Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FINAL DE CUTTING - O QUE DEVO FAZER?

Bruno Buesso

Posts Recomendados

Boa Noite Galera,

Por favor se puderem me ajudar, estou indo para o meu 5º mês de cutting,

Já fiz 2 semanas de refeed em maio e no momento estou na 2º semana de jejum de 16 horas
Treino de segunda a sábado(treino em casa só com halteres)
Faço AEJ 3 dias na semana

Corro 5 km 3 dias na semana(em jejum)
E domingão ando de bike uns 20km(tomo café)

Claro que,a cada 2 semanas,no domingo eu não faço nada de atividade física

Me sinto bem fazendo low carb,sempre fiz,mas nunca nessa vida eu consegui perder a maldita pancinha,só diminuir, que é aonde meu psicológico bate
O resto do meu corpo eu acho ok,mas dessa vez,mesmo que tivesse que perder a pouca massa magra que eu tenho,eu queria ir até o final mesmo que ficar com aparência de desnutrido para aí sim,começar do 0 um bulking de respeito(já tentei outras vezes,mas sempre dava alguma coisa que eu tinha que parar de treinar)

Comecei o cutting em fevereiro com 85kg e atualmente cheguei nos 70kg

Comecei com déficit de 100 calorias,e fui tirando toda semana x% de carboidrato até chegar o momento atual de 70kg,

Faz umas 2,3 semanas que não perdi mais peso,aderi ao jejum intermitente para ver no que dava,ainda não tive respostas(não sei se eu consigo baixar mais que isso,como não tenho muita massa magra então...estou muito na dúvida)
Nao tenho problema em perder ou ganhar peso...e não faço nenhum sacrifício na dieta, como a mesma coisa todo dia sem problemas e como feliz

Vamos ao que interessa

Peso atual: 70KG

altura: 1,77cm

GASTO CALÓRICO DIÁRIO : 2779

Déficit Calórico Atual: entre 900 e 1000 Kcal(após 5 meses de cutting)

Objetivo atual e eterno: perder a barriga saliente

Distribuição de macros
2g proteína
1g gordura
atualmente 2,06 de carboidrato

Dieta atual

Almoço 13h
200 g arroz integral

3 ovos inteiros

200g frango grelhado(pesado cru)

1 banana

1 laranja

total proteína: 65,9g

total carboidrato: 60,8g

total gordura: 32,5g

Pré treino 15h ~16h

1 iougurte grego

50g queijo

total proteína: 11g
total gordura: 15,4g
total carboidrato: 20,2g

Pós treino 18h

1 maçã

Janta 20h30

- mesma coisa do almoço

Total macros:

proteína: 150g → 571 kcal
Carboidrato:144g → 567 kcal
Gordura: 80g → 728 kcal

Total 1862 kcal

Antes de chegar até o momento que estou hoje eu comia 400g de arroz por dia,e fui diminuindo até ficar 200g

Quero muito voltar pra academia,mas vou esperar a pandemia,coisa que vá demorar uns 6 meses para eu voltar

Quero muito perder a barriga, ''foda-se'' a massa magra

Devo continuar o cutting do jeito que está
tirar mais calorias
fazer manutenção
ou partir pro bulking?não era o que eu queria pois eu quero começar um bulking "do zero" com minha barriga "trincada" embora eu sei que no bulking ganharei barriga,mas lá eu me preocupo com isso

Segue fotos atuais

https://ibb.co/vxJgdLM
https://ibb.co/TPDm1CG
https://ibb.co/12QQKFB
https://ibb.co/x7NRxKS
https://ibb.co/LxYfRMh

Abraços amigos, e obrigado.

Editado por Bruno Buesso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já fez uma avaliação pra saber seu percentual de gordura?

Do início até agora quanto vc perdeu de gordura? 

Pra quem ta fazendo uma dieta tão restritiva vc tem muita gordura abdominal,a não ser que seja um ex-obeso.

A academia lhe permitiria treinar melhor,aumentar sua massa magra,ter um gasto energético maior e consequentemente fazer uma recomposição corporal ( Mesmo consumindo mais calorias do que sua TMB,se devidamente calculadas).

Não se faz uma dieta com 1000 calorias abaixo da TMB,a mesma é o mínimo de energia necessária para manter as funções do seu organismo,EM REPOUSO.

Creio que tenha algum equivoco nos seus cálculos ,pra mim que tenho 28 anos 1,98 108kg e 13% de bf minha TMB é de aprox 3000kcal,a sua deve estar superestimada.

Recalcula isso, segue o plano sem pressa e tira essas dietas low carb prolongadas. Carboidratos irão lhe permitir treinar melhor trazendo melhores resultados sem sofrimento,e de acordo com a sua evolução vc vai reduzindo as calorias gradativamente.

Vc não está pronto para iniciar um Bullking,mas tbm não precisar trincar a barriga pra isso,tenta chegar próximo dos 12% de bf e aí sim.

