Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Oi gente, tudo bem?

Há uma semana eu decidi voltar a ter uma vida mais saudável. Treinei por 2 anos há também 2 anos e desde que parei, por indisciplina e outros motivos, joguei tudo no lixo rs.

Tenho 1,74 de altura. 28 anos. Engordei para 91,3kg (!!!) em um espaço de dois anos (pesava 74kgs). Tento em vista a urgência da questão, decidi voltar a treinar e fazer dieta (que são as únicas coisas que realmente funcionam para conseguir um corpo mais bacana).

Quando treinei no passado, fiz tudo certinho em relação à dieta e treino, fazia ABC 2x na semana. Estava buscando ganhar peso com uma dieta de 2900cals (e tava difícil xD). Por conta disso, estou usando um pouco do que sei como base para esta nova empreitada, esse novo projeto verão.

O treino que comecei é um AB passado pelo instrutor da academia. Ele consiste em:

A) Supino maquina; crucifixo maquina; puxada anterior; remada triângulo; elevação lateral com alteres; rosca direta; banco.
B) Agachamento livre; leg press; afundo; mesa flexora; abdutor; adutor; gêmeos sentado.

Ambos os treinos têm 15 minutos de esteira (mas nem todo dia tenho tempo para fazer a esteira).

Esse treino eu estou encarando como uma oportunidade de adaptação à rotina de treinos. Assim que completar duas semanas pretendo pedir um treino ABC voltado à hipertrofia.

Spoiler

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

Completando os lanches que não couberam na imagem, temos ainda albumina 40g; barra de proteína e pasta de amendoim 30g.
Total de 2437cals, divido em 44% carb; 20% gord e 36% proteína.

Retomando a linha anterior, pretendo assim que possível colocar um vigor um treino ABC voltado à hipertrofia. A dieta eu construí pensando em redução de peso. Imagino que tudo isso é um teste. No início da próxima semana vou pesar novamente e ver se devo diminuir as calorias ou se consigo manter assim. Se for necessário cortar mais calorias, vou cortar o whey porque parece fazer mais sentido.

Meu objetivo, por hora, é emagrecer poupando o máximo possível de massa magra.

Quando estiver em casa posto uma foto do corpo para ajudar na avaliação.

Agradeço quem puder contribuir indicando se estou indo pelo caminho certo ou se devo me preocupar com outras coisas.

Editado por Lukinish
Revisão de tópico

Publicidade

• 3 semanas depois...
Postado

Oi gente, tudo bem?

Passado um mês do retorno à academia, à vida saudável (rs), quero apresentar minhas impressões.

Depois do período de adaptação (com treino simples AB), mudei para ABC acredito que isso tá sendo ótimo, consigo trabalhar mais grupos musculares e ter mais descanso para cada um deles.

No fim não consegui manter a dieta inicial em 2400 cals. Acabei ficando em 2200. Claro que só com alimentos limpos. Durante esse mês, só quebrei a dieta em um final de semana, num evento realmente importante. Era churrasco. Não bebi.

Só que nesse mês de treino e dieta, basicamente não emagreci nada. Fui de 91,3kg para 90,3.

Decidi parar de tomar alguns suplementos (whey e albumina). Pretendo voltar a tomar só daqui uns 2-3 meses, quando eu estiver com o corpo mais consolidado na dieta e treino. Estou mantendo apenas a creatina no pós treino.

Fiz alterações na dieta. Eu tomava um lanche da tarde que era basicamente duas bananas, aveia e pasta de amendoim. Bem calórico. Recentemente fiz várias empadas fit de frango (com incríveis 110cals! cada) e congelei. Estou comendo elas de lanche da tarde.

Com essas mudanças (retirada de suplementação e revisão do lanche da tarde), a contagem diária de calorias ficou em 1950.

Embora não emagreci, sinto nas roupas que reduzi medidas.

Ah sim, tive um outro revés também. Minhas aulas voltaram então eu realmente não tenho tempo para fazer aeróbico antes ou depois do treino. Chego na academia assim que abre e preciso correr para chegar no trabalho a tempo. Treino de segunda a segunda. Decidi então, na quinta fazer aula de jump e na sexta aula de spinning. Isso é o suficiente para suprir a necessidade de aeróbico?

Agradeço muito quem puder avaliar esse relato e me indicar se não estou fazendo nenhuma cagada.

Obrigado.

Postado
Em 18/08/2021 em 13:28, Lukinish disse:

Embora não emagreci, sinto nas roupas que reduzi medidas.

Peso não é a única medida importante.

Espelho e cm's diminuidos devem ser mais relevantes.

Você pode tere perdido gordura e ganhado massa magra.

Em 18/08/2021 em 13:28, Lukinish disse:

Ah sim, tive um outro revés também. Minhas aulas voltaram então eu realmente não tenho tempo para fazer aeróbico antes ou depois do treino. Chego na academia assim que abre e preciso correr para chegar no trabalho a tempo. Treino de segunda a segunda. Decidi então, na quinta fazer aula de jump e na sexta aula de spinning. Isso é o suficiente para suprir a necessidade de aeróbico?

é um bom cardio, não sei exatamente quantas kcal queimam, mas pode ser comparado a um HIIT.

Postado (editado)
  • para emagrecer acho melhor cortar a pasta de amendoim
  • verifique se a intensidade do treino está baixa
  • cardio : 20 a 40 minutos de caminhada 3 ou 4 vezes por semana fora do horário/dia de treino
  • waxy maze é lixo 
  • farelo de aveia é melhor
  • conte as fibras da alimentação, tipo 10 g de fibras a cada 1000 calorias
  • inclua frutas na alimentação, respeitando os macros

Editado por Scant

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...