Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Luizin: De ex obeso grau III à semi bodybuilder lifestyle (FTM)


Luizinguitar

Posts Recomendados

Publicidade

Em 14/12/2021 em 08:45, t2ds disse:

Começa ficar interessante quando vc briga com sua mente pra bater as melhores marcas.

isso cria uma resiliência que se propaga para outras áreas de sua vida

crie um compromisso com o grind

se tentar empurrar ou puxar a carga e travar, antes de desistir forçe a barra por mais 5,  6 segundos e veja força saindo de sabe lá onde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2021 em 08:56, Power_tr00 disse:

isso cria uma resiliência que se propaga para outras áreas de sua vida

crie um compromisso com o grind

se tentar empurrar ou puxar a carga e travar, antes de desistir forçe a barra por mais 5,  6 segundos e veja força saindo de sabe lá onde

Vixe, já foram vários grinds, de subir em câmera lenta.

 

O povo da academia entra em desespero.

Editado por t2ds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje foi agachamento. Na íntegra:

 

Aquecimento:

Bike (5 min)

Mobilidade de membros inferiores

Agachamento: 1x12 (só a barra)/1x5 (15kg - 15kg)/1x5 (22,5kg - 22,5kg)/1x3 (27,5kg - 27,5kg)

 

Agachamento Livre (Barra): 1x5 (30kg - 30kg)/1x5 (37,5kg - 37,5kg)/ 1x8 (22,5kg - 22,5kg)

RDL (barra olímpica): 5x10 (17,5kg - 17,5kg)

HLR: 5x10 (bodyweight)

Panturrilha em Pé (Smith): 3x12-15

 

Aeróbico: Caminhada a noite (~1h e uns 3,5km segundo o Google Fit)

 

Treino bom. Modéstia 0, execução do agachamento me emocionou e, sinceramente, nem sabia que sabia fazer bonito assim kkkkk. Por outro lado, como nunca fiz 5 séries seguidas e muito menos de 10 reps de RDL, acabei subestimando minha carga e virou um super cardio kkkkkk. Certeza que vou subir ela treino que vem e também tô pretendendo colocar alguma carguinha (mesmo que de leve) no HLR pra dar um gás.

 

Acabou que não rolou capoeira porque dessa vez quem ficou gripou foi a prof e dei essa caminhada de noite pra dar uma salvada nisso. Inclusive, não sei como tá nos outros estados, mas aqui no RJ (especificamente na capital, que é onde moro) conheço pouquíssimas pessoas que ainda não pegaram essa parada, independente de terem tomado a vacina ou não. Tá foda.

 

Dieta segue o suave. Já quanto ao sono, acabei indo dormir tarde, sendo que tinha que levantar cedo, e não descansei tanto quanto gostaria. A meta tá ir dormir mais cedo hoje pra dar uma segurada nisso. Já o intestino segue de boaças.

 

Anyway, amanhã é dia off. Devo focar no cardio/mobilidade/alongamentos e de qualquer forma vou trazer atualizações

 

Se cuidem. Tmj

Editado por Luizinguitar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2021 em 08:45, t2ds disse:

Começa ficar interessante quando vc briga com sua mente pra bater as melhores marcas.

 

Sem dúvidas tô bem animado pra essa parte dbsbdbdbbd 

Em 14/12/2021 em 08:56, Power_tr00 disse:

isso cria uma resiliência que se propaga para outras áreas de sua vida

crie um compromisso com o grind

se tentar empurrar ou puxar a carga e travar, antes de desistir forçe a barra por mais 5,  6 segundos e veja força saindo de sabe lá onde

 

Boto fé. Deve ser uma sensação de auto superação sensacional. Tô animado pra isso shsbdhd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

update: Dia cheio e acabou que não rolou cardio. Minha coroa fez uma cirurgia simples e não foi nada demais, mas 7h em ponto tava com ela do outro lado da cidade pra acompanhar e tô dando assistência pra ela e pro meu coroa hoje. Ainda assim, consegui dar uma alongada, mas ainda tô estruturando uma rotina legal e mais certinha pra isso.

 

Dieta tá na de sempre, mas, mesmo tendo ido dormir até mais cedo que o de costume, ter que acordar mais cedo ainda me ferrou um pouco. Se tudo der certo vou puxar o ronco mais cedo hoje e levantar mais tarde amanhã.

 

Enfim, é isso. Amanhã tem mais.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/12/2021 em 22:54, Luizinguitar disse:

update: Dia cheio e acabou que não rolou cardio. Minha coroa fez uma cirurgia simples e não foi nada demais, mas 7h em ponto tava com ela do outro lado da cidade pra acompanhar e tô dando assistência pra ela e pro meu coroa hoje. Ainda assim, consegui dar uma alongada, mas ainda tô estruturando uma rotina legal e mais certinha pra isso.

 

Dieta tá na de sempre, mas, mesmo tendo ido dormir até mais cedo que o de costume, ter que acordar mais cedo ainda me ferrou um pouco. Se tudo der certo vou puxar o ronco mais cedo hoje e levantar mais tarde amanhã.

 

Enfim, é isso. Amanhã tem mais.

 

 

Boa..

