Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OPINIÕES - PULLEY VS GRAVITON

PinguMarombado

Posts Recomendados

Em 02/08/2021 em 12:51, Alex_83 disse:

Aí discordo, pra treinar barra fixa tem que fazer o movimento mais semelhante possível. Isso é assim pra qualquer gesto atlético em qualquer modalidade.

Nesse caso, enquanto a pessoa não consegue fazer uma única barra, indicaria o graviton.

Mas o movimento mais semelhante possível não seria fazer a própria barra? na teoria o graviton é sim uma boa opção mas na prática os exercícios livres ainda são a melhor forma para iniciantes ter algum ganho de força. Se pegar 2 indivíduos iguais, fracos e destreinados, jogar um na academia e outro na calistenia durante 3 meses, o resultado tanto em força quanto em ganho de massa muscular será muito maior para o calistênico.

Um atleta que quer treinar para correr uma maratona jamais treinaria na esteira, um outro que quer ganhar força para fazer flexão também não irá optar por supino reto ao invés da própria flexão.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 02/08/2021 em 13:06, Bruuninho disse:

Mas o movimento mais semelhante possível não seria fazer a própria barra?

Como disse, "enquanto a pessoa não consegue fazer uma única barra".

Em 02/08/2021 em 13:06, Bruuninho disse:

Se pegar 2 indivíduos iguais, fracos e destreinados, jogar um na academia e outro na calistenia durante 3 meses, o resultado tanto em força quanto em ganho de massa muscular será muito maior para o calistênico.

Um atleta que quer treinar para correr uma maratona jamais treinaria na esteira, um outro que quer ganhar força para fazer flexão também não irá optar por supino reto ao invés da própria flexão.

Só ganho de força e mm não garante nada. Tem muito "monstrão" em academia detonando em remadas, que não puxa 3 barras sem roubar.

Em 02/08/2021 em 13:09, projetohuck2 disse:

por experiência, no EB ajudei monte de gordo a fazer barra.

se pendura lá, se não tiver ninguém para lhe ajudar no movimento fica lá pendurado tentando fazer por 2 minutos.

Ter alguém ajudando é o ideal. Não tendo, o graviton faz esse trabalho. De qualquer maneira, mesmo que o cara puxe 2 ou 3 barras, é bom complementar no graviton pra aprimorar a técnica. Barra fixa não é só subir, tem que aprender a usar as dorsais.

Link para o comentário

Se a ideia é melhorar nas barras, compra um elástico, amarra na barra e prende no pé pisando em cima do elástico.

O elástico te ajuda puxando pra cima como se fosse um graviton, mas o elástico ajuda cada vez menos quando vc vai subindo e na descida tu começa com pouca ajuda. Eu acho que seria a melhor opção. 

Link para o comentário

Foco hipertrofia indicaria o Pulley. E mais seguro para quem é iniciante e por conseguir modular melhor a carga e também manter melhor a posição, você aprende a recrutar melhor as dorsais.

Fazer barra não é tão difícil, difícil é fazer barra com um trabalho bem isolado recrutando bem as dorsais. Geral faz muita barra mas não tem tanto foco hipertrofia, tanto é assim que dificilmente vemos uma boa dorsal em academias e tem nego aí fazendo 10 a 15 barras.

Mas se você quiser fazer barra para, sei lá, fazer barra é divertido, aí vai treinando no graviton.

Editado por Verdura
Link para o comentário

Não acho muito produtivo ficar teorizando tanto qual o melhor exercício. Ambos tem seu mérito. O prudente é fazê-lo por um determinado tempo (2~4 meses), e depois trocar por outro.

Não é bom ficar alternando com muita frequência pq isso atrapalha o planejamento do aumento progressivo de carga e volume.

Por outro lado, não é bom fazer sempre a mesma coisa, pq não existe exercício 'perfeito', que treina todos os músculos de forma 100% balanceada.

Pra conseguir fazer barra, tente fazer só as negativas no início. Vc usa algum auxílio pra subir (um degrau, ou faz 'kipping'). Aí na parte excêntrica do movimento, vc tenta fazê-la de forma bem lenta e controlada.

Link para o comentário

Já sofri com isso aí nos meus tempos de iniciante.

Porém fui fazendo na barra mesmo, tentando o máximo possível.

Eu iria de pulley, por simular melhor o movimento...

Graviton se não souber fazer, o cabra coloca peso pra caramba e fica brincando de gangorra na parada.

Faz os dois, já começa o treino tentando fazer barra, aí depois vai pro pulley ou graviton.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...