Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Glicemia elevada (102) mesmo com exercícios e dieta


magnifrozen

Posts Recomendados

5 minutos atrás, Vecchio disse:

 

É categorizado como doença metabólica a glicose em jejum acima de 100 mg/dL.

 

Como tudo está judicializado, um médico perito que aprova alguém com mais de 100 pode sofrer denúncia e responder por processo administrativo no caso de um concorrente que tenha sido preterido, caso arranje algum jeito diabólico de descobrir que ele aprovou alguém com 102. Aí, o perito hoje em dia, no cagaço de cometer algum deslize, caneteia sem perdão. Muito diferente da minha época. Mas péra, com 18 anos eu só pensava em bronha, comer coroa que me pagasse o rolê porque era estudante e sequer estava pensando nesse tipo de coisa, até porque não se pensa nisso com 18 anos! Viram os número desse rapaz de 31? Pra quem treina os números são assim, tudo escaralhadamente bom de se ver.

 

Segue um exemplo de recurso pra concurso, creio que pra gari, da COMLURB. O(a) candidato apresentou glicose alterada e foi reprovado(a).

De qualquer forma, tenho uma consulta amanhã com endócrino e vou explicar a situação e repasso aqui para caso alguém tenha interesse. Mais uma vez, agradeço a você a aos demais que ajudaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Aproveitando o tópico, estou com a mesma insatisfação do amigo que criou o tópico. Minha glicemia marcou 96,4ng dL, com 12h de jejum. Tenho 22 anos. Resultados de exames anteriores foram: 91,7 em 2018 (19 anos) e 93,4 em 2014 (15 anos). Ou seja, ela sempre foi mais próxima do limite superior (que o lab indica 99ng dL). Apesar de magro, sempre tive tendência a criar pançinha. Daí fico sem saber o que fazer, pq pratico atividades físicas regularmente, incluindo aeróbicos e só como limpo a muito tempo. Preciso de muito carboidrato pra subir de peso, mas a primeira coisa que cresce é a barriga, que fica meio estufada. O que recomendam fazer pra quem tem esse problema conseguir controla-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UPDATE:

Endócrino foi super gente fina e disse que o hipercalórico que eu tomava(Sinister Mass da integral) pode ter alterado algo em meu pâncreas por conta do alto índice glicêmico dele, uma vez que eu cessei o uso há 2 meses e há individualidades ao se tratar de glicemia. Também, passou-me alguns exames para fazer(insulina, hemoglobina glicada + alguns outros e pedi o de testo livre por curiosidade). Falou pra eu não ficar na noia de que vou ter diabetes e que já fez laudo para a instituição que eu vou prestar o concurso e a questão da glicemia não será um problema. Enfim, vou marcar os exames e, após retornar ao endócrino, volto aqui para dar o parecer e talvez ajudar alguém que esteja em uma situação semelhante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, magnifrozen disse:

UPDATE:

Endócrino foi super gente fina e disse que o hipercalórico que eu tomava(Sinister Mass da integral) pode ter alterado algo em meu pâncreas por conta do alto índice glicêmico dele, uma vez que eu cessei o uso há 2 meses e há individualidades ao se tratar de glicemia. Também, passou-me alguns exames para fazer(insulina, hemoglobina glicada + alguns outros e pedi o de testo livre por curiosidade). Falou pra eu não ficar na noia de que vou ter diabetes e que já fez laudo para a instituição que eu vou prestar o concurso e a questão da glicemia não será um problema. Enfim, vou marcar os exames e, após retornar ao endócrino, volto aqui para dar o parecer e talvez ajudar alguém que esteja em uma situação semelhante.


Vai dar tudo normal! Mas não esquece de voltar, fiquei curioso pra ver a hemoglobina e a insulina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

UPDATE

Pessoal, vou fazer os exames essa semana, todavia o lab não tem um exame(Peptídeo C). Dei uma estudada e vi que ele é importante para ver a questão da produção de Insulina.

Alguém, por favor, saberia dizer se vai fazer falta no diagnóstico? obs: insulina, glicose jejum e hemoglobina glicada são os que vou conseguir fazer.

A agenda do endócrino está cheia e não tenho como perguntar isso a ele. Obrigado!

@Vecchio

@egoless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pep-C é pra saber o quão diabético o diabético tipo 2 está. Tem médico que pede esse exame pra decidir se o cidadão estragou sua saúde a tal ponto que passe a necessitar de insulina injetável. Obviamente que ele correlaciona esta leitura com outros indicadores pra tomar esta decisão.

 

Quem está com uma leve (e safada) resistência à insulina - até bulk sujo causa isso - não precisa esquentar a cabeça. Só o susto, o cagaço, já faz alguns mudarem a estratégia de vida.

