Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

É só uma duvida boba que tenho, o powerlifitng se caracteriza por 3 movimentos básicos, o agachamento, supino e levantamento terra, a minha dúvida é se o músculo n acostuma fazendo sempre esse treino, oq pode prejudicar o resultado

Postado (editado)
2 minutos atrás, raniel34 disse:

É só uma duvida boba que tenho, o powerlifitng se caracteriza por 3 movimentos básicos, o agachamento, supino e levantamento terra, a minha dúvida é se o músculo n acostuma fazendo sempre esse treino, oq pode prejudicar o resultado

O resultado esperado do PL é evoluir especificamente naqueles movimentos treinados, então a resposta é não, não prejudica.

Se tu espera hipertrofia, é outra história.

Editado por Alex_83
Postado
7 minutos atrás, Alex_83 disse:

O resultado esperado do PL é evoluir especificamente naqueles movimentos treinados, então a resposta é não, não prejudica.

Se tu espera hipertrofia, é outra história.

Perdão pela ignorância, mas em tese se o individuo estiver progredindo cargas nos exercícios citados, ele não estará ganhando massa muscular, mesmo que indiretamente?

Postado (editado)
2 minutos atrás, InicianteAqui disse:

Perdão pela ignorância, mas em tese se o individuo estiver progredindo cargas nos exercícios citados, ele não estará ganhando massa muscular, mesmo que indiretamente?

Claro que sim. Mas como tu mesmo falou, isso é um resultado indireto. Se tu quer hipertrofia (resultados estéticos) como resultado direto deve estruturar teu treino pra isso, e não apenas em progressão de força em movimentos básicos de PL.

Editado por Alex_83
Postado

Vi um Youtuber gringo falando que está com o mesmo treino de costas há 10 anos e teve mais resultado do que nunca, se não me engano. 

Se você tá progredindo de carga, rep ou tensão, não há necessidade de mudar o treino, a não ser que por motivos específicos. 

Postado
7 minutos atrás, Zyzzfodase disse:

Vi um Youtuber gringo falando que está com o mesmo treino de costas há 10 anos e teve mais resultado do que nunca, se não me engano. 

Se você tá progredindo de carga, rep ou tensão, não há necessidade de mudar o treino, a não ser que por motivos específicos. 

Variar estímulos é muito mais importante do que variar exercícios.

Postado
1 hora atrás, InicianteAqui disse:

Sim, vai ganhar massa, mas normalmente o volume de um treino de PL é BEM reduzido que um treino de hipertrofia e volume é variável direta de ganho de massa muscular (até um ponto limite).

Vai hipertrofiar treinando pra PL, mas se o foco for puramente ganho de massa muscular, não é o melhor tipo de treinamento.

Postado

Força no levantamento X tem muito a ver com uma habilidade neurológica, de quão bom vc é na ativação de um grande número de unidades motoras de uma vez só e no quão bom é o movimento tecnicamente. Claro que isso gera hipertrofia, mas isso é um resultado indireto, como disse o outro colega. 

Sim, o músculo acostuma com este exercício, mas isso é uma coisa boa pq daí vc pode colocar ainda mais carga. A ideia no PL é não desacostumar nunca, pois isso vai resultar em retrocesso técnico e menor desempenho. Usando a gíria deles, se tu para de treinar, sai do groove. 

Postado

Nâo podem esquecer que tudo depende de época e momento de programação.

Por mais que naturalmente um treino de PL tenha volume menor que o treino de um BB, em período de hipertrofia, o volume de um treino de PL costuma bater para ser maior que o da grande maioria dos praticantes, e atualmente cada vez mais volumoso.

Um treino de PL não gira pura e exclusivamente em cima de cargas altas e baixo volume, somente de basicos e mais nada, tudo depende da época da programação e mais um monte de coisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...