Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como crescer seco sem ganhar gordura?

MateusSemH

Posts Recomendados

Em 31/07/2021 em 06:02, Duarte Leal disse:

Obvio que vai ganhar gordura, mas existe um ponto. Imagina:

Dia 1 Queimou 1900 calorias e comeu 2200 = Ganhou 300kcal

Dia 2 Queimou 1900 calorias e comeu 3000 = Ganhou 1100kcal

Qual desses dias parece ter sido mais provável ganhar gordura? No segundo dia né? Porque o saldo calórico foi muito maior. No primeiro dia é mais provável que tenha ganho mais massa muscular do que gordura. Quanto menor o saldo calórico mais provável é de ganhar mais massa que gordura, mas tem que ter um equílibrio.

Esquece isso, não precisa de saber o tempo que a comida precisa de ser ingerida. A unica coisa que importa no final do dia é o que comeu, para iniciantes comer determinadas coisas em diferentes horários não vai mudar nada.

Não dificulte. Siga esses passos:

1º Treine pesado. Treine sempre no limite, não é simplesmente fazer 10 repetições, é a 10ª repetição ser quase impossível de terminar.

2º Beba água. O recomendado são 50ml de água por kg corporal (3,5L no seu caso).

3º Adicione 300-500kcal a mais que a sua taxa metabólica basal.

4º Segue a dieta com disciplina. Não coma porcaria, come no horário certo e come o que planejou comer.

O problema que eu preciso realmente saber sobre essas coisas que perguntei, e não achei em nenhum lugar. Não tenho dinheiro para pagar uma nutricionista, fora que ela nem me responde direito as perguntas... Por isso estou perguntando no fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Rapaz, que brisa forte hein?

Meu caro, faça uma dieta limpa, sem açúcar, mínimo de industrializados. Coma o necessário pra atingir seu objetivo.

Falso magro ocorre quando magrelos comem muita besteira e são sedentários.

Faz a dieta e treina certo, foca seus estudos pra resultados e não pra esses detalhes desnecessários.

Link para o comentário

Ta pensando muito e agindo pouco, quer mudar de vida? então vira homem e faça o que deve ser feito. Ficar assistindo e estudando sobre alimentação e treino não vai mudar teu corpo, pode passar 24h por dia assistindo Muzy e Cariani que mesmo assim vai continuar na mesma merda e se escondendo no teu quarto.

Se mamãe fizer lasanha, não coma! Papai trouxe pizza? não coma. Titia fez strogonoff? não coma. Aniversário da irmã no outback? coma salada e frango grelhado, foda-se, o que não pode é se sentir no fundo do poço, assistir muito vídeo, não fazer nada e resultar numa depressão por se trancar no quarto com vergonha do próprio fracasso.

Em 31/07/2021 em 16:28, MateusSemH disse:

Eu preciso de algo que funcione 100% das vezes.

My eggs.

Em 31/07/2021 em 16:31, MateusSemH disse:

O problema que eu preciso realmente saber sobre essas coisas que perguntei, e não achei em nenhum lugar. Não tenho dinheiro para pagar uma nutricionista, fora que ela nem me responde direito as perguntas... Por isso estou perguntando no fórum

Você não precisa saber disso, está apenas desviando o foco e sabotando a ti mesmo.

Desculpa pela agressividade, no início eu passei pela mesma merda que você passa e estar nessa posição de merda é uma escolha que nós mesmos fizemos. Não tenha vergonha do teu corpo, não se prive de viver e já passou da hora de crescer irmão, ou vai ou racha! Pare de tapar o sol com peneira, você sabe exatamente o que deve ser feito mas não tem coragem de aplicar.

Eu ouvia veni vidi vici todos os dias, aquelas músicas resumiam minha vida kkkkkk

Link para o comentário

Antes de tudo, saque o xeipe aí. Não dá pra dar um norte pra você baseado em números e sem ver sua composição corporal. 

Pare de se preocupar com todos os mínimos detalhes. Eu sofri do mesmo no começo. Por isso eu sempre começava, treinava 4 meses e parava. Porque eu imaginava centenas de hipóteses, teorias mirabolantes e coisas que justificassem minha falta de ganhos ou que pudesse me fazer catabolizar. 

