Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FINAL DE CUTTING - O QUE DEVO FAZER?

Bruno Buesso

Posts Recomendados

Mano,é que eu não postei foto de antes
Eu comecei com 85 kg e cheguei aos 70kg,considero um resultado nota 6,poderia ser melhor se eu tivesse +massa magra
Proporcionalmente,eu sequei, mas como todo falso magro,eu emagreci,a barriga ficou....e parece que agora meu metabolismo ficou lento
Só estou com medo de fazer 2 semanas de manutenção,fazer o processo denovo e ficar do mesmo jeito que estou agora
Eu sei que meu corpo parece ser de iniciante,mas entre idas e vindas eu frequento academia +de 5 anos...e leio conteúdos desse blog mesmo nesse mesmo período,é que eu nunca consegui de fato me dar bem com o resultado final porque sempre acontece alguma coisa..enfim não é desculpa
A minha dieta,gasto calórico e tudo mais eu montei utilizando tanto calculadora desse próprio blog,tanto a planilha do leandro twin que tenho desde a época que ele era assíduo no fórum, então quanto à parte de calculos acredito que não tenha nenhum erro.

Mas de acordo com o seu comentário e do colega @Bruuninho eu deveria comer perto/de acordo com o meu gasto calórico por tempo "indeterminado" para meu corpo criar uma "carcaça"  e ver como vai responder.E assim estudo a melhor forma de progredir depois.
Vocês me ajudaram a dar uma luz, estou sempre disposto a aprender e aceitar opiniões,obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não é querendo te contradizer mas as fotos dizem que você nunca treinou.

Faz o seguinte, tira o dia livre amanhã, coma tudo que quiser mas monte uma nova estratégia. Como que tá sua rotina?

Você vai ter que treinar pesado e isso não é uma opção, ou faz isso ou vai continuar perdendo peso aparentando estar com o mesmo corpo.

Só por não tirar a gema do ovo eu já acredito 100% em ti kkkk, até o final do ano da pra mudar essa carcaça da água pro vinho.

Link para o comentário

Eu to ligado mano, eu reconheço que meu corpo parece de quem nunca treinou
tive muitos altos e baixos com treinos, mas o lado que mais pesou na balança foi quando caguei com o meu corpo,mas vou correr atrás disso,na paciência,sem pressa.
Eu estou treinando pesado sim,treino em casa firme e forte,faço aeróbico
Tipo,na minha cabeça eu to fazendo tudo certo e de certa forma estou porque eu leio muito sobre,nesse blog,renato cariani,enfim...eu penso como atleta, não faço nada da moda,eu uso como estilo de vida mesmo....
Como estou já na 3ª semana desempregado,eu vou usar esse tempo em casa exatamente para cuidar do meu corpo como eu nunca fiz,por isso vim aqui humildemente averiguar qual seria a melhor estratégia para não perder tempo, pois estou 10 anos sem descanso,só trabalhando e estudando kkk
Como eu estava com 85 kg,imaginei que o primeiro passo seria emagrecer,mas até quando...? por isso eu fiquei bugado sem saber o que fazer kkkk
Eu acordo,corro 5km, estudo,almoço,treino 60min,volto a estudar,dormindo entre 7 e 8h por noite(nao posso dizer que é pesado pois só tenho 2 halteres que chega a no máximo 16kg cada um)mas eu tento ficar bem fadigado e sinto aquela dor boa dos musculos no dia seguinte
Domingo ano uns 20 km de bike,e dependendo de como for minha semana eu descanso no domingo.
No geral eu me sinto bem,o que ferra é a barriga mesmo

Mas obrigado pela força irmão,vou adotar uma nova estratégia sim conforme vocês me deram uma luz,já até montei uma nova dieta com +- 2500KCAL
não posso comer o que eu quiser pois estou desempregado kkkk

Link para o comentário

Cara descomplica , o seu bf tá alto até pra um começo de cutting , da uma revisada no treino e segue o baile no cutting  , não tem muito oq pensar é basicamente isso

Ps-Vc n precisava de refeed , no maximo uma refeicao off encaixada nos macros pra matar a vontade