Tu optou por esse treino atual se comparado ao Blood And Chalk 8, teve alguma influência na hora da escolha? Haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje foi dia de supineira. Na íntegra:

 

Aquecimento:

Esteira (5 min)

Mobilidade de membros superiores

YTWL (2x)

Supino Reto (Barra):1x12 (só a barra), 2x5 (10kg -10kg/ 15kg - 15kg), 1x3 (20kg - 20kg)

 

Supino Reto (Barra): 1x5 (22,5kg - 22,5kg)/1x5 (27,5kg - 27,5kg)/1x9 (30kg - 30kg)

Desenvolvimento Sentado (Halteres): 5x10 (15kg - 15kg)

Remada Curvada (Halteres): 5x10 (25kg - 25kg)

Elevação Lateral (Halteres): 3x10 (12,5kg - 12,5kg)

Rosca Scott (Barra W): 3x10 (17,5kg)

Triceps Testa Deitado (Barra): 3x10 (25kg)

 

Aeróbico: Caminhada de noite (~1h. Uns 4km)

 

Treino bom demais. Assim como nos outros dias, nessa de fazer menos reps e ir subindo a carga aos poucos não só tenho sentido uma melhora absurda na execução como sei lá parece que o treino rende mais. Talvez seja pela quantidade menor de exercícios, mas ao mesmo tempo que percebo que tô c sangue nozoio também sinto que o aproveitamento tem sido maior. Também tô tendo que me lembrar constantemente de não sair me emocionando nos isoladores porque a tendência é eles irem aumentando a carga com o tempo e não quero queimar largada, ferrar as articulações ou que eles caguem os main lifts (como já aconteceu antes kkkk).

 

Sobre o aeróbico, como não teve capoeira de novo porque a prof continua doente, fiz essa caminhada aí pós treino. 

 

Dieta segue de boas. Intestino tá suave demais e hoje consegui descansar bem, o que com certeza ajudou no treino.

 

Além de tudo, tirei essas fotos hoje e quero mais pra frente usá-las pra dar uma comparada. 2 na academia e 2 já em casa (inclusive desde já peço desculpas pela que tô tentando posar kkkkkk):  

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

 

 

É isso. Valeu pra quem ler, se cuidem e amanhã tem mais

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/12/2021 em 00:05, InicianteAqui disse:

Boa..

Tu optou por esse treino atual se comparado ao Blood And Chalk 8, teve alguma influência na hora da escolha? Haha

 

Po, vi uns relatos e resultados, fora a galera aqui falando e aí não teve jeito e preferi testar esse aqui kkkkkk. Acabou que tô curtindo e bem animado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje foi dia de Terra. Na íntegra:

 

Aquecimento:

Bike (5 min)
Mobilidade/alongamentos
Terra: 2x5 (17,5kg - 17,5kg/22,5kg - 22,5kg/30kg - 30kg)

 

Terra: 2x5 (32,5kg - 32,5kg/40kg - 40kg), 1x3 (42,5kg - 42,5kg)
Agachamento Livre (Barra): 5x10 (22,5kg - 22,5kg)
Ab. Wheel: 5x10 (tentei sem o joelho no chão, mas saiu meio cagado, então fiz 2 séries sem os joelhos e 3 com eles)

Gêmeos Sentado: 3x12-15 (27,5kg - 27,5kg)

 

Como nunca fui uma pessoa que teve terra no treino (no máximo só RDL) meio que fui tirando as reps na hora pra descobrir mais ou menos o que seria o meu 1RM e por isso que a progressão não seguiu a regra do 5/3/1. Lado bom foi que consegui estimar depois disso e semana que vem tudo já deve estar mais tranquilo e encaminhado.

 

Não rolou cardio simplesmente porque teria que ser pós treino e, sinceramente, eu não era ninguém kkkkkk. Provavelmente esse fds devo fazer a caminhadinha padrão nos dois dias e semana que vem a meta é tentar ao menos 6x na semana (seja capoeira ou caminhada).

 

Observações gerais dessa primeira semana:

 

- Pela primeira vez em muito tempo o intestino tem se mantido muito bem e por um tempo considerável. Tenho cada vez mais certeza que cansaço e estresse que provavelmente estavam piorando tudo.
- Depois que passei a fazer aeróbico fora da academia simplesmentree  não quero mais outra vida kkkkkkk.
- Mesmo sempre batendo nessa tecla, sigo me impressionado com como sono/descanso em geral são importantes.
- Levei a risca a dica do Wendler de treinar ouvindo Black Sabbath e pelo visto estou me acostumando a treinar ouvindo heavy metal (não que isso seja ruim, muito pelo contrário kkkk)

- Ainda tô me acostumando com isso de não treinar 6x na semana, mas definitivamente tenho curtido essa sensação que estou treinando bem ao mesmo tempo que tenho mais dias off. Sinceramente, parece que sobra até mais tempo pra dormir kkkkkk

 

Valores dos working sets (as cargas são descontando o peso da barra e somando o peso das anilhas de cada lado. Logo, o valor total é isso aí + uns 20kg (que é o peso da barra). Semana que vem vou tentar fazer uma tabela mais bonitinha):

 

OHP - 5x15kg/5x20kg/6x25kg
Agachamento - 5x60kg/5x75kg/8x85kg
Supino - 5x45kg/5x55kg/8x60kg
Terra (tudo errado, mas conta né KKK) - 5x65kg/5x80kg/3x85kg

 

Sobre a dieta, tudo seguiu no grau e até segunda ordem não deve rolar ref livre essa semana. Em compensação, o natalzão da alegria tá chegando e, como o compulsivo alimentar que sou, já tô me preparando psicologicamente aqui pra não dar ruim com a possível jacada que deve acontecer. Enfim, uma coisa de cada vez kkkk.

 

Bom fim de semana pra quem fica. Se cuidem e valeu pra quem ler.

Editado por Luizinguitar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...