Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Glicemia elevada (102) mesmo com exercícios e dieta


magnifrozen

Posts Recomendados

4 minutos atrás, Vecchio disse:

Você está na faixa de valores ideais!

 

Insulina de 2,0 uUI/dL faz de você uma máquina de assimilação de energia.

Seu HOMA-IR (glicose x insulina / 405) está em 0,4. Impecável!

Só continue fazendo o que você faz que tá bom demais.

hemoglobina em 5.2 também está ótima, pois o conjunto das três leituras demonstram isto. Por isso que é bom fazer os três exames.

 

Muito obrigado Vecchio, é sempre bom contar com o pessoal mais experiente daqui do fórum, ajuda demais!

 

Abraços e fique com Deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, Luiz Menegheti disse:

Muito obrigado Vecchio, é sempre bom contar com o pessoal mais experiente daqui do fórum, ajuda demais!

 

Abraços e fique com Deus

 

Atualizei a minha resposta com um pequeno comentário sobre a ingestão de açúcar que talvez lhe seja útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bruuninho disse:

Quem estuda para concurso pode sim ter a glicemia alterada, fica tranquilo que não é isso que vai lhe reprovar.

Concurso pra confeitero, pae. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, egoless disse:

É bem provável que você tenha algum grau de resistência à insulina já, mas por volta de 100 ainda está 'sob controle'.

 

'Comer limpo' e peso corporal infelizmente não dizem muita coisa.

 

Você tem gordura abdominal? Seja realista.

 

Pança - qualquer nível de pança acima do normal - é sinônimo de algum grau de resistência a insulina e pode dar glicemia elevada. Mesmo estando BEM longe de ser obeso.

 

Nesse caso, tua dieta ainda está errada. Independente de peso corporal ou quão limpo come (comer limpo é subjetivo demais).

 

Tirando isso eu cuidaria com uso de estimulantes (desde café até coisas mais fortes) de forma ininterrupta, por conta do cortisol.

 

Cortisol constantemente elevado = glicose caindo na corrente sanguínea toda hora = Inflamação, pança, resistencia a insulina, tudo isso mesmo sem ser obeso.

Há uma certa quantidade de gordura no abdômen na parte inferior, mas a superior é, de certa forma, visível. Por praticidade, só como frango, arroz e ovo. O pessoal até me acha magro demais, não acredito que seja por isso. Quanto aos estimulantes, uso doses pequenas de cafeína(<100mg/dia) em alguns dias que estou mais cansado. Todavia, creio que vc decifrou o porquê: é difícil eu não estar estressado. Quanto a esse problema, tenho mais dois meses de estudo ainda e não vejo como diminuir o stress, uma vez que a reta final + problemas em casa= muito stress. Vou tentar voltar a ir todo dia pra acad(estou indo 3x pra poder estudar mais) e ver se ajuda. Essa questão da glicose por conta do stress pode causar diabetes? Sem dúvidas, meu maior medo é ser impossibilitado de assumir por conta de algum problema, uma vez que já preciso da sorte ao meu favor por conta de um problema oftalmológico. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, magnifrozen disse:

Há uma certa quantidade de gordura no abdômen na parte inferior, mas a superior é, de certa forma, visível. Por praticidade, só como frango, arroz e ovo. O pessoal até me acha magro demais, não acredito que seja por isso. Quanto aos estimulantes, uso doses pequenas de cafeína(<100mg/dia) em alguns dias que estou mais cansado. Todavia, creio que vc decifrou o porquê: é difícil eu não estar estressado. Quanto a esse problema, tenho mais dois meses de estudo ainda e não vejo como diminuir o stress, uma vez que a reta final + problemas em casa= muito stress. Vou tentar voltar a ir todo dia pra acad(estou indo 3x pra poder estudar mais) e ver se ajuda. Essa questão da glicose por conta do stress pode causar diabetes? Sem dúvidas, meu maior medo é ser impossibilitado de assumir por conta de algum problema, uma vez que já preciso da sorte ao meu favor por conta de um problema oftalmológico. Obrigado!