Editado por Azyzz Br Remastered
Link para o comentário

SEGUNDA e QUINTA - PEITO + TRICEPS +OMBRO
supino reto com halteres(tenho um banquinho improvisado aqui) 4x10
crucifixo deitado 4x12
elevação frontal halteres pegada supinada 4x8

flexão 4x(no mínimo 10 repetições - mas tento até a falha)

triceps testa 4x10

supino reto com halteres 4x10

rosca francesa bilateral 3x8~10

desenvolvimento halteres 4x10 com bi - set de elevação frontal com halteres 4x15
elevação lateral unilateral 4x10

QUARTA e SEXTA- COSTAS + BICEPS

remada curvada com halteres 4x10

remada unilateral 4x10

encolhimento 3x12

elevação com halteres pra pegar trapézio(não sei o nome) 4x8

rosca bilateral 4x10

rosca unilateral sentado 4x8

rosca martelo 4x10 com bi-set de antebraço(nao sei o nome-como se foss rosca direta inversa) 4x15

TERÇA E SÁBADO - PERNA + OMBRO(eu tiro ombro de um dia de peito)
agachamento com halteres 4x10

passada unilateral 4x10

STIFF 4x8

e faço um treino de boxe

abdominal faço em dias alternados

vaacum

prancha

reto

elevação com as pernas

Editado por Bruno Buesso
Link para o comentário

Em 27/07/2021 em 23:18, Azyzz Br Remastered disse:

Cara descomplica , o seu bf tá alto até pra um começo de cutting , da uma revisada no treino e segue o baile no cutting  , não tem muito oq pensar é basicamente isso

Ps-Vc n precisava de refeed , no maximo uma refeicao off encaixada nos macros pra matar a vontade

Cara,então,eu comecei em fevereiro com 85kg, diminuindo 100kcal a cada semana,chegou em abril,não perdi mais nada e meu déficit tava alto
Por isso fiz o refeed(eu li nesse blog inclusive) de 2 semanas
aí voltei de abril até agora, estou com 70kg e estagnei denovo...

Link para o comentário

Cara, de 85kg para 70kg é uma baita perda de peso. O que eu acho que ta faltando é aumentar a intensidade dos treinos. Igual você disse, os halter só vão ate 16kg e isso limita muito os treinos de peitoral e costas, que são músculos grandes e que você com certeza conseguiria colocar mais peso para ir progredindo a carga e treinar até a falha. Pq eu não acho que voce chegue ate a falha no supino por exemplo, em 4 series de 10 com 16kg (até pq vem treinando a um bom tempo). O ideal seria investir em mais peso para os halters para realmente levar o musculo até a falha sabe? Até realmente voltar para a academia e poder montar um treino bem elaborado para mudar a carcaça. E como você disse que é um "falso magro", o ideal seria preencher com massa magra enquanto se mantem em uma manutenção e depois ir lapidando. 

Link para o comentário

Em 27/07/2021 em 23:35, Mateus Brasil disse:

Cara, de 85kg para 70kg é uma baita perda de peso. O que eu acho que ta faltando é aumentar a intensidade dos treinos. Igual você disse, os halter só vão ate 16kg e isso limita muito os treinos de peitoral e costas, que são músculos grandes e que você com certeza conseguiria colocar mais peso para ir progredindo a carga e treinar até a falha. Pq eu não acho que voce chegue ate a falha no supino por exemplo, em 4 series de 10 com 16kg (até pq vem treinando a um bom tempo). O ideal seria investir em mais peso para os halters para realmente levar o musculo até a falha sabe? Até realmente voltar para a academia e poder montar um treino bem elaborado para mudar a carcaça. E como você disse que é um "falso magro", o ideal seria preencher com massa magra enquanto se mantem em uma manutenção e depois ir lapidando. 

Sim mano,eu sei dessa limitação de treino,é foda....
to doido pra voltar pra academia,mas pandemia tá osso e eu não consigo treinar de máscara,já fiz o teste...
Por isso eu estava tentando ao máximo secar o corpo até voltar pra academia já com bulking indo pra cima,mas isso demoraria uns 5,6 meses ainda
Mas até lá...eu tava meio perdido em que fazer, acho que a manutenção seria a melhor estratégia...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...