 

Mas pedir: insulina em jejum, curva glicêmica clássica (chato pra kct esse exame), hdl, triglicerídeos, colesterol total, tsh, t3, tgo, tgp, testo livre, testo total, shbg, estradiol, seriam importante sim, pra saber como anda "a máquina".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2021 em 16:37, Vecchio disse:

Pep-C é pra saber o quão diabético o diabético tipo 2 está. Tem médico que pede esse exame pra decidir se o cidadão estragou sua saúde a tal ponto que passe a necessitar de insulina injetável. Obviamente que ele correlaciona esta leitura com outros indicadores pra tomar esta decisão.

 

Quem está com uma leve (e safada) resistência à insulina - até bulk sujo causa isso - não precisa esquentar a cabeça. Só o susto, o cagaço, já faz alguns mudarem a estratégia de vida.

 

Mas pedir: insulina em jejum, curva glicêmica clássica (chato pra kct esse exame), hdl, triglicerídeos, colesterol total, tsh, t3, tgo, tgp, testo livre, testo total, shbg, estradiol, seriam importante sim, pra saber como anda "a máquina".

show!!! já vou fazer todos esses outros(exceto curva glicêmica) ai mesmo. 

Assim que tiver os resultados em mãos, volto a atualizar o post. 

TKS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UPDATE

Fiz os exames ontem e a ansiedade pra ver os resultados estava tão forte que saiu e fui ver agora rs.

Glicose deu uma abaixada pra 92mg/dl.

Insulina 10,5 mU/L

Peptídeo C 1,5 ng/mL

Hemoglobina Glicada 5,6%

Triglicérides 64 mg/dL

HDL 49 e LDL 103

Testo 835 ng/dl(acho que vou precisar de trt rsrs)

Meu HDL piorou desde o último exame, mas triglicérides abaixou muito.

Continuo agoniado com essa merda de glicemia e vou tentar voltar no endócrino semana que vem pra ver o que posso fazer para melhorar/entender os outros valores.

Obrigado a todos e, especialmente, ao @Vecchioque aprofundou no assunto junto com o @egoless.

Enfim, finalizo o post quando obtiver o parecer do médico. Até lá, continuarei agoniado com essa glicemia ridícula e longe de hipercalórico pro resto da vida.

TKS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2021 em 04:16, magnifrozen disse:

UPDATE

Fiz os exames ontem e a ansiedade pra ver os resultados estava tão forte que saiu e fui ver agora rs.

Glicose deu uma abaixada pra 92mg/dl.

Insulina 10,5 mU/L

Peptídeo C 1,5 ng/mL

Hemoglobina Glicada 5,6%

Triglicérides 64 mg/dL

HDL 49 e LDL 103

Testo 835 ng/dl(acho que vou precisar de trt rsrs)

Meu HDL piorou desde o último exame, mas triglicérides abaixou muito.

Continuo agoniado com essa merda de glicemia e vou tentar voltar no endócrino semana que vem pra ver o que posso fazer para melhorar/entender os outros valores.

Obrigado a todos e, especialmente, ao @Vecchioque aprofundou no assunto junto com o @egoless.

Enfim, finalizo o post quando obtiver o parecer do médico. Até lá, continuarei agoniado com essa glicemia ridícula e longe de hipercalórico pro resto da vida.

TKS!

 

Veja bem,

 

   Você tinha um peso x (você disse que era gordinho), baixou pra 57, depois subiu com 3500 kcal com hipercalórico pra 72, daí largou e baixou pra 63 kg. Tudo com 18 anos e em um ano e poucos pelo jeito.

 

   É inevitável que o corpo receba também estes abalos. Por isso converse com o endócrino pra saber o motivo de você se encontrar no limite superior que alguém saudável deva apresentar em termos de hemoglobina glicada (5.7% já é a faixa do pré-diabético). Veja com ele também se foi por causa dessa zoeira de sobe e desce de peso com hipercalórico, que fez a sua reserva de pep-c ficar em 1,5 (a faixa é de 1,1 a 4.4 ng/dL). Sonde com ele isso.

 

   A glicemia é uma foto. A depender da hora, pela manhã, você pode estar com o cortisol mais alto e ela bate um valor mais alto.  Por isso a curva glicêmica é boa. Veja com ele se dá pra ele te passar esse exame.

 

   Nesse meio tempo: dê um reset geral nessa coisa de bulk/cutt. Coma limpo, cresça seco, continue treinando, certifique-se de que aqueles 20 minutos de saideira de cardio sejam feitos (isso estimula um mecanismo de sinalização para a melhor absorção de glicose pelo organismo... mas, de novo, é papo de diabético essa coisa... nem sei porque estou comentando. Não era pra você precisar disso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...