Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Luizin: De ex obeso grau III à semi bodybuilder lifestyle (FTM)


Luizinguitar

Posts Recomendados

Em 21/11/2021 em 23:10, Crotoniate disse:

O meu não parou de estralar. Nunca doeu, mas estrala.

 

Po, boto fé. Confesso que nunca li/vi muitos relatos do uso do colágeno tipo 2, mas no pouco que tive contato algumas pessoas realmente relatavam não ter tido efeito. Acho que depende da dosagem, marca e indicação também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Atualização de peso: 67,6kg

 

Hoje foi peito, ombro, triceps e abdômen. Na íntegra:

 

Aquecimento:

Esteira (5 min)
YTWL
Supino Reto (Barra): 3x12 (só a barra), 7,5kg - 7,5kg e 12,5kg - 12,5kg)

 

Treino:

Supino Reto (Barra): 4x7 (30kg - 30kg)
Desenvolvimento (Smith): 4x12 (20kg - 20kg)
Supino Inclinado (Halteres): 4x8-10 (25kg - 25kg)
Crucifixo (Máquina): 4x10 (60kg)
Elevação Lateral (Polia): 4x12 (7,5kg - 7,5kg)
Triceps (Pulley): 4x10-12 (28,75kg)
Dips (Tríceps): 4x12-15 bodyweight (falha na última série)
HLR: 4x15-20 (bodyweight)
Crunch de Joelhos (Corda): 3x20 (31,5kg)
Pulldown Crunches: 3x15 (52kg)

 

Aeróbico: Bike (20 min pós treino)

 

Treino fluiu bem, me arrisquei em subir um pouco a carga no supino e deu bom e tenho sentido melhoras de maneira geral.

 

Hoje foi o primeiro dia de fisio. Não rolou nada demais, mas tô animado e confiante que vai dar bom. Recomendações seguem as mesmas: não inventar moda na academia e muito menos na capoeira hehehe. Além disso, comprei o colágeno tipo 2 da growth ontem, tô esperando chegar e vou relatar se sinto alguma melhora com ele ou não.

 

Dieta segue no grau e sem novidades. Sono foi bom, mesmo não tendo dormido tantas horas quanto gostaria, e intestino tá seguindo bem, embora tenha começado o dia meio bolado. 

 

É isso. Boa semana, povo! Se cuidem!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2021 em 23:38, Luizinguitar disse:

 

Po, boto fé. Confesso que nunca li/vi muitos relatos do uso do colágeno tipo 2, mas no pouco que tive contato algumas pessoas realmente relatavam não ter tido efeito. Acho que depende da dosagem, marca e indicação também.

Sim, a dose acho que era 40 mg também, acho que é padrão. Idade também influencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje foi costas e bíceps. Na íntegra:

 

Aquecimento:

Sem esteira hoje pois sem tempo

Manguito (Polia): 2x15

Puxada Vertical Peg. Pronada (Pulley): 2x15

 

Treino:

Puxada Vertical Peg. Pronada (Pulley): 4x10-12 (61kg)

Remada Sentado na Polia Baixa (Triângulo): 4x12 (43,75kg)

Remada Serrote: 3x12 (22,5kg) (esqueci o strap e achei melhor não arriscar na Meadows Row)

Chin Ups: 3x12-F (bodyweight) (falha na última série)

Encolhimento Sentado no Banco Inclinado (Halteres): 4x12 (25kg - 25kg)

Rosca Alternada: 4x10 (12,5kg - 12,5kg)

Rosca Concentrada: 4x10-12 (9kg)

Crucifixo Inverso (Máquina): 4x12 (42,5kg)

 

Aeróbico: Bike (15 min pós treino)

 

Treino foi bom, mas tava meio pegado com horário e não  consegui descansar tanto quanto gostaria entre uma série e outra. Por outro lado, senti minha execução melhorando em alguns exercícios, como o serrote (que eu especificamente tinha muita dificuldade) e crucifixo inverso, o que me deixou bem feliz.

 

Por outro lado, como o joelho ainda tá me deixando meio inseguro, até vou pra capoeira hoje, mas mais pra tocar e ver o povo do que fazer a parte física em si. Espero que pelo menos até semana que vem ele esteja um pouco melhor, até porque tá chegando o evento de graduação/encontro anual (famoso batizado) e eu tô doido pra jogar hehehh.

