Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso treinar em horários alternativos ou devo treinar sempre no mesmo horário?

skudy09

Posts Recomendados

Estava adequando meus treinos a minha nova rotina para esse segundo semestre e me perguntei: Há algum benefício em treinar sempre no mesmo horário todos os dias ou posso treinar em horários alternados?

Atualmente consigo treinar sempre no mesmo horário, mas por motivos externos seria mais viável mudar o horário de acordo com o dia, exemplo:

Dia            Horário                   Treino

Segunda          17h            Peito, Tríceps, Ombro

Terça               7h30          Costas, Bíceps, Antebraço

Quarta            7h30                     Pernas 

Quinta             17h            Peito, Tríceps, Ombro

Sexta              7h30           Costas, Bíceps, Antebraço

OBS: Não treino os mesmos músculos dois dias seguidos. Só faço 1 treino de perna por semana porque não tenho como treinar no final de semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Claro que pode ue kkkkk. O único beneficio que vejo é que, quando vc vai sempre no msm horário, cria uma rotina legal pro seu dia (por ex, ir todos os dias as 7h da manhã. Vc já passa o resto do dia tranquilo, sabendo que já fez o seu hobby etc)

Link para o comentário

Eu acho que depende muito da logística da sua dieta. 

Exemplo, eu tô em cutting. Se eu acordo, tomo café e almoço, apos 3h disso, a digestão já ocorreu, mas eu ainda estou me sentindo satisfeito, ou seja, não atrapalharia no treino. 

Mas se eu deixar pra muito tarde, eu ficaria fraco, então teria de comer nem que uma banana antes podendo comprometer a dieta no fim do dia. 

Vc ajustando, pode treinar no horário que quiser. 

Link para o comentário

Se tua recuperação ta ok, não vejo problemas.

Quanto a tu treinar perna apenas uma vez na semana, com o passar do tempo tu tende a ficar desproporcional fisicamente, visto que as pernas são 50% do corpo.

Caso tu realmente queira continuar com esse esquema de treino, vai ciclando o ABC, de modo que teus treinos fiquem equivalentes.

Semana 1: ABCAB

Semana 2: CABCA

Semana 3: BCABC

E assim vai...

Link para o comentário

Cara, eu ja li um estudo a um tempo atrás que falava que o seu corpo meio que acostuma a treinar sempre no mesmo horário. Por exemplo, se você treinar sempre as 17hrs, quando for chegando próximo desse horário, o seu corpo já começa a se preparar para aquela atividade de grande esforço. Como não encontrei o estudo, eu encontrei uma página de hipertrofia que falava mais ou menos isso e vou deixar o texto para você ler: 

"Seu corpo vai se acostumar com o horáriodo estímulo que você der a ele corriqueiramente. Depois de treinar por um tempo sempre no mesmo horário, seu organismo vai começar a liberar alguns hormônios (como adrenalina), quando esse período do dia se aproximar, esperando que você dê o estímulo que ele está acostumado."

Mas como não é um estudo aprofundado, vou dar minha opinião: eu me sinto melhor tendo uma rotina fixa na academia, sinto que meu corpo se sente mais disposto durante o treino e as coisas fluem melhor.

Porem, acho que isso não é um detalhe tão relevante assim. O grande segredo da musculação é a constância, então é necessário que entre da melhor forma possível na sua rotina. Tomando cuidado com a alimentação pre-treino e com sua recuperação, os seus resultados vão ser ótimos.

Link para o comentário

5 horas atrás, skudy09 disse:

Estava adequando meus treinos a minha nova rotina para esse segundo semestre e me perguntei: Há algum benefício em treinar sempre no mesmo horário todos os dias ou posso treinar em horários alternados?

Atualmente consigo treinar sempre no mesmo horário, mas por motivos externos seria mais viável mudar o horário de acordo com o dia, exemplo:

Dia            Horário                   Treino

Segunda          17h            Peito, Tríceps, Ombro

Terça               7h30          Costas, Bíceps, Antebraço

Quarta            7h30                     Pernas 

Quinta             17h            Peito, Tríceps, Ombro

Sexta              7h30           Costas, Bíceps, Antebraço

OBS: Não treino os mesmos músculos dois dias seguidos. Só faço 1 treino de perna por semana porque não tenho como treinar no final de semana

Pode treinar em horários alternados.

Em vez de treinar perna só 1x, continua os exercícios como uma fila, por exemplo:
Seu treino é ABC > Aí vai
Segunda A

Terça : B

Quarta C

Quinta A

Sexta B

Segunda C

Terça A

...

Outra vantagem é que se algum dia vc não puder ir malhar vc não fica tanto tempo sem treinar aquele grupo muscular.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...