Não, você não vai catabolizar se ficar uma ou algumas horas sem comer. E nem vai ganhar gordura só porque comeu 1000 kcal de uma vez, ainda mais estando em déficit no dia. 

O que importa é seu saldo calórico diário, ou até semanal. 

Você diz treinar pesado, o que te leva a crer isso? Eu também jurava treinar pesado, saia da academia me sentindo um BB, e não supinava nem com 12 kg de cada lado e não agachava por medo. 

Treinar pesado não é ir até a falha, fazer low rep, ou sair do treino cansado. Treinar pesado é trabalhar com 70% da sua RM, dar descansos longos e necessários (2 a 5 minutos) e ter um volume semanal equacionado. 

Apenas faça uma dieta de acordo com seu objetivo, sem neuras. Apenas siga ela e pronto. Você não vai engordar porque comeu algo um dia e nem ganhar 1 kg de massa porque treinou pesado hoje, fez dieta e amanhã acordou mais pesado. 

Link para o comentário

Em 31/07/2021 em 17:47, Bruuninho disse:

Ta pensando muito e agindo pouco, quer mudar de vida? então vira homem e faça o que deve ser feito. Ficar assistindo e estudando sobre alimentação e treino não vai mudar teu corpo, pode passar 24h por dia assistindo Muzy e Cariani que mesmo assim vai continuar na mesma merda e se escondendo no teu quarto.

Se mamãe fizer lasanha, não coma! Papai trouxe pizza? não coma. Titia fez strogonoff? não coma. Aniversário da irmã no outback? coma salada e frango grelhado, foda-se, o que não pode é se sentir no fundo do poço, assistir muito vídeo, não fazer nada e resultar numa depressão por se trancar no quarto com vergonha do próprio fracasso.

My eggs.

Você não precisa saber disso, está apenas desviando o foco e sabotando a ti mesmo.

Desculpa pela agressividade, no início eu passei pela mesma merda que você passa e estar nessa posição de merda é uma escolha que nós mesmos fizemos. Não tenha vergonha do teu corpo, não se prive de viver e já passou da hora de crescer irmão, ou vai ou racha! Pare de tapar o sol com peneira, você sabe exatamente o que deve ser feito mas não tem coragem de aplicar.

Eu ouvia veni vidi vici todos os dias, aquelas músicas resumiam minha vida kkkkkk

E pra mim esses Cariani, Twin etc são todos perda de tempo e só vão falar a mesma merda sempre "treine até a falha" "não faça 5 reps senão não cresce" "descanse 1 min. entre as séries" "não pegue muito peso" etc etc. 

Lá fora tem muito cara melhor ensinando. 

Link para o comentário

"dividir 1900 para cada hora (24), daria 79 calorias que meu corpo precisa por hora, então, acredito que se eu ingerisse 1000 calorias em 1 hora, meu corpo iria criar gordura(pois ultrapassaria 79). "

• muito nerd
  • se treinasse direito, não precisa disso tudo
  • fora que nunca vai acertar matematicamente porque a digestão em si do alimento já gera por si só um gasto calórico
  • resumo: tá perdendo tempo com o "sexo dos anjos" (debate filosófico inútil)

Spoiler

livros:

ezgif-4-b86cf928b370.gif

Youtube:

lista alimentos:

Amidos 

• Mandioca, 
  • Banana , 
  • Batata-doce, 
  • inhame, 
  • cenoura, 
  • abóbora, 
  • arroz branco, integral ou arroz parboilizado, 
  • farelo de aveia
  • Psyllium
  • Lentilha

Frutas

• Limão,  
  • goiaba,  
  • maracujá,  
  • maçã verde  
  • abacate.  
  • abacaxi 
  • mamão
  • morango

Gorduras  

• óleo de coco, 
  • azeite de oliva extra virgem 
  • pasta de amendoim integral
  • óleo de macadâmia 

Laticínios 

• Manteiga comum ou ghee;
  • Queijo parmesão faixa azul (caro, mas um dos poucos que parece ter sido curado adequadamente), 
  • Queijo cottage
  • queijo ricota
  • iogurte natural

