Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é oooutra coisa!

Rosca inversa é pra dar foco no braquiorradial, rosca punho inversa é o nome errado para extensão de punho e treina os músculos extensores de punho. Tanto o braquiorradial como os extensores ficam no antebraço, mas não são o mesmo músculo, não cumprem a mesma função, e são ativados de maneira bem diferente de um exercício para o outro. 

Eu escolheria aquele que fosse mais necessário no momento. 

Postado

Se esteticamente seu antebraço for um problema:

A rosca inversa tem mais ênfase no radiobraquial.

E no lugar da extensão de punhos (rosca punho pronada) vc poderia fazer a flexão de punhos,seria o movimento com pegada supinada.

Daí vc atingiria além do radiobraquial,os palmares e flexores.

Bons (ou até melhores) exercícios pra evoluir os antebraços são o levantamento terra(sem straps,obviamente) e o farmers walk.

Postado

O antebraço tem mais de 20 músculos. Se for querer treinar cada um deles individualmente vc só vai fazer isso...

Por isso acho melhor a rosca inversa. Já treina o antebraço junto com o bíceps. Se o pulso incomodar, usa a barra w.

Se vc tiver fazendo exercícios com carga suficiente (barra/pulldown/remadas; deadlifts) vc ja vai ter treino o suficiente de antebraço. (Considerando musculação recreativa. Se vc for bodybuilder profissional é dificil fazer qq recomendação genérica)

Postado
Em 30/07/2021 em 04:20, joethebeast disse:

O antebraço tem mais de 20 músculos. Se for querer treinar cada um deles individualmente vc só vai fazer isso...

Por isso acho melhor a rosca inversa. Já treina o antebraço junto com o bíceps. Se o pulso incomodar, usa a barra w.

Se vc tiver fazendo exercícios com carga suficiente (barra/pulldown/remadas; deadlifts) vc ja vai ter treino o suficiente de antebraço. (Considerando musculação recreativa. Se vc for bodybuilder profissional é dificil fazer qq recomendação genérica)

Ainda tem a opção da rosca martelo,tbm pega bastando o radiobraquial e ao mesmo tempo o bíceps tbm.

Estou certo?

Postado
Em 30/07/2021 em 04:20, joethebeast disse:

problema que esses viadinos usam tudo strap.... kkk

Postado
Em 30/07/2021 em 12:43, Rashid28 disse:

Ainda tem a opção da rosca martelo,tbm pega bastando o radiobraquial e ao mesmo tempo o bíceps tbm.

Estou certo?

Sim. Mas considere que a rosca inversa é mais antebraço. A martelo mais biceps e braquial.

Postado

mas a rosca punho invertida nao isolaria mais os extensores do que a rosca inversa?

Postado
Em 02/08/2021 em 12:30, IRLAM disse:

mas a rosca punho invertida nao isolaria mais os extensores do que a rosca inversa?

Vamos colocar da seguinte maneira. Os dois exercícios treinam os extensores e o braquiorradial. Porém, na rosca pronada o braq é um músculo agonista, isto é, é um dos principais que puxam o peso enquanto os extensores praticamente fazem isometria. A extensão de punho (rosca punho invertida) faz o contrário: o braquiorradial é treinado praticamente em isometria enquanto os extensores de punho são os agonistas e puxam o peso. 

TLDR; rosca invertida* dá mais ênfase no braquiorradial e a rosca punho inversa** dá mais ênfase nos extensores, mas os dois exercícios treinam tudo. 

* = rosca com pegada pronada

** = extensão de punho 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...