Não consigo entender o motivo das pessoas terem tanto medo de carboidratos, se o que determina ganho ou perda de gordura é principalmente o balanço calórico.😏

Link para o comentário

Em 27/07/2021 em 19:33, Bruno Buesso disse:

Quero muito perder a barriga, ''foda-se'' a massa magra

Esse é o erro de todo falso magro, infelizmente se continuar pensando assim eu aposto contigo que daqui a 10 anos você vai estar com a mesma barriga. Ela vai diminuir mas vai ficar sempre proporcionalmente maior ao resto do corpo, ou seja, você vai parecer um defunto todo seco mas continuará barrigudo e cada vez mais feio.

Seu corpo ainda é cru, dá pra treinar em casa numa boa e colher bons frutos. Nessa parte não tem desculpas, se quiser você faz um treino tão bom quanto numa academia... e é o que você já deveria estar fazendo a muuuuuuito tempo.

Creio que você se enganou com a TMB, talvez essas 2700kcals seja o seu gasto calórico diário e é exatamente essa quantidade de calórias que você deveria estar comendo.

Link para o comentário

Nunca fiz avaliação para saber meu percentual de gordura

Nunca fui obeso e sim um falso magro

Desculpe,os 2779 seria meu gasto calórico diário

a TMB seria em torno de 1700
Mas o meu cálculo está correto né,devo comer abaixo do meu gasto calórico

O que você me sugere, não tenho medo do carboidrato, eu só "não conheço" outra forma de tirar as calorias sem ser de carboidrato,
sendo que da proteína devo manter nas 2g e a gordura é importante para manter a massa magra...

Link para o comentário

Te entendo perfeitamente irmão, eu comecei um bulking ano passado,mas veio a pandemia e me ferrou tudo
sim,me enganei com a TMB,seria o gasto calórico

O que você me sugeriria?
Eu comer exatamente o meu gasto calórico e ir tirando qual macronutriente por exemplo?
Ou devo focar em ganhar massa magra? comer talvez algumas calorias acima do eu gasto calórico por um tempo e depois focar numa dieta pra secar mais elaborada?

Link para o comentário

Num cálculo grosseiro vc poderia dividir os macros assim:

Proteina 2g/kg = 140g ->140x4 = 560kcal

Gorduras 1g/kg = 70g ->70x9 = 630kcal 

Carbs = 2779kcal - 630 - 560 = 1589kcal

1589kcal ÷ 4 = 397g de Carboidratos diários.

Isso numa dieta normocalórica ,considerando que seu gasto calórico seja realmente este,vc pode estar errando na estimativa de gastos do treino e aeróbios.

Com dieta semelhante ,comendo limpo e treinando pesado de verdade,garanto que vc irá conseguir uma recomposição corporal mesmo sem déficit.

A não ser que tenha alguma deficiência metabólica.

Se quiser um déficit pode tirar 200~300 kcal , daria 50~75g de Carbo a menos.

Conforme evolução, poderia ir reduzindo umas 100kcal quinzenalmente (aprox.).

Partir para um déficit muito grande logo de início gera uma resposta do seu organismo,o mesmo entende que há algo errado pois a oferta de calorias caiu abruptamente , e pra poupar sua reserva de gordura e massa muscular ele tende a desacelerar seu metabolismo .

Link para o comentário

Em 27/07/2021 em 20:58, Bruno Buesso disse:

Te entendo perfeitamente irmão, eu comecei um bulking ano passado,mas veio a pandemia e me ferrou tudo

O que você me sugeriria?
Eu comer exatamente o meu gasto calórico e ir tirando qual macronutriente por exemplo?
Ou devo focar em ganhar massa magra? comer talvez algumas calorias acima do eu gasto calórico por um tempo e depois focar numa dieta pra secar mais elaborada?

Um iniciante do seu perfil (com boa reserva de gordura) não precisa de superávit calórico para ganhar massa magra,dá pra ganhar músculos comendo essas mesmas 2779kcal.

Link para o comentário

Certo amigo, mas isso que você me pediu para fazer,eu já fiz em abril,fui reduzindo de 100 em 100 calorias até chegar nesse déficit de quase 1000 calorias
Por isso me veio a dúvida se devo manter assim,ou se faço uma manutenção,ou se eu mudo minha estratégia para comer sempre de acordo com o gasto calórico,ou se parto para um bulking...

Link para o comentário

Em 27/07/2021 em 20:58, Bruno Buesso disse:

O que você me sugeriria?

Esquece tirar calorias cara, joga 2500kcals e siga por tempo indeterminado.

Se quiser ter algum resultado é bom já começar a treinar em casa, já perdeu bastante tempo. Se tivesse passado aqui antes de iniciar seu protocolo eu lhe garanto que seu corpo estaria no mínimo 60% melhor.

Link para o comentário

Se vc fez isso e não teve resultados,fez errado.

Tá errando na dieta(seja nas quantidades ou preparo dos alimentos) ou ,como disse anteriormente,nos seu cálculos com relação ao gasto calórico.

Normalmente o erro está no nível atividade,é impossível vc ter feito tudo corretamente e não ter secado em 5 meses.

Por enquanto esqueça o bullking.Coma de acordo com seu gasto calórico,melhore seu treino (por isso acho melhor a academia,vai te dar orientação e mais disciplina) e faça seu cardio todos os dias .

Parece besteira,mas o resultado vem do básico.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...