distância dos dias entre cada shot até chegar a 90/90, que é a dose padrão de TRT. Espero que dê bom.

 

Dieta seguiu bem, assim como intestino. Apesar do sono também ter sido bom, dormi menos de ontem pra hoje e isso deu uma cansada durante o dia. Se tudo der certo vou capotar bem mais cedo hoje.

 

É isso. Valeu pra quem ler e se cuidem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2022 em 01:24, Guimers disse:

Jiu é meio puxado em mano. Vira e mexe a galera fica de repouso 2 semanas porque machucou alguma articulação. 

Confesso que por isso não faço kk.

 

Boto fé. Isso também tá mexendo muito com minha cabeça sobre começar e travando. Tava querendo fazer outra atividade física e acho jiu maneiro pra caramba, mas não sei se daria bom também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem rolou supineira. Na íntegra:

 

Aquecimento:

Alongamento/Mobilidade

YTWL (2x)

Supino Reto (Barra): 1x12 (só a barra)

 

Supino Reto (Barra): 1x5 (10kg - 10kg) / 1x5 (15kg - 15kg) / 1x5 (17,5kg - 17,5kg)

Desenvolvimento (Halteres): 5x10 (15kg - 15kg)

Remada Curvada (Halteres): 5x10 (25kg - 25kg)

Elevação Lateral (Halteres): 3x10 (12,5kg - 12,5kg)

Rosca Scott (Barra W): 3x10 (17,5kg)

Triceps Testa (Barra W): 3x10 (25kg)

 

Aeróbico: Caminhada na esteira (~35 min/2,8km)

 

Regenerativo seguiu. Nada muito novo ou animador, porém necessário, não tem jeito. Confesso que fiz o cardio meio a contragosto, mas, como dizem os marombas das redes sociais, "tá pago". Foda foi que minha irma mais nova foi treinar comigo e zuou a beça minhas panturrilhas, perguntando até se eu tava matando o treino delas. Por fora eu ri, por dentro doeu kkkkk

 

Quarta feira na hora de aplicar a testo coloquei a agulha num ponto no glúteo e fiz de pé, como faço praticamente sempre. Nessa de ficar um tempão esperando sair os 4mL da seringa que demoram uma eternidade, minha perna ficou dormente,  perdi a firmeza na mão, acabei atingindo um vaso enquanto tentava conter a cagada e acabei tendo aqueles ataques do tosse brabos. Como isso nunca tinha rolado comigo antes, tomei um susto e fiquei preocupado, mas aí depois lembrei que já tinha lido sobre, ainda mais com trembolona e tals, fiquei de boas e acabou que deu pra salvar tudo seringa (ainda bem, pois caro a beça). Enfim, nada demais, mas vou me atentar na próxima quanto a isso pra não rolar de novo.

 

Dieta, sono e intestino seguiram bem. Consegui dormir mais cedo de ontem pra hoje e definitivamente isso foi ótimo. 

 

Valeu pra quem ler. Mais tarde tem terra e não vai ser deload.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2022 em 20:02, Luizinguitar disse:

princípio pretendia fazer só o jiu jitsu lá como aeróbico

Olha, recomendo, as vezes é questão de ajuste na planilha de treino e uma arte marcial saca? Mas no JJ tu aprimora o folego de forma incrível, quando você está numa posição totalmente desconfortável porém tranquilo e respirando. Em um lift pesado essa experiência cruzada acaba se pagando.

Outro ponto legal são os aquecimentos de mobilidade, e essa parte a galera se esquece, só se pensa da luta/randori mas tem toda uma prática de mobilidade que cansa BARAGALHO antes. Mas ajuda também demais na amplitude de movimentos em levantamento de peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E pra fechar (to falando muito rs) tanto é que tem uns exercícios que a gente acaba até incluindo na nossa rotina, tanto no powerlifting, como no karate eu gosto de fazer uma série de shinko do sumô. É um tipo de alongamento de perna feito seguido com um agachamento, aí tu ve aqueles caras grandes a beça, mas com uma flexibilidade de perna incríveis. Se dá certo pra eles, pô, vou fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...