 

Estresse é literalmente um veneno e pode influenciar na diabetes. Não é algo que merece tanta importância no seu caso, eu chuto.

Quando alguém tem problema relacionado ao cortisol, ao ponto de causar problemas de saúde, é quase sempre quando o cotidiano pende pra um extremo.

 

Ex:

  • pessoas com doenças psiquiátricas ao ponto de afetar outras áreas da vida (ansiedade, depressão, etc)
  • abuso de drogas ilícitas/lícitas
  • viciado em estimulantes do tipo que só consegue passar pelo dia se tomar 1 litro de café preto extraforte ou já está na quarta dose de pré-treino/dia.
  • Passar noites em claro por balada
  • Trabalho de alto estresse (profissional de saúde que trabalha na linha de frente/primeiros socorros, polícia, vigia de carro forte, etc...)

Sua rotina parece não ser extraordinária nesse sentido (e isso é bom!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, magnifrozen disse:

segundo o edital, está entre uma das causas de incapacidade ter a glicemia alterada...

Sim mas é bem fácil reverter isso judicialmente, dá uma passada lá no jusbrasil que você vai encontrar muitos casos, alguns reprovados conseguem reverter isso mesmo tendo diabetes tipo 2. Os exames médicos só reprovam se algo for visto como incapacitante, não é uma leve alteração em um ou outro exame que iria reprovar alguém, se fosse assim ninguém tomaria posse. A visão jurídica sobre isso é outra, não se preocupe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, magnifrozen disse:

segundo o edital, está entre uma das causas de incapacidade ter a glicemia alterada...

 

É categorizado como doença metabólica[1] a glicose em jejum acima de 100 mg/dL.

 

Como tudo está judicializado, um médico perito que aprova alguém com mais de 100 pode sofrer denúncia e responder por processo administrativo no caso de um concorrente que tenha sido preterido, caso arranje algum jeito diabólico de descobrir que ele aprovou alguém com 102. Aí, o perito hoje em dia, no cagaço de cometer algum deslize, caneteia sem perdão. Muito diferente da minha época. Mas péra, com 18 anos eu só pensava em bronha, comer coroa que me pagasse o rolê porque era estudante e sequer estava pensando nesse tipo de coisa, até porque não se pensa nisso com 18 anos! Viram os número desse rapaz de 31? Pra quem treina os números são assim, tudo escaralhadamente bom de se ver.

 

Segue um exemplo de recurso pra concurso, creio que pra gari, da COMLURB. O(a) candidato apresentou glicose alterada e foi reprovado(a).

 

[1]: https://www.migalhas.com.br/depeso/307697/avaliacao-medica--quais-doencas-reprovam-em-concursos-publicos

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, egoless disse:

 

Estresse é literalmente um veneno e pode influenciar na diabetes. Não é algo que merece tanta importância no seu caso, eu chuto.

Quando alguém tem problema relacionado ao cortisol, ao ponto de causar problemas de saúde, é quase sempre quando o cotidiano pende pra um extremo.

 

Ex:

  • pessoas com doenças psiquiátricas ao ponto de afetar outras áreas da vida (ansiedade, depressão, etc)
  • abuso de drogas ilícitas/lícitas
  • viciado em estimulantes do tipo que só consegue passar pelo dia se tomar 1 litro de café preto extraforte ou já está na quarta dose de pré-treino/dia.
  • Passar noites em claro por balada
  • Trabalho de alto estresse (profissional de saúde que trabalha na linha de frente/primeiros socorros, polícia, vigia de carro forte, etc...)

Sua rotina parece não ser extraordinária nesse sentido (e isso é bom!).

Ótimo! Não sinto falta alguma da cafeína quando não uso e somente uso quando to realmente cansado e a dose é ínfima. Por ser um concurso da área militar e por ter aspirações maiores, não bebo/uso ilícitos e tenho um psicológico forte em relação a essas doenças do século atual, mas sempre me cuido para não dar sorte ao azar. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...