Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ABC2x versus ABCDEF com intensidade moderada. Qual melhor?

Posts Recomendados

Postado
Em 29/07/2021 em 01:22, debew disse:

Equalização de volume, significa que ao final da semana, o volume de treino foi o mesmo.

O volume da SEMANA de treino ser o mesmo, não significa que tu tenha que distribuir o volume na semana, de igual forma em todos os dias.

Tu podes fazer um dia com volume baixo e magnitude de carga baixa, um dia com volume moderado e magnitude de carga alta, e por ai vai.

A somatória disso, é que vai equalizar ou não o volume.

Ah, era só isso? Eu fiz isso sim, e senti o SNC pegar mais

Postado
Em 29/07/2021 em 01:21, Pimpolhoman disse:

Porém, em uma sessão prolongada, o dano muscular também vai ser maior.

Com certeza, é um dos motivos de não gostar de trabalhar com frequência baixa.

Mas como falei, essa questão de distribuição de exercícios em mais sessões por rendimento NO exercício, é sobre performance, não necessariamente hipertrofia.

É justamente o ponto de equalização de volume chegar a resultados hipertroficos semelhantes mas com aumentos em níveis de força diferentes.

Em 29/07/2021 em 01:21, Pimpolhoman disse:

Logo, eu ainda fico com a outra alternativa, que eu só não exploro ao máximo pelo que eu já expliquei de eu sentir maior impacto no SNC

Postado
Em 29/07/2021 em 01:24, Eliel.121 disse:

Mas n divisão abcdef, seria mais difícil overtraing né? Seu amigo natural, tem notícias dele?

Mais difícil acho que dá pra dizer que sim, já que é uma divisão mais simples

Postado
Em 29/07/2021 em 01:25, debew disse:

É justamente o ponto de equalização de volume chegar a resultados hipertroficos semelhantes mas com aumentos em níveis de força diferentes

Pois é, mas no longo prazo eu acredito que isso faz diferença. Como eu disse desde o início, eu estava dando a minha opinião do por que eu acho que abc2x é levemente superior. Sempre deixei claro que não tinha valor científico. É a minha experiência. Cada um com a sua. Não dá pra mudar a experiência do outro

Postado (editado)
Em 29/07/2021 em 01:25, Pimpolhoman disse:

Ah, era só isso?

Sim ahsuhauahauahu

Em 29/07/2021 em 01:25, Pimpolhoman disse:

Eu fiz isso sim, e senti o SNC pegar mais

Editado por debew
Era só opinião
Postado
Em 29/07/2021 em 01:29, Pimpolhoman disse:

Pois é, mas no longo prazo eu acredito que isso faz diferença. Como eu disse desde o início, eu estava dando a minha opinião do por que eu acho que abc2x é levemente superior. Sempre deixei claro que não tinha valor científico. É a minha experiência. Cada um com a sua. Não dá pra mudar a experiência do outro

Perfeito então 🤷🏽‍♂️

Postado
Em 29/07/2021 em 01:29, debew disse:

E tu tem os dados do que fez? 

No meu diário eu anoto todas as séries que eu faço de cada exercício, com o número de reps, a carga e RPE de cada série. Eu fiz FB6x de forma que a minha recuperação muscular se adaptou perfeitamente bem. Mas fiquei de saco cheio de treinar

Postado

Mas n divisão abcdef, seria mais difícil overtraing né? Seu amigo natural, tem notícias dele?

Não, justamente pelo desgaste fisiológico.

Mesma coisa que comentei ao outro, o que desgasta fisiologicamente o corpo, não é o que tu faz em um músculo e acabou, e sim o que tu faz no sistema como um todo.

Por mais que tu treine costas em um dia e quadriceps no outro, em uma rotina de baixa frequência o estímulo é sempre 100% , sempre no talo, sempre no máximo, pra compensar a baixa frequência.

Isso significa estressar sempre o corpo no máximo.

Postado

Fui olhar o outro fórum, achei isso kkkkk: 

"Eu não sei porque ainda tem gente que AINDA participa de um outro fórum por aí que não vou dizer o nome.

Aqui tem moderadores orientadores que mudam completamente o físico das pessoas.

Tem casos aqui de mulheres que se livrarem da celulite, homens com 75 kgs que hoje estão com mais de 90kgs e 8% de bf

No outro está  acontecendo algo que não  pode continuar.

Adolescentes e não  adolescentes que xingam  agridem e tornam impossível a participação. 

Tanto que lá  as mulheres tem pouquíssima participação  no fórum. "

Postado

Na moral, esse cara do vídeo fala muito e não diz nada. Pelo amor de deus... precisa encher linguiça pra dar os 10 minutos e conseguir monetizar o vídeo.

Mas a conclusão dele não tá errada. Não dá pra dizer se ABC é melhor que ABCDEF. Tem que analisar outras variáveis. Conhecendo-as todas , aí sim, vc pode testar esses dois splits, ceteris paribus, e chegar a conclusões de se algum deles é melhor, ou se é a mesma coisa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...