 

Dieta tá suave e hoje vou lançar uma ref a mais, ainda que pequena, no pós treino/pré capoeira. Nada absurdo e macros/calorias continuam iguais, mas por conta disso o número de refs vai pra 5.

 

Quanto ao sono, hoje meu pai passou mal de novo e, de quebra, minha irmã mais nova também. Acabou que por conta disso disso levantei às 6h, sendo que fui dormir às 2h. A princípio, nenhum dos dois tá com nada sério, mas precisei ficar de prontidão e tals pra ajuda-los. Logo, vou fazer de tudo pra capotar mais cedo hoje porque tá foda. 

 

É isso. Amanhã tem mais.

 

 

 

 

 

 

Editado por Luizinguitar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje foi perna completa e abdômen. Na íntegra ficou:

 

Aquecimento
Bike (5 min)
Mobilidade de Inferiores
Agachamento: 3x12 (so barra, 10kg - 10kg, 20kg - 20kg)

 

Treino:
Agachamento Livre (Barra): 4x7-8 (42,5kg - 42,5kg)
Leg Press 180°: 4x12 (155kg)
Stiff (Barra Olímpica): 4x10 (27,5kg - 27,5kg) (abaixei a carga porque, embora não tenha sido RUIM, senti que a execução poderia ser melhor no último treino e hoje foquei em melhorar isso.)
Cadeira Flexora: 4x10 (80kg)
Hiperextensão Lombar: 4x15 (10kg)
Cadeira Abdutora: 4x15 (115kg)
Cadeira Extensora: 4x12 (77,5kg
HLR: 4x15-20 (bodyweight)
Crunch de Joelhos (Corda): 3x15 (33,75)
Panturrilha em Pé (Smith): 4x15 (32,5kg - 32,5kg)
Panturrilha Sentado (Máquina):4x12-15 (67,5kg)
Pulldown Crunches: 3x15 (49kg)

 

Treino foi bom, mas, como acumulou panturrilha e ainda teve abdômen, foi longo e saí de lá cheio de fome e sem aguentar mais ficar um segundo ali KKKKK.

 

Dieta tá fluindo, sem muitas novidades. Hoje vou fazer 4 refs mesmo como sempre.

 

Quanto ao sono, ontem consegui dormir um pouco mais cedo e hoje consegui acordar um pouco mais tarde, o que salvou também. Por outro lado, meu intestino tá meio estranho e não consegui identificar muito o porque. Um cu, mas faz parte. Por coincidência (ou não) me deparei com um tópico hoje aqui no fórum sobre a mesma questão e peguei umas dicas lá. Vou aplicar umas coisas e espero que dê bom.

 

A novidade maromba do dia foi que deixei de pão durice e comprei ingresso pra exposupershow pro dia da classic. Tô animado pra ver os gigantes sob a Terra, até porque nunca fui num evento de bodybuilding.

Tô animado e espero que seja bom (até porque foi caro o ingresso e é em dia de jogo do flamengo, o que vai fazer a cidade parar kkkkk).

 

Enfim, amanhã tem mais. Fé que vai dar bom. Valeu pra quem ler e se cuidem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje foi peitin, ombro e tríceps. Na íntegra:

 

Aquecimento:

Sem esteira pois sem tempo kkkk

YTWL

Supino Reto (Barra): 3x12 (só a barra, 7,5kg - 7,5kg, 12,5kg - 12,5kg)

 

Treino:

Supino Reto (Barra):4x7 (30kg - 30kg)

Desenvolvimento (Smith): 4x10-11 (20kg - 20kg)

Supino Inclinado (Halteres): 4x9-10 (25kg - 25kg)

Crucifixo (Máquina): 4x10-12 (60kg)

Elevação Lateral (Polia): 4x10-12 (7,5kg - 7,5kg)

Tríceps (Pulley): 4x10-15(28 kg)

Dips (Tríceps): 4x12-F (bodyweight)

 

Aeróbico: Bike (10 min pós treino. Pretendia um pouco mais, mas a academia fechou)

 

Treino foi bom, mas, talvez pelo dia ter sido estressante e a ansiedade e o cansaço mental estarem altos por conta disso, me senti cansar um pouco rápido até demais. Ainda assim, fiz o que precisava fazer e tive progresso nas reps/execução.