Oleoginosas

• Coco, 
  • azeitonas, 
  • macadâmias (não precisa demolhar), 
  • castanhas do pará  (não precisa demolhar, compro sempre), 
  • tahine 
  • nozes 

Proteínas 

• Ovos (preferencialmente, de galinha caipira)
  • peixes (tilápia, sardinhas em lata ou não, tainhas, pescada, robalo, halibute, carapau, salmão), 
  • carne de boi  (alcatra, maminha, patinho)
  • frango (sassami ou filé de peito) ou coxa de frango (preferencialmente desossada)
  • porco (lombo)

Temperos 

• sal light (menos sódio, ainda que não tão saboroso) 
  • vinagre de maça orgânico (gosto da marca "São Francisco");
  • molho de mostarda Heinz (única que achei sem acidulantes, conservantes etc)
  • vinagre balsâmico
  • coentro;
  • salsinha;
  • gengibre (essencial);
  • noz moscada;
  • cúrcuma;
  • cravo;
  • alecrim;
  • orégano;
  • lavanda;
  • tomilho
  • canela em pau ou em pó

Vegetais

• Aspargos, 
  • aipo, 
  • rúcula, 
  • bertalha, 
  • erva doce, 
  • brócolis (essencial, por causa do indol-carbinol), 
  • couve-flor,  (essencial, por causa do indol-carbinol), 
  • pepino, 
  • espinafre, 
  • rabanete, 
  • couve,  (essencial, por causa do indol-carbinol), 
  • repolho,  (essencial, por causa do indol-carbinol), 
  • alfaces, 
  • abobrinha, 
  • alcachofra (tb disponível em cápsulas), 
  • vagem, 
  • alho poró, 
  • cebolinha, 
  • salsinha, 
  • abóbora-menina, 
  • brotos diversos, 
  • spirulina
  • Cebola, 
  • alho, 
  • pimenta, 
  • tomates, 
  • ervilha torta

Bebidas

• Água  mineral. 
  • Café de qualidade, 
  • matchá,
  • erva mate, 
  • chá verde, 
  • chás herbais de todos os tipos, 
  • água de coco, 

Editado por Scant
Link para o comentário

Em 31/07/2021 em 17:47, Bruuninho disse:

My eggs.

Cara, entendo o que você ta falando, o problema é que eu já fiz várias dietas e realmente era bem assim, não comia porcaria, fazia tudo direitinho que eu tinha programado e não dava certo, eu ganhava peso, aumentava a carga, mas não via meu músculo, eu crescia mas crescia gordo, entendeu? E isso me frustrava, por isso estou tão preocupado, não é porque eu sou um cara que não treina e fica o dia todo estudando, na verdade pelo contrário, eu já testei todas essas teorias de "treina pesado, come limpo, dorme e já era". Porém nunca deu certo, pois o "comer limpo" para mim, é uma coisa, para você é outra! Exatamente por esse motivo que estou me preocupando com a dieta, pois é o mais importante, não adianta o cara treinar para um caralho, gastar 3000 calorias e comer 5000, ele vai engordar.

Eu falo desses 100%, pois eu tenho 19 anos cara, não aproveitei minha vida até agora, daqui a 3 meses eu faço 20 anos. Eu quero aproveitar minha juventude, para não ser aquele cara de 40 anos que fica se remoendo por não ter aproveitado enquanto todo mundo era solteiro. Minha vida escolar foi um lixo, eu só tenho agora dos 20 até os 25 para aproveitar, e eu não me sinto confortável com meu corpo, ta ligado? Eu to tomando roacutan para espinhas e fazendo várias paradas, ultimamente estou me sentindo muito melhor, o empecilho agora é esse corpo falso magro, ta ligado? 

Link para o comentário

Em 31/07/2021 em 18:08, Zyzzfodase disse:

E pra mim esses Cariani, Twin etc são todos perda de tempo e só vão falar a mesma merda sempre "treine até a falha" "não faça 5 reps senão não cresce" "descanse 1 min. entre as séries" "não pegue muito peso" etc etc. 

Lá fora tem muito cara melhor ensinando. 

Aqui também tem muita gente boa ,esse caras que vc citou tem ótimoa conteúdos (algumas coisas aí que vc falou,nunca vi ele afirmarem).

Os caras são bem didáticos,pra quem ta começando agrega muito.

E lá fora tem muito conteúdo bosta e treino mirabolante,pra achar um cara bom não precisa ser gringo.

Editado por Rashid28
Link para o comentário

Em 31/07/2021 em 18:53, Scant disse:

"dividir 1900 para cada hora (24), daria 79 calorias que meu corpo precisa por hora, então, acredito que se eu ingerisse 1000 calorias em 1 hora, meu corpo iria criar gordura(pois ultrapassaria 79). "

• muito nerd
  • se treinasse direito, não precisa disso tudo
  • fora que nunca vai acertar matematicamente porque a digestão em si do alimento já gera por si só um gasto calórico
  • resumo: tá perdendo tempo com o "sexo dos anjos" (debate filosófico inútil)

Mostrar conteúdo oculto

livros:

ezgif-4-b86cf928b370.gif

Youtube:

lista alimentos:

Amidos 

• Mandioca, 
  • Banana , 
  • Batata-doce, 
  • inhame, 
  • cenoura, 
  • abóbora, 
  • arroz branco, integral ou arroz parboilizado, 
  • farelo de aveia
  • Psyllium
  • Lentilha

Frutas

• Limão,  
  • goiaba,  
  • maracujá,  
  • maçã verde  
  • abacate.  
  • abacaxi 
  • mamão
  • morango

Gorduras  

• óleo de coco, 
  • azeite de oliva extra virgem 
  • pasta de amendoim integral
  • óleo de macadâmia 

Laticínios 

• Manteiga comum ou ghee;
  • Queijo parmesão faixa azul (caro, mas um dos poucos que parece ter sido curado adequadamente), 
  • Queijo cottage
  • queijo ricota
  • iogurte natural

Oleoginosas

• Coco, 
  • azeitonas, 
  • macadâmias (não precisa demolhar), 
  • castanhas do pará  (não precisa demolhar, compro sempre), 
  • tahine 
  • nozes 

Proteínas 

• Ovos (preferencialmente, de galinha caipira)
  • peixes (tilápia, sardinhas em lata ou não, tainhas, pescada, robalo, halibute, carapau, salmão), 
  • carne de boi  (alcatra, maminha, patinho)
  • frango (sassami ou filé de peito) ou coxa de frango (preferencialmente desossada)
  • porco (lombo)

Temperos 

• sal light (menos sódio, ainda que não tão saboroso) 
  • vinagre de maça orgânico (gosto da marca "São Francisco");
  • molho de mostarda Heinz (única que achei sem acidulantes, conservantes etc)
  • vinagre balsâmico
  • coentro;
  • salsinha;
  • gengibre (essencial);
  • noz moscada;
  • cúrcuma;
  • cravo;
  • alecrim;
  • orégano;
  • lavanda;
  • tomilho
  • canela em pau ou em pó

Vegetais

• Aspargos, 
  • aipo, 
  • rúcula, 
  • bertalha, 
  • erva doce, 
  • brócolis (essencial, por causa do indol-carbinol), 
  • couve-flor,  (essencial, por causa do indol-carbinol), 
  • pepino, 
  • espinafre, 
  • rabanete, 
  • couve,  (essencial, por causa do indol-carbinol), 
  • repolho,  (essencial, por causa do indol-carbinol), 
  • alfaces, 
  • abobrinha, 
  • alcachofra (tb disponível em cápsulas), 
  • vagem, 
  • alho poró, 
  • cebolinha, 
  • salsinha, 
  • abóbora-menina, 
  • brotos diversos, 
  • spirulina
  • Cebola, 
  • alho, 
  • pimenta, 
  • tomates, 
  • ervilha torta

Bebidas

• Água  mineral. 
  • Café de qualidade, 
  • matchá,
  • erva mate, 
  • chá verde, 
  • chás herbais de todos os tipos, 
  • água de coco, 

Po mano, eu venho aqui pedir ajuda e os caras vem comentar para criticar meus pensamentos, se tu não veio para agregar então nem comenta cara, tu nem ta ligado o quanto eu to mal por essa porra... Só vim aqui para sanar essas dúvidas e finalmente montar minha dieta

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...