Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como crescer seco sem ganhar gordura?

MateusSemH

Posts Recomendados

Em 31/07/2021 em 17:53, Zyzzfodase disse:

Antes de tudo, saque o xeipe aí. Não dá pra dar um norte pra você baseado em números e sem ver sua composição corporal. 

Pare de se preocupar com todos os mínimos detalhes. Eu sofri do mesmo no começo. Por isso eu sempre começava, treinava 4 meses e parava. Porque eu imaginava centenas de hipóteses, teorias mirabolantes e coisas que justificassem minha falta de ganhos ou que pudesse me fazer catabolizar. 

Não, você não vai catabolizar se ficar uma ou algumas horas sem comer. E nem vai ganhar gordura só porque comeu 1000 kcal de uma vez, ainda mais estando em déficit no dia. 

O que importa é seu saldo calórico diário, ou até semanal. 

Você diz treinar pesado, o que te leva a crer isso? Eu também jurava treinar pesado, saia da academia me sentindo um BB, e não supinava nem com 12 kg de cada lado e não agachava por medo. 

Treinar pesado não é ir até a falha, fazer low rep, ou sair do treino cansado. Treinar pesado é trabalhar com 70% da sua RM, dar descansos longos e necessários (2 a 5 minutos) e ter um volume semanal equacionado. 

Apenas faça uma dieta de acordo com seu objetivo, sem neuras. Apenas siga ela e pronto. Você não vai engordar porque comeu algo um dia e nem ganhar 1 kg de massa porque treinou pesado hoje, fez dieta e amanhã acordou mais pesado. 

Mano, em relação ao treino, cada série que eu faço, eu faço com o peso que eu aguente até no máximo umas 10 repetições e quando chega nessa 10°, eu nem consigo mais levantar, é o meu limite. O problema não é meu treino, o lance é a dieta. Eu só preciso saber a resposta daquelas dúvidas

Não tem como eu botar o shape se eu não como direito, esse é meu maior erro, e todo lugar que vou, cada um fala uma coisa diferente... Aí fode, confunde a gente, ta lgiad

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 31/07/2021 em 19:13, MateusSemH disse:

Cara, entendo o que você ta falando, o problema é que eu já fiz várias dietas e realmente era bem assim, não comia porcaria, fazia tudo direitinho que eu tinha programado e não dava certo, eu ganhava peso, aumentava a carga, mas não via meu músculo, eu crescia mas crescia gordo, entendeu? E isso me frustrava, por isso estou tão preocupado, não é porque eu sou um cara que não treina e fica o dia todo estudando, na verdade pelo contrário, eu já testei todas essas teorias de "treina pesado, come limpo, dorme e já era". Porém nunca deu certo, pois o "comer limpo" para mim, é uma coisa, para você é outra! Exatamente por esse motivo que estou me preocupando com a dieta, pois é o mais importante, não adianta o cara treinar para um caralho, gastar 3000 calorias e comer 5000, ele vai engordar.

Eu falo desses 100%, pois eu tenho 19 anos cara, não aproveitei minha vida até agora, daqui a 3 meses eu faço 20 anos. Eu quero aproveitar minha juventude, para não ser aquele cara de 40 anos que fica se remoendo por não ter aproveitado enquanto todo mundo era solteiro. Minha vida escolar foi um lixo, eu só tenho agora dos 20 até os 25 para aproveitar, e eu não me sinto confortável com meu corpo, ta ligado? Eu to tomando roacutan para espinhas e fazendo várias paradas, ultimamente estou me sentindo muito melhor, o empecilho agora é esse corpo falso magro, ta ligado? 

Te falta humildade, disciplina e clareza, sua vida só vai mudar depois que você der um passo pra trás e entender que sempre fez tudo errado.

Você tem apenas 19 anos, poucos meses de treino e já testou tudo? me ensina por favor, eu com mais de 1 década ainda não aprendi nem metade.

Comer limpo é a mesma coisa aqui e em qualquer lugar do mundo. Mas me diz ai, o que é esse teu comer limpo que é tão diferente e só te faz acumular gordura?

