Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a experiência de vocês com os "superalimentos"?

Posts Recomendados

Postado (editado)

Hoje encontrei um parceiro de treino das antigas e ele me passou o bizu sobre os "superalimentos" em pó e disse que depois de ter parado de tomar whey e investir a grana em spirulina, levedura de cerveja, ora-pro-nóbis e outros que acabei esquecendo o nome agr, o shape deu um boom e teve melhora significativa na saúde mental e intestinal. Dei uma pesquisada aqui e realmente os relatos são nota 1000 porém todos eles citam um único defeito: o sabor horrível.

Parece que alguns produtos são deixados de lado somente por conta do sabor pois a tabela nutricional é algo surpreendente.

Vocês fazem ou já fizeram o uso de algum desses suplementos? será que realmente vale a pena encaixá-los na dieta?

Editado por Visitante

Publicidade

Postado

Levedura é interessante, se não me engano o Júlio gorila usa na dieta dele.

Acho válido, até mesmo pelo custo benefício.

Mas não acho que um "super" alimento que vai fazer diferença no shape.

Até porque o shape é uma consequência de todo um contexto.

É que nem aquele cara que acha que tem algum "segredo" pra ser grande.

Gasta rios de dinheiro com suplementos, e vê que não é tudo aquilo.

Gasta com hormônios e vê que não é tudo aquilo.

Aí quando encontra um equilíbrio nisso tudo, o shape vem.

Enfim, acho válido pelo custo benefício nutricional e financeiro.

Pretendo inserir levedura na minha dieta.

Postado
Em 30/07/2021 em 20:52, TheAlchemist.coach disse:

Creio que também vou aderir a levedura, o foda é encontrar aqui onde moro e comprar pelo ML pra pagar o frete no mesmo valor do produto é sacanagem. 

Postado

Cara, levedura é ruim pra caralho e olha que naum sou fresco com gosto das coisas.

Tomava há muuuuuuuuuuuuito tempo atrás (em forma de shake). O Julio Gorila usa no arroz, naum tenho nem ideia do gosto que fica isso, mas tomar é muito ruim. No mais, tem tantos alimentos com mais nutrientes que esses que vc citou...

Por exemplo, vísceras, sardinhas, kiwi, abacate e segue a lista.

Postado

Vou passar um macete agora pra vcs. Dá pra comprar cápsulas de montar vazias na Internet, daí coisas como psyllium, levedura e spirulina vc consegue tomar sem sofrer. Ora pro nobis é mor gostoso, é só colocar junto do prato de comida. 

Postado (editado)
Em 30/07/2021 em 20:47, Bruuninho disse:

Hoje encontrei um parceiro de treino das antigas e ele me passou o bizu sobre os "superalimentos" em pó e disse que depois de ter parado de tomar whey e investir a grana em spirulina, levedura de cerveja, ora-pro-nóbis e outros que acabei esquecendo o nome agr, o shape deu um boom e teve melhora significativa na saúde mental e intestinal. Dei uma pesquisada aqui e realmente os relatos são nota 1000 porém todos eles citam um único defeito: o sabor horrível.

Parece que alguns produtos são deixados de lado somente por conta do sabor pois a tabela nutricional é algo surpreendente.

Vocês fazem ou já fizeram o uso de algum desses suplementos? será que realmente vale a pena encaixá-los na dieta?

Os relatos individuais você já os recebeu aqui nas contribuições dos colegas.

Agora, se você quer saber o que a ciência diz, tem um cara muito bom que costumo indicar. Felipe Almeida. Eu gosto do trabalho dele porque ele costuma quebrar muitos mitos. Há alguns pontos que ainda merecem contestação por ele apresentar algumas linhas espantosamente conservadoras, mas no geral tem muita coisa boa de ser salva e muitos posts que ele produz.

Ele praticamente só está fazendo isto: ler artigos e vender o conhecimento que tais materiais trazem. Há diversos cursos que são vendidos que seria melhor você visitar a bio dele no Instagram, @nutrifelipealmeida, para ter mais informações no caso de ter interesse.

Porém, como ele anda abrindo caixinhas de perguntas diariamente no stories, você poderia postar esta dúvida, que provavelmente ele responderá.

Editado por Vecchio
Postado (editado)
  • "significativa na saúde mental e intestinal." as vezes só tinha uma dieta restrita demais (estilo frango +batata) e o intestino vivia inflamado (vide microbiota intestinal) e faltavam nutrientes na dieta + dificuldade de absorver o que se comia.
  • duvido que tenha algum nutriente nesses superalimentos que não possa ser encontrado em frutas e vegetais comuns
  • além do sabor, o problema é a origem: spirulina pode estar contaminada com metais pesados, por exemplo
  • o próprio Ney felipe conseguiu manter um shape ótimo (e mais saudavel) depois de parar de tomar bomba usando dieta e treino:

https://www.instagram.com/p/BsnaYHuFfZJ/

Editado por Scant
Postado (editado)

Olha a tabela nutricional de cada um desses e compara com um bom e velho fígado bovino pra ver o que é super alimento...

Pelo que já pesquisei, isso é apenas modismo de empresas para vender bem caro esses produtos.

Não caio nessa. Fico com o fígado que além de ser muito nutritivo e gostoso (sei, polêmico, mas muita gente curte) é bem barato.

Editado por leonhart

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...