Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desgaste nas articulações com o tempo.

Duarte Leal

Posts Recomendados

Vejo alguns atletas já com bastantes anos de treino dizerem que devido aos anos de treinamento pesado hoje têm alguns problemas nas articulações como os joelhos.

Sou natural, me esforço para treinar pesado tentando aumentar as cargas todos os treinos, será que um dia isso iria acontecer comigo?

Eu penso que não, pois como disse, sou natural, não levanto cargas que não é suposto o meu corpo levantar como acontece com hormonizados.

O que pensam sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Atleta segue um regime de treino absurdo. Fora do saudável. Pra vc ter noção, maratonista corre 2 horas a 20km/h. Tenta correr a essa velocidade e vê quanto tempo tu guenta. (Eu aguento ~1 min).

Mas tenha bastante atenção na correta execução dos movimentos. Mesmo cargas leves podem causar lesões por esforço repetitivo. "Musculação é contrair músculos, não é levantar pesos"

Link para o comentário

Pode acontecer.

Se por algum motivo seu corpo estiver com dificuldade para produzir liquido sinovial, a lubrificação ficará comprometida e o risco de lesão aumentará.

Mas vida de atleta é diferente principalmente os de alto rendimento que não respeitam os limites dos seus corpos. Tinha um colega de faculdade que é corredor que estava literalmente correndo com ambas as tibias trincadas e usando remédios para mascarar a dor - e ele correu assim por meses antes de ir a um médico.

Sendo alguém que não está competindo com os outros e ouvindo as reclamações do corpo, de fato as chances de lesões nas articulações são muito menores a ponto de talvez você não precisar se preocupar com desgaste na articulação.

Link para o comentário

A não ser que você seja um atleta de alta performance ou usuário de stano ( Rs), pode treinar sussegado.

Pra chegar nesse nível são anos de treino pesado ou de execução errada.

Priorize técnica no movimento ante de pensar em carga, que vai dar tudo certo.

Link para o comentário

Atleta = Alta performance , que não está necessariamente ligada a saúde.

Continue treinando no seu máximo,se informe sobre periodização de treinamento,vai te ajudar a aliviar a sobrecarga de vez em quando.

Ah,e fique atento a qualquer tipo de dor articular,principalmente cotovelos ,joelhos e glenoumerais(ombros).

Link para o comentário

Dificilmente tu vai conseguir num nível de acabar com as articulações treinando sozinho e sendo natural.

Agora lesões acontecem, tem gente que nunca fez uma atividade na vida e se machuca.

Em resumo, não te preocupa com isso e segue treinando pesado 

Link para o comentário

Se tu é natural e não treina pra competir, o risco de lesão é pequeno mas existe sim. É só tu não ser aquele idiota que faz o exