Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Luizin: De ex obeso grau III à semi bodybuilder lifestyle (FTM)


Luizinguitar

Posts Recomendados

Em 11/10/2021 em 09:21, SaBiih disse:

Conselho de quem sofreu por muito tempo com compulsão alimentar por conta da ansiedade.

Li seu relato e vi que essas escapadas da dieta acontecem bem frequentemente e vc usa o mesmo mecanismo que eu usava para tentar amenizar:

- Faz bem pro psicológico.

- É pq é com a familia.

- Preciso socializar.

- Naum vou abrir mão das coisas.

Basicamente, eu também tinha o mesmo pensamento e isso me trouxe uma relação MUITO ruim com comida. Depois de consultar por muito tempo com psicólogos e tomar remédios por conta da ansiedade, a psicóloga que estou consultando atualmente conseguiu me livrar desses pensamentos e me fez entender que eu estava amenizando uma coisa muito ruim e finalmente consegui parar com essas sabotagens e estou há mais de 1 mês e meio sem jacar na dieta, somente com refs. livres controladas e dentro dos macros.

Naum estou querendo pagar de moralista e nem tentar botar algum tipo de moral em relação a isso, mas compulsão alimentar é coisa séria e todos os posts que vc relatou sobre isso, era totalmente igual ao que eu pensava depois de jacar.

 

 

Fala, irmão.

 

Po, primeiramente fico feliz de te ver brotando aqui no diário haha. Acompanho o seu há um tempo e te acho referência demais dentro do fórum por várias coisas.

 

Cara, te falar, não discordo de nada que cê falou. Na verdade, concordo demais e, por você ter passado por isso, sabemos bem o que isso significa e o quanto atrapalha a vida em vários aspectos sendo talvez questão de shape/treinos só mais um deles.

 

Esse arrependimento pós binge me fode muito também. Mesmo eu tentando achar desculpas, sabemos o quanto é foda. 

 

Dito isso, seu comentário me abriu bem os olhos pra isso e, além de passar a levar pra psicóloga com mais frequência, sei que essa situação não tá nem um pouco legal. 

 

Hoje vou fazer um doce e pá, mas vou me atentar a questão do binge. Sabemos que a sensação pós compulsão/descontre nao só e horrível como até o físico fica uma merda, parece uma ressaca física mesmo, aquela sede, enjôo, ruim demais. Ontem fiquei o dia todo na merda por conta disso.

 

Talvez alguma estratégia tipo jejum possa ajudar, mas não sei. Na real, a parada é testar e ver o que funciona pra mim mesmo.

 

Uma coisa que sinto é que, mesmo a princípio nas minhas calorias de manutenção, ainda sinto.muita fome. Acho que dar uma variada na dieta talvez possa ajudar. Agora que tô ganhando um pouco mais, vou ver se invisto nisso não só nas proteínas (até porque não tenho muito problema com elas), mas em outras fontes de carbo/gordura.

 

Enfim, brigadão demais pelo toque. Tava precisando ler/ouvir algo assim e assumir que preciso de ajuda nisso porque tá foda.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hoje começou o deload e foi costas, bíceps e abs. Mesmo esquema do último: número de séries reduzido pela metade e cargas até 20% mais baixas, evitando falhas e etc. Fluiu bem, execução me deixou bem satisfeito e, na íntegra, ficou:

 

Aquecimento:

 

Esteira (5 min)
YWTL
Remada (Máquina): 2x15

 

Treino:

 

Pull Up - 4x6 (bodyweight)
Remada Curvada (Peg. Pronada): 3x12 (22,5kg - 22,5kg)
Remada Peg. Neutra (Máquina): 3x12 (47,5kg)
Pulldown em Pé (Corda): 3x12 (21kg)
Facepull: 4x12 (17,5kg)
Encolhimento (Halteres): 4x12 (17,5kg)
Rosca Direta (Barra W): 4x12 (20kg)
Rosca Scott (Barra W): 4x12 (15kg)
HLR (Paralelas): 3x12 (bodyweight)
Crunch de Joelhos: 3x12 (22,4kg)
Wood Chopper: 3x12 (15kg)

 

Aeróbico: Bike (20 min pós treino)

 

Não rolou capoeira por conta do feriado, mas vou dar uns doces pra criançada aqui do bairro e caminhar legal fazendo isso. Deve dar um gastinho a mais.

 

Ontem acabou que um dos amigos com quem íamos jantar acordou se sentindo mal, com suspeita de COVID, e acabamos desmarcando. Logo, a dieta seguiu firme e ainda bem. Compulsão de domingo me fez ficar um lixo o dia todo até no sentido físico, aquela sensação de ressaca, sede da porra, dor de barriga, enjôo, gases, ruim demais.

 

Não é de hoje que a compulsão me deixa mal psicologicamente e fisicamente, tanto durante quanto depois, e esse comentário que o Sabiih lançou aí em cima só me fez pensar mais nisso. Comecei a pensar aqui numas coisas que possam ajudar, além do acompanhamento psicológico, óbvio, que já faço e quero levar mais isso pra lá, tipo variar alimentação ou até aumentar um pouquinho as kcals diárias, já que tô mantendo o peso há um bom tempo. Se rolar, acho que pode até me deixar menos cansado e até fazer treinar melhor. 

 

Desabafo: Foda de ser ex obeso/gordo é que a gente tem um medo do caralho de subir caloria, ver número na balança subindo e, muitas vezes, acaba jacando pra caramba, como rola comigo, por causa da restrição mais ansiedade, enfim, uma bola de neve. Já pensei em ir em nutri pra ver se rola uma ajuda boa, e até fui em uma, mas ela me mandou comer tão pouco que fiquei até meio deprimido mesmo. Humor foi pra casa do caralho e não conseguia nem treinar pelo cansaço, o que fez com que eu abandonasse o protocolo no meio.

 

Lembro que no início de tudo, quando ainda era obesao, devo ter ficado uns 2 meses sem ref livre e me sentia bem e até com mais gás. Provavelmente foi aquela motivação de iniciante, mas hoje queria ver se consigo fazer algo do tipo. Não precisa nem ser 2 meses direto, mas talvez 1 primeiro pra ver o que dá. Hoje a meta vai ser manter a ref livre até a manutenção pra ver se dá bom.

 

 

Bom feriado e se cuidem! Vou atualizando aqui.


 

Editado por Luizinguitar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que é isso cara, tamo ai pra ajudar.

Que bom que o comentário pode te fazer refletir e pensar de outra forma, sei que é uma coisa bem difícil e mesmo hoje, depois de um bom tempo sem acontecer esses episódios, ainda tem dias que bate aquela sensação pré jacada (vc sabe bem como é isso), mas cada vez fica mais fácil se controlar.

Vc mencionou o JI, pra mim, foi a melhor forma de controlar isso e manter a dieta fácil e podendo comer o que gosto. Coincidentemente, nos últimos 5 episódios que tive de comer descontroladamente, 4 deles foi quando estava comendo mais refs no dia. Nessas últimas semanas, venho fazendo 3 refs, no padrão 16/8 e fome zero e sem vontade de jacar. Vc tem que achar o que é melhor pra vc, pode ser mais refs no dia ou menos, tudo vai de como vc se sente melhor.

Outras coisas que me ajudaram tbm foi trocar carbos como arroz/macarrão por batata/batata doce, a saciedade aumentou muito e com arroz/macarrão parece que a fome naum passa nunca.

Outra coisa que me ajudou foi deixar um pouco de calorias para comer o que gosto, todos os dias, normalmente uso depois do treino algum doce ou um salgado que tenha vontade, ficando entre 200-400 kcals. Ai depende do seu auto controle, tem gente que naum consegue comer um pouco só e guardar o resto, pra mim, isso naum é problema, novamente, depende do que vc consegue fazer.

Pra mim, o pior pós jacada naum era nem o shape (como meu BF tá mais controlado, nem afetava tanto assim) mas sim a questão psicológica de naum conseguir ter controle de vc mesmo, isso sim me deixava bem chateado.

Sempre que a vontade de jacar bater, pare, respire fundo e devagar por uns 2-3 minutos e pense em como vc se sente depois do binge e no dia seguinte e pense no seu objetivo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/10/2021 em 12:04, SaBiih disse:

Que é isso cara, tamo ai pra ajudar.

Que bom que o comentário pode te fazer refletir e pensar de outra forma, sei que é uma coisa bem difícil e mesmo hoje, depois de um bom tempo sem acontecer esses episódios, ainda tem dias que bate aquela sensação pré jacada (vc sabe bem como é isso), mas cada vez fica mais fácil se controlar.

Vc mencionou o JI, pra mim, foi a melhor forma de controlar isso e manter a dieta fácil e podendo comer o que gosto. Coincidentemente, nos últimos 5 episódios que tive de comer descontroladamente, 4 deles foi quando estava comendo mais refs no dia. Nessas últimas semanas, venho fazendo 3 refs, no padrão 16/8 e fome zero e sem vontade de jacar. Vc tem que achar o que é melhor pra vc, pode ser mais refs no dia ou menos, tudo vai de como vc se sente melhor.

Outras coisas que me ajudaram tbm foi trocar carbos como arroz/macarrão por batata/batata doce, a saciedade aumentou muito e com arroz/macarrão parece que a fome naum passa nunca.

Outra coisa que me ajudou foi deixar um pouco de calorias para comer o que gosto, todos os dias, normalmente uso depois do treino algum doce ou um salgado que tenha vontade, ficando entre 200-400 kcals. Ai depende do seu auto controle, tem gente que naum consegue comer um pouco só e guardar o resto, pra mim, isso naum é problema, novamente, depende do que vc consegue fazer.

Pra mim, o pior pós jacada naum era nem o shape (como meu BF tá mais controlado, nem afetava tanto assim) mas sim a questão psicológica de naum conseguir ter controle de vc mesmo, isso sim me deixava bem chateado.

Sempre que a vontade de jacar bater, pare, respire fundo e devagar por uns 2-3 minutos e pense em como vc se sente depois do binge e no dia seguinte e pense no seu objetivo.

 

 

Primeiramente queria agradecer MUITO a você pelas dicas. Tô respondendo agora, mas li no dia que cê postou e, inclusive, refleti sobre elas, algumas já coloquei na rotina e vou até falar mais sobre no relato de hoje. 

 

Impressionante como as coisas são parecidas, mas fico muito feliz que você não só esteja conseguindo se manter sem jacadas como, inclusive, na própria terça elas me ajudaram a não jacar na ref livre, o que é uma sensação indescritível de boa já que, como você mesmo falou, o psicológico pós jacada fica horrível e a sensação de controlar isso é boa demais.

 

Obrigado irmão. De verdade.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alongamentos/Mobilidade:

 

Por conta de um imprevisto ontem, não consegui treinar e acabou que o planejamento semanal deu uma mudada em função disso. Como hoje foi dia de capoeira e lá eu já dou uma fadigada boa nas pernas que faz com que não curta treina-las no mesmo dia, botei treino de peito, ombro, tríceps e pantu pra hoje e vou fazer o legday amanhã.

 

Logo planejamento dessa semana, até segunda ordem, mudou para:

 

Seg: OFF

Ter: Costas, Bíceps, Abs

Qua: OFF

Qui: Peito, Ombros, Tríceps e Panturrilhas

Sex: Pernas, Glúteos e Abs

Sab: OFF

 

Na íntegra ficou:

 

Aquecimento:

YTWL

Supino Reto (Barra): 3x12 (só o peso da barra/5kg - 5kg/10kg - 10kg)

 

Treino:

Supino Reto (Barra): 4x8-9 (20kg - 20kg)

Desenvolvimento (Halteres): 4x12 (15kg - 15kg)

Supino Inclinado (Halteres): 4x12 (17,5kg - 17,5kg)

Cross-Over (Polia Alta): 3x12 (10kg - 10kg)

Tríceps Coice Unilateral (Polia): 4x12 (7,5kg)

Elevação Lateral (Halteres): 4x12 (10kg - 10kg)

Tríceps Testa (Barra W): 4x12 (20kg)

Panturrilha em Pé (Halteres): 4x15-20 (15kg - 15kg)

Panturrilha Sentado (Máquina): 4x15 (20kg - 20kg)

 

Aeróbico: Capoeira de manhã (+/- 1h20)

Bike (só 10 min pós treino porque tive que sair correndo pro trampo. Vou ver se faço algo a mais essa semana, até porque não tive capoeira terça).

 

Sobre a dieta e compulsão alimentar:

 

Resolvi fazer umas mudanças quanto a isso. A primeira foi na ref livre de terça feira, em que comi bem durante o dia, deixei umas calorias  sobrando pra comer um pavezinho que fizemos aqui, me programei pra não passar da manutenção e, ao que tudo indica, consegui manter o plano. Foi difícil, mas deu uma esperança e sensação que consigo lidar com isso sim. My namo, que sempre tá comigo nesses momentos, vê os estragos e como fico mal, me elogiou e tudo, o que também dá uma super força.

 

Parei pra pensar melhor e vi que a ansiedade que gera compulsão vem muito de questões ligadas a rotina e estresse. Percebendo isso, já levei pra terapia ontem mesmo e espero que trabalhar nisso possa ser um bom início pra uma melhora. 

 

Apesar de só ter respondido o comentário agora, li antes e pensei muito nas dicas que o Sabiih deu, refletindo como tava minha escolha de alimentos. Fico meio inseguro de já chegar fazendo jejum 16/8 diretão por não estar acostumado, mas já comecei a diminuir o número de refs pra passar a entender melhor minha sensação de fome quando é real ou não e comer refs maiores. A ideia é ir fazendo 4 todo dia, sendo que antes tava fazendo 4 duas vezes na semana por conta da rotina, mas todos os outros dias eram 5 (embora a antiga 4° e 5° fossem praticamente uma e agora a 3° e 4° que são).  Além disso, assim como quando tava em cutting, resolvi trocar o arroz e o macarrão por batata inglesa/batata doce.

 

Fico meio cabreiro de botar algum doce ou algo mais livre todo dia, mesmo que deixando espaço só pra isso, porque da última vez que tentei, apesar de estar com uma dieta bem mais restrita em calorias na época, não só engatilhou um puta episódio de.compulsão como passei tão mal depois que fiquei meio traumatizado. Porém, hoje comprei um pouco de Sucrilhos (aquele pacote menor), encaixei um pouco e até agora deu bom. Se conseguir manter, acho que vai salvar demais.

 

Sigo relatando. Se cuidem e valeu pra quem ler. Agora, além de tudo, o foco vai ser na compulsão também porque não tá dando, sinceramente. Tmj!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for encaixar algum doce, tente deixar pra depois do treino. 

Não que vá fazer alguma diferença no horário que tá comendo, mas pra quem tem dificuldades com lidar com o controle alimentar, deixar essas coisas para o pós treino cria uma sensação de dever cumprido (treinei bem, agora vou comer algo que gosto) e vc acaba evitando comer porcarias em outras horas do dia.

Isso vai ajudar inicialmente a lidar com esses alimentos que naum estão na dieta e depois de um tempo, depois que criar esse controle nas jacadas, dá pra começar encaixar em outros horários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma ideia fixa, mas não a coloquei em prática ainda: criar um tópico onde a gente pudesse trocar ideia só disso. Compulsão versus manter o foco em um plano.

 

Troca de experiências, dicas, etc, pois o meio maromba tem alguns preceitos, alguns padrões comportamentais distintos. Geralmente somos mais duros, tanto entre nós como também com nós mesmos.

 

Um tópico só pra isso e alguém compilando o primeiro post com um condensado de coisas mais contundentes que fossem sendo colocadas por cada colega que contribuísse ao longo dos posts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2021 em 10:26, SaBiih disse:

Se for encaixar algum doce, tente deixar pra depois do treino. 

Não que vá fazer alguma diferença no horário que tá comendo, mas pra quem tem dificuldades com lidar com o controle alimentar, deixar essas coisas para o pós treino cria uma sensação de dever cumprido (treinei bem, agora vou comer algo que gosto) e vc acaba evitando comer porcarias em outras horas do dia.

Isso vai ajudar inicialmente a lidar com esses alimentos que naum estão na dieta e depois de um tempo, depois que criar esse controle nas jacadas, dá pra começar encaixar em outros horários.

 

Obrigado pela dica! Vou aderir! Ontem não comi no pós treino, mas, pensando por essa lógica, parece ser bem mais jogo.

 

Em 15/10/2021 em 12:50, Vecchio disse:

Tenho uma ideia fixa, mas não a coloquei em prática ainda: criar um tópico onde a gente pudesse trocar ideia só disso. Compulsão versus manter o foco em um plano.

 

Troca de experiências, dicas, etc, pois o meio maromba tem alguns preceitos, alguns padrões comportamentais distintos. Geralmente somos mais duros, tanto entre nós como também com nós mesmos.

 

Um tópico só pra isso e alguém compilando o primeiro post com um condensado de coisas mais contundentes que fossem sendo colocadas por cada colega que contribuísse ao longo dos posts.

 

 

Cara, sou suspeito pra falar e acho que até já comentei quando cê sugeriu isso em um outro post/tópico, mas acho essa uma ideia de ouro. Acho que não só acrescentaria muito positivamente no fórum como essa parada é muito mais normal do que, pelo o que vejo, se pensa e não parece ser tão discutida como deveria.

 

Se você ou qualquer outra pessoa quiser criar dou todo apoio. Como ainda tô começando a a aprender  lidar com a minha e não tenho tanta base sobre coisas mais gerais e que ajudam não acho que seria uma boa eu fazer, se não eu mesmo criaria. Mas que é uma ideia que acho absurda de foda isso com certeza é.

Editado por Luizinguitar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Update: Academia fechou porque tá sem luz e sem previsão de volta (coisas da smart shit 😑). Por conta disso, leg day será amanhã.

 

A dieta tá seguindo e vai seguir normal tanto hoje, quanto amanhã e, dando tudo certo, no restante do fim de semana. Sigo nas 3/4 refs diárias e, como hoje não trampei já que é dia do prof e sou um, não só tirei o dia pra descansar, como almocei bem, coisa que normalmente não rola as sextas. De qualquer forma, vou seguir relatando aqui.

 

Além da questão da compulsão, essa semana comecei a olhar pra umas coisas na minha vida em geral que me sugavam e deixavam muito mais ansioso, nervoso e até exausto.  Consequentemente, aos poucos o intestino tá começando a funcionar melhor e me surpreendendo positivamente. Óbvio que esperarei os próximos dias pra falar melhor, mas, se realmente tiver relação, sempre me impressiono com como a nossa cabeça influência em literalmente tudo KKKKK. 

 

Se cuidem e amanhã tem mais. Boa sexta e feliz dia pra quem é prof.

Editado por Luizinguitar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2021 em 12:50, Vecchio disse:

Tenho uma ideia fixa, mas não a coloquei em prática ainda: criar um tópico onde a gente pudesse trocar ideia só disso. Compulsão versus manter o foco em um plano.

 

Troca de experiências, dicas, etc, pois o meio maromba tem alguns preceitos, alguns padrões comportamentais distintos. Geralmente somos mais duros, tanto entre nós como também com nós mesmos.

 

Um tópico só pra isso e alguém compilando o primeiro post com um condensado de coisas mais contundentes que fossem sendo colocadas por cada colega que contribuísse ao longo dos posts.

faz isso amigo, vai ser de grande contribuição p fórum e com ctz vai ajudar mt gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...