Editado por Visitante
Link para o comentário

Em 31/07/2021 em 19:22, Rashid28 disse:

Aqui também tem muita gente boa ,esse caras que vc citou também ajudam muito (algumas coisas aí que vc falou,nunca vi ele afirmarem).

Os caras são bem didáticos,pra quem ta começando agrega muito.

E lá fora tem muito conteúdo bosta e treino mirabolante,pra achar um cara bom não precisa ser gringo.

https://www.youtube.com/watch?v=04PgRxoWZng&t=256s

Vídeo do twin falando que tem que treinar até a falha, se não for tu não cresce (?), sendo que já foi provado que não é necessário falhar sempre. 

https://www.youtube.com/watch?v=3qF4Hw_W-lk

Muzy ensinando a treinar peitoral, engraçado que nunca vi eles fazendo supino assim. 

Os comentários:

Victor Souza
há 1 ano
Não tem coisa mais foda que ver aquele cara gigante treinando com menos peso que os frango. Geral buga!

Nunca vi um cara grande natural supinando com 20 kg ou agachando com 30, mas os caras juram que existe e carga não importa.

Se tu olhar os vídeos do twin vai ter vários dele falando que carga não importa e não sei oq, que tu consegue ganhar perna sem agachamento e por aí vai. 

Link para o comentário

Aprenda a periodizar o treino e faça o superavit pequeno. É simples assim. Monta a dieta de superavit pequeno. Mantenha esta dieta e um dia ela se torna manutenção, daí vc continua treinando com essa dieta e na prática vira uma recomposição, mantenha assim por um tempo pra consolidar. Ajuste de novo pra superavit pequeno, e assim vai. Evite comer tranqueira, açúcar refinado, comida industrializada e gorduras ruins. Não se esqueça do aeróbico mas priorize a musculação. 

Link para o comentário

Em 31/07/2021 em 19:34, Bruuninho disse:

Te falta mais humildade, disciplina e clareza, sua vida só vai mudar depois que você der um passo pra trás e entender que sempre fez tudo errado.

Você tem apenas 19 anos, poucos meses de treino e já testou tudo? me ensina por favor, eu com mais de 1 década ainda não aprendi nem metade ainda.

Comer limpo é a mesma coisa aqui e em qualquer lugar do mundo. Mas me diz ai, o que é esse teu comer limpo que é tão diferente e só te faz acumular gordura?

Por que tu está me ofendendo mano? Falei alguma coisa que não foi humilde? Pode me explicar? Quero evoluir meu caráter também, não só meu corpo.

Eu entro e saio da academia desde os 14/15, e nesse meio tempo, sempre fiz várias dietas. Para mim, fazer 3/4 dietas diferentes é várias, ainda mais quando eu tenho apenas 19 anos. 

Respondendo sua pergunta:

Comer limpo para mim é; Comer coisas saudáveis, e mesmo que eu coma só coisas saudáveis, se eu ultrapassar o meu gasto calórico, com certeza vou engordar. O que quis dizer é que mesmo que eu coma limpo, eu tenho que saber o "quanto" tenho que comer, não adianta eu comer batata doce, mas comer 1 kilo dela(nem sei se isso é muito), não sei me expressar por mensagens.

Link para o comentário

Em 31/07/2021 em 19:28, MateusSemH disse:

Mano, em relação ao treino, cada série que eu faço, eu faço com o peso que eu aguente até no máximo umas 10 repetições e quando chega nessa 10°, eu nem consigo mais levantar, é o meu limite. O problema não é meu treino, o lance é a dieta. Eu só preciso saber a resposta daquelas dúvidas

Não tem como eu botar o shape se eu não como direito, esse é meu maior erro, e todo lugar que vou, cada um fala uma coisa diferente... Aí fode, confunde a gente, ta lgiad

Eu tbm pensava saber treinar, hoje vejo que eu não sabia nada e aposto que daqui uns meses ou anos vou ver que eu erro em diversas coisas agora. 

Quanto tempo tu descansa entre as séries? aquece antes do treino, alonga ao menos? Qual é o volume semanal? supina e agacha com quantos?

