Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite, Pessoal!

Dei uma estudada no assunto pelo google, mas não gostei muito das explicações.

Minha dieta, por praticidade, baseia-se em Arroz, feijão, frango, ovo e, de vez em quando, alguma fruta/salada. Creio, veementemente, que isso não me traz as vitaminas/nutrientes diários necessários e, por conta própria, comprei o multi da growth. Já tomo ele há um bom tempo(1 ano), todavia, de uns tempos pra cá, pirei com a possibilidade de hipervitaminose. Somente tomo 1cápsula/dia e não estou em superávit por estar esperando o parecer do problema com a glicemia alta.

Dei uma olhada nos sintomas e não tenho nenhum, mas, mesmo assim, tive a brilhante ideia de tomar dia sim/dia não - sem base alguma.

Queria saber se é fácil desenvolver isso e se os sintomas aparecem de forma rápida ou se é a longo prazo.

Aliás, devia fazer um exame para ver as vitaminas, mas o endócrino não solicitou. Também, meus exames hepáticos estão 100%, já que não bebo e nem nada do tipo.

Valeu!

Editado por magnifrozen

Publicidade

Postado

Pode ficar tranquilo que mesmo se tomasse 5 ou mais capsulas por dia não teria tal problema.

O bom mesmo é fazer os exames e ver onde você tem deficiência pois esses multivitaminicos nacionais não suprem praticamente nada, servem mais para auxiliar o psicológico de quem toma.

Postado
Em 28/07/2021 em 23:33, Bruuninho disse:

Pode ficar tranquilo que mesmo se tomasse 5 ou mais capsulas por dia não teria tal problema.

O bom mesmo é fazer os exames e ver onde você tem deficiência pois esses multivitaminicos nacionais não suprem praticamente nada, servem mais para auxiliar o psicológico de quem toma.

Dei uma olhada do multi da Optimum e os valores lá são 500% até 6000% do diário. Por que essa quantidade toda? No da Growth, o máximo é 100%.

Postado

Multivitaminico nunca vai suprir frutas, legumes, etc... 

Te falo que viver à base de macronutrientes e achar que vai compensar isso com capsulas de vitaminas é uma grande ilusão e você vai pagar o preço la na frente.

Independente se você usa multivitaminico da growth ou importado com 600% da IDR, NADA supre o alimento, NADA!

Você usa esse tipo de recurso em momentos que a dieta está mais pobre, ou pra suprir alguma necessidade, não existe uma pessoa viver à base de arroz, frango e ovo. 

A sua dúvida já foi respondida, não vai ter hipervitaminose, mas você é adulto e passou da hora de parar de frescura com comida.

Postado
Em 28/07/2021 em 23:24, magnifrozen disse:

Boa noite, Pessoal!

Dei uma estudada no assunto pelo google, mas não gostei muito das explicações.

Minha dieta, por praticidade, baseia-se em Arroz, feijão, frango, ovo e, de vez em quando, alguma fruta/salada. Creio, veementemente, que isso não me traz as vitaminas/nutrientes diários necessários e, por conta própria, comprei o multi da growth. Já tomo ele há um bom tempo(1 ano), todavia, de uns tempos pra cá, pirei com a possibilidade de hipervitaminose. Somente tomo 1cápsula/dia e não estou em superávit por estar esperando o parecer do problema com a glicemia alta.

Dei uma olhada nos sintomas e não tenho nenhum, mas, mesmo assim, tive a brilhante ideia de tomar dia sim/dia não - sem base alguma.

Queria saber se é fácil desenvolver isso e se os sintomas aparecem de forma rápida ou se é a longo prazo.

Aliás, devia fazer um exame para ver as vitaminas, mas o endócrino não solicitou. Também, meus exames hepáticos estão 100%, já que não bebo e nem nada do tipo.

Valeu!

Você pode obter esta resposta matematicamente.

Há um aplicativo chamado cronometer.com

Nele você poderá cadastrar seu cardápio e, tendo completado, você poderá dissecar todas as vitaminas, minerais e relação ômega-6/ômega-3, pois tudo é mostrado ali, em barrinhas numéricas.

Às vezes é bom, pois trazemos hábitos familiares que podem produzir deficiências de algum micronutriente.

Como é em inglẽs e a coisa começou a me encher a paciência em cadastrar coisas fora do convencional, eu fiz um "gato nutricional": elevei a quantidade de salada pra um quilograma ao dia. Deu gosto de ver as barrinhas todas no verde. E foi por causa disso que eu dispensei o multivitamínico (não por completo porque o potinho não acabou).

No meu caso, matematicamente o que ocorria era uma elevação de B12 por causa do 2,4 g/kg de proteína, mas não chegava a ser hipervitaminose. O restante das vitaminas e minerais batia ~100% do VRD ou mais (Valor de Referência Diário). Com o multi da Growth, batia às vezes 2x o VRD e tudo ficou na santa paz (com a salada em 1kg).

Novamente tenho de comentar: isso é preocupação de véio que está com pereba. Fique sossegado, coma de forma diversificada e escolha boas fontes de energia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...