 

Como já disse há algumas páginas atrás no diário, to querendo engatar numa pegada powerbuilding. Pensando nisso, tenho lido sobre, visto alguns programas e achei um template no lift vault, baseado no 5/3/1, e to pensando em aderir assim que acabar esse ciclo de treino, o que deve rolar daqui há umas 2 semanas. Daí devo fazer uma avaliação física pra ver como tão as coisas de 4 meses atrás pra cá e começar de vez nessa pegada. Vou deixar o link aqui, mas parece ser bem conhecido: https://liftvault.com/programs/strength/531-bbb/

 

Dieta tá fluindo. Hoje, como fui treinar com.a academia já quase fechando, fiz 5 refs ao invés das 4 de sempre, sendo essa a mais uma ref pre treino. Macros e calorias se mantiveram na mesma de sempre.

 

Sono fluiu mais ou menos e, mesmo não tendo feito muita coisa hoje, fiquei cansadão a maior parte do tempo por causa do estresse.. Já o intestino tá melhor que ontem, embora ainda meio esquisito. Assim que identificar o que de fato tá deixando ele assim vou falar aqui. 

 

É isso, povo. Como sempre, valeu pra quem ler e se cuidem!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização de peso: 66,75kg

 

Hoje o sextou foi  na academia treinando costas, bíceps, abdômen e pantu. Na íntegra ficou:

 

Aquecimento:

Sem esteira porque já tinha caminhado quase 1 km até a academia

Manguito (Polia):2x15

Puxada Vertical (Pulley): 2x15

 

Treino:

Puxada Vertical Peg. Pronada (Pulley): 4x10-12 (61kg)

Remada Sentado (Polia Baixa): 4x12 (44,375kg)

Meadows Row: 3x12 (1x15kg, 2x17,5kg) (fiz a primeira série, achei que tava leve e aumentei)

Rack Pulls: 3x6-8 (1x30kg - 30kg, 2x35kg - 35kg) (achei tranquilo e aumentei)

Encolhimento no Banco Inclinado (Halteres): 4x15 (25kg - 25kg)

Rosca Alternada: 4x10-12 (12,5kg - 12,5kg)

Rosca Concentrada: 4x12 (9kg)

Crucifixo Inverso: 4x12-14 (42,75kg)

HLR: 4x15-20 (bodyweight)

Crunch de Joelhos (Corda): 3x20 (31,5kg)

Panturrilha em Pé (Smith): 4x20 (32,5kg - 32,5kg)

Panturrilha Sentado (Máquina): 4x15 (67,5kg)

Pulldown Crunches: 3x15 

 

Aeróbico: Bike (20 min pós treino)

 

Como teve abdômen e pantu, o treino foi longo. Mesmo tendo saído de lá destruído, de saco cheio pela demora, cheio de fome e ter feito o aeróbico na força do ódio, deu bom e o plano seguiu. De pouquinho em pouquinho o progresso sempre vem, seja em reps, cargas ou execução.

 

Dieta segue bem e sem muitas novidades. Hoje serão 4 refs novamente e, até segunda ordem, não deve rolar ref livre essa semana. 

 

Devido à ansiedade e estresse dos últimos dias, dormi pouco e mal essa noite. Por outro lado, o intestino deu uma melhorada bem bacana e que me deixou mais tranquilo. Não sei se foi por conta da soja, por ter diminuído o refri zero/adoçante em geral de ontem pra hoje, por ter tomado chá de espinheira santa e sei lá mais o que, mas o fato é que deu bom. Sigo tentando identificar o que exatamente causa essa sensação de inchaço/gases ou se é o estresse/cansaço que potencializa tudo mesmo.