Link para o comentário

Em 31/07/2021 em 19:41, Zyzzfodase disse:

Eu tbm pensava saber treinar, hoje vejo que eu não sabia nada e aposto que daqui uns meses ou anos vou ver que eu erro em diversas coisas agora. 

Quanto tempo tu descansa entre as séries? aquece antes do treino, alonga ao menos? Qual é o volume semanal? supina e agacha com quantos?

Então, eu não estou malhando mais, estou montando minha dieta, para aí sim voltar a malhar. Mas quando eu malhava, era aquilo que eu te falei. Agora, em relação ao que você perguntou, eu não alongava nem aquecia, por isso meu ombro é fodido. Eu descansava pouco, não costumava cronometrar, porém ,dependendo do exercício, era 30 segundos, por exemplo;

Peito eu descansava 30/50 segundos no supino, bíceps eu descansava muito pouco,  por ser um músculo pequeno relativo aos demais músculos, pernas eu descansava muito mais, era em torno de 2 minutos, as costas eu também descansava em torno de 1 min e 30s até uns 2 min, meu tríceps é o músculo mais fraco do meu corpo, realmente não lembro o tempo de descanso, mas era parecido com o de bíceps, ombros também 30/50 segundos e por aí vai.

Não estou dizendo que sou o cara que mais treina pesado do mundo, estou apenas falando que não é o mais importante agora, ainda mais para um cara que está voltando a treinar, o mais preocupante é a merda da dieta, que é o que mais me fode

Editado por MateusSemH
Erros ortográficos
Link para o comentário

Em 31/07/2021 em 19:40, RenanTrz disse:

Aprenda a periodizar o treino e faça o superavit pequeno. É simples assim. Monta a dieta de superavit pequeno. Mantenha esta dieta e um dia ela se torna manutenção, daí vc continua treinando com essa dieta e na prática vira uma recomposição, mantenha assim por um tempo pra consolidar. Ajuste de novo pra superavit pequeno, e assim vai. Evite comer tranqueira, açúcar refinado, comida industrializada e gorduras ruins. Não se esqueça do aeróbico mas priorize a musculação. 

Entendo, mas eu ficaria quanto tempo no mini bulking e no mini cutting? Faz sentido isso, o unico medo que tenho é de engordar de novo

Link para o comentário

Em 31/07/2021 em 19:37, Zyzzfodase disse:

https://www.youtube.com/watch?v=04PgRxoWZng&t=256s

Vídeo do twin falando que tem que treinar até a falha, se não for tu não cresce (?), sendo que já foi provado que não é necessário falhar sempre. 

https://www.youtube.com/watch?v=3qF4Hw_W-lk

Muzy ensinando a treinar peitoral, engraçado que nunca vi eles fazendo supino assim. 

Os comentários:

Victor Souza
há 1 ano
Não tem coisa mais foda que ver aquele cara gigante treinando com menos peso que os frango. Geral buga!

Nunca vi um cara grande natural supinando com 20 kg ou agachando com 30, mas os caras juram que existe e carga não importa.

Se tu olhar os vídeos do twin vai ter vários dele falando que carga não importa e não sei oq, que tu consegue ganhar perna sem agachamento e por aí vai. 

Ele não fala que carga não importa,mas n vou discutir.

E quanto treinar até a falha,é o melhor parâmetro para um iniciante,pois assim o mesmo consegue treinar com uma intensidade alta por dar o seu maximo (considerando que nenhum iniciante tem total percepção de falha).

Trabalhar submáxima é bom pra quem já tem experiência,sabe qual o seu 1 RM, e pega muita carga.

Link para o comentário

Em que momento te ofendi cara?

Eu tenho CERTEZA ABSOLUTA que você nunca fez uma dieta e nunca chegou nem perto de fazer uma. Sem mentir, você alguma vez na tua vida já passou pelo menos 1 mês sem faltar nenhum treino, pesando e comendo a mesma coisa todos os dias?

Ta dando desculpa pra caralho e não faz nada, quer mudar de vida mas parou de treinar para montar a dieta, ISSO É UMA PIADA kkkkkkk.

Você não percebe ainda mas indiretamente deixou claro os motivos que te fazem ficar preso no mesmo degrau.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...