Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ABC2x versus ABCDEF com intensidade moderada. Qual melhor?

Posts Recomendados

Postado

(Por favor, vídeo do Twin naum....)

Falando só em hipertrofia, possivelmente a diferença entre os dois treinos naum seria muito diferente, desde que o volume fosse igual.

Porém, no ABC2x vc consegue melhorar o padrão de execução dos movimentos, principalmente dos compostos, aumentando força com mais facilidade e melhorando a conexão motora. Isso pode sim ser diferencial a longo prazo na comparação entre os dois tipos de treino.

A primeira coisa que vc tem que decidir é qual vc vai ter mais aderência, de nada adianta fazer um treino que vc naum goste e naum vai seguir de forma adequada. Mas pra mim, ABC2x é um dos melhores padrões de treino pra se seguir, é facil de manipular de acordo com seus objetivos, podendo extrair os benefícios de força e hipertrofia.

Publicidade

Postado

É individual mesmo... eu mudei para ABCD porque não estava aguentando a frequência para membros inferiores. Agora eu consigo ir para o treino com sangue nos olhos e não morrendo de medo rs (nem sempre...). Sei que isso tem relação com alimentação, descanso, ambiente hormonal, objetivos e sua fase de treinamento.

Eu entendi o que o Debew disse, que o volume semanal não é um conta linear tipo reps x carga, do ponto de vista do estímulo para hipertrofia.

Veja, não é tão difícil de entender: Fosse assim o melhor tempo de descanso entre séries seria o maior possível uma vez que você faria mais repetições com mais carga tendo, no fim, um volume linear máximo.

Postado (editado)
Em 29/07/2021 em 12:06, Verdura disse:

Veja, não é tão difícil de entender: Fosse assim o melhor tempo de descanso entre séries seria o maior possível uma vez que você faria mais repetições com mais carga tendo, no fim, um volume linear máximo.

Mas nesse caso tem estudos pra fundamentar que mais descanso = mais hipertrofia

Eu entendi o que o Debew disse, que o volume semanal não é um conta linear tipo reps x carga, do ponto de vista do estímulo para hipertrofia.

No caso o que eu e o debew mais não estávamos nos entendendo era a respeito do que eu falei sobre a minha experiência pessoal em sentir mais peso no SNC quando faço uma divisão de maior frequência em relação a uma divisão de menor frequência, mantendo todo o resto igual (volume semanal equalizado, mesmos RPEs, mesmos exercícios, mesmos esquemas de séries e reps nos mesmos exercícios, só as cargas que se ajustam de acordo a frequência diferente).

Editado por Pimpolhoman
Postado

É individual mesmo... eu mudei para ABCD porque não estava aguentando a frequência para membros inferiores. Agora eu consigo ir para o treino com sangue nos olhos e não morrendo de medo rs (nem sempre...). Sei que isso tem relação com alimentação, descanso, ambiente hormonal, objetivos e sua fase de treinamento.

Entendeu errado

O maior descanso é o melhor mesmo, porém, tudo tem um teto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...