 

Enfim, mais uma semana se passou. Amanhã e domingo vão ser dias off e segunda tô de volta no esquema de treino de seg a sab de sempre. Valeu pra quem ler, bom fim de semana e se cuidem! 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje foi peito, ombro, triceps e abdômen. Na íntegra ficou:

 

Aquecimento:

Caminhada de quase 1km até a academia no calor kkkk

YTWL (2x como sempre)

Supino Reto (Barra): 3x12 (só a barra, 7,5kg - 7,5kg, 12,5kg -12,5kg)

 

Supino Reto (Barra): 4x7-8 (30kg - 30kg)

Desenvolvimento (Smith): 4x10-11 (20kg - 20kg)

Supino Inclinado (Halteres):4x9-11 (25kg - 25kg)

Crucifixo (Máquina): 4x11-12 (60kg)

Elevação Lateral (Polia): 4x12 (7,5kg - 7,5kg)

Tríceps (Pulley): 4x12 (28,75kg)

Dips (Tríceps): 4x12-F  (bodyweight)

HLR: 4x15-20 (bodyweight)

Crunch de Joelhos (Corda): 3x15-20 (32,5kg)

Pulldown Crunches: 3x15 (52kg)

 

Aeróbico: Bike (20 min pós treino)

 

Treino foi bom pra caramba e, como tenho dormido pouco, e consequentemente me sentido mais cansado, nos últimos dias, até que consegui lançar um sangue nozoio bem legal. Além disso, me senti mais focado e otimizando melhor o tempo de treino. Evolução vindo aos poucos e execução no supino melhorando (para minha alegria).

 

Dieta fluiu bem domingo e tá fluindo bem hoje. Já sábado acabou rolando ref livre. A princípio não teria, mas, como já faz um tempo que tenho buscado ter um controle maior da dieta, principalmente por conta da compulsão, me permiti fazer e comi um hambúrguer artesanal, com batata frita e tomei um pouco de sorvete depois junto com my namo. Como tava relativamente cedo e eu ainda tinha comido muito pouco no dia, se minhas contas tiverem certas dificilmente passei de 200kcal da meta diária. Sinceramente, por mais uma vez ter conseguido comer fora da dieta e não ter tido compulsão considerei mais uma vitória bacana. Depois foi só tacar água pra dentro da dormir feliz kkkkk.

 

Apesar de não estar mais me sentindo estufado como antes, o intestino ainda tá meio imprevisível, o que me preocupa um pouco. Já o descanso, sinceramente, tem sido meio merda. Embora até esteja dormindo relativamente bem, não só tenho tido poucas horas de sono como, mesmo quando descanso um pouco mais, ainda não sinto o sono ser suficiente. A real é que, juntando rotina + fim de ano + estresse/ansiedade diários , tô precisando realmente dar uma olhada nessa questão pra ontem porque se não vai ficar foda e nem digo só por conta de treino, mas pelo dia a dia mesmo.

 

Pra quem se interessar, fui na expo supershow ontem ver a classic e aqui tá o meu relato de jovem que nunca foi a evento de bodybuilding antes e, embora não seja lá muito parâmetro porque começou a curtir há pouco tempo, se impressionou com os gigantes sob a terra (ainda que muito provavelmente todo mundo já esteja cansado de saber o que rolou kkkkk😞


 

Spoiler

1) Não preciso nem dizer que Ramon consegue ser mais absurdo ainda ao vivo, chegava a assustar, 100% empredadissimo, tal qual o dinossauro que o dá apelido a ele e não havia dúvidas que ele venceria. 

 

2) Zancanelli também mandou muito bem e o solo dele foi emocionante demais. Inclusive, embora não tenha tirado foto, trombei com ele saindo do banheiro e ele é gente finíssima.

 

3) Embora exista o hype todo e eu goste do cara, realmente não tinha como o Gorila pegar top 5. Mesmo não vendo os vídeos do evento que soltaram depois, na real, infelizmente, achei isso até perceptível logo na hora que ele entrou. Claro que não sou parâmetro, comecei a curtir há pouco tempo, mas, realmente, não tinha como ser diferente.

 

4) Fui com amigo que pretende competir pela primeira vez ano que vem e ele saiu de lá sem palavras e acho que até meio desanimado, se comparando com os prós, justamente porque é absurda a diferença de nível. Entre o participante do amador que ganhou o pro card e os últimos do pro tem um abismo absurdo. E tudo bem, né, a gente sabe que a caminhada é longa e não tem jeito. Tentei dar uma animada nele, mas acho que ele realmente ficou abalado.

 

5) De tietagem, tirei umas fotos com um povo. Confesso que sou meio chatinho com o meio maromba e não quis tirar foto com muuuita gente não, mas, da galera que tirei/falei, definitivamente, além do Zancanelli, Capial, Vinimapro e  Urs, foram os mais gente boa, embora o restante também tenha sido bem bacana. Só quem queria ter tirado foto e não consegui mesmo foram o Rude Boy e o Cedric McMillan (esse último porque a fila tava dando volta e sem condições kkkk)

 

6) Como foi o primeiro evento de fisiculturismo que fui, por mais que vendo foto, vídeo e medidas dos caras já desse pra ter uma ideia da situação, tomei um choque de realidade bem maior do que pensava que tomaria vendo os men's physique que estavam lá ao vivo. Que eles tão cada vez mais gigantes todo mundo sabe, mas, ainda assim, achei bem mais absurdo do que pensava que seria. Com exceção do Rey, que era meio que o que eu imaginava mesmo (e isso não é ruim) todo mundo que vi era bem mais monstro absurdo que eu achava e isso porque nem fui no dia que eles competiram. (Update: so soube agora que ele não subiu e o que rolou. Mó parada)

 

Anyway, foi um bom dia, experiência bacana, ganhei barra de proteína de graça e provavelmente, sendo possível, irei em mais eventos tanto profissionais como amadores.

 

 

 

 

É isso, galera. Valeu pra quem ler. Boa semana e se cuidem

Editado por Luizinguitar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Update: Pelo visto esses dias dormindo mal começaram a cobrar. Tô um caco, extremamente cansado e acabei passando mal agora no fim da tarde, com o corpo todo dormente, e, de quebra, tive uma crise de ansiedade de brinde. Vou tirar o dia off de treino amanhã tô de volta. Se cuidem e boa noite pra quem fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje o plano voltou à ativa e essa semana provavelmente irei treinar no domingo pra não ficar faltando nada. Foi dia de costas, bíceps, pantu e, na íntegra, ficou:

 

Aquecimento:

Manguito (polia): 2x15

Pull up: 1x10

Puxada Vertical (Pulley): 2x15

 

Puxada Vertical Peg. Pronada (Pulley): 4x8-9 (63,5kg)

Remada Sentado (Polia Baixa): 4x12 (44,375kg)

Meadows Row: 3x8-10 (20kg)

Rack Pulls (Smith): 3x7-10 (1x40kg - 40kg, 2x45kg - 45kg) (passei pro smith por conta da minha (falta de) altura, já que o rack lá, além de estar ocupado, é alto demais pra mim mesmo eu usando step, e acabou que não só curti demais como me deu bem mais segurança.)

Encolhimento no Banco Inclinado (Halteres): 4x10-12 (27,5kg - 27,5kg)

Rosca Alternada: 4x10 (12,5kg - 12,5kg)

Rosca Concentrada: 4x10-12 (9kg)

Crucifixo Inverso: 4x10-12 (45kg)

Panturrilha Em Pé (Smith): 4x15-18 (35kg - 35kg)

Panturrilha Sentado (Máquina): 4x15-17 (67,5kg)

 

Aeróbico: Bike (20 min pós treino)

 

Desabafo mode on: Confesso que tenho andando deprimido nos últimos dias por conta de uns estresses da vida somados ao desemprego, mas, sinceramente, esse treino hoje fortaleceu demais. Progresso rolando solto em todos os aspectos e sangue nozoio fluindo bem. Taí uma coisa que tenho que lembrar quando cogitar sabotar coisas que sei que me fazem bem porque provavelmente se o desânimo tivesse vencido com certeza as coisas teriam piorado. 

 

Dieta seguiu bem ontem, mesmo estando off de treino, e segue hoje também. Sem nenhuma mudança nas calorias/macros e a escolha de alimentos também segue bem parecida.

 

Sobre o sono, com o off de ontem, depois de muito tempo consegui dormir +9h seguidas, o que, mesmo com as bads que tem rolado, ajudou bastante no resto do dia. Intestino segue estranho, mas tenho quase certeza que a causa é mais emocional que qualquer coisa.

 

É, galera, cuidem da saúde mental de vocês. Boa noite pra quem fica e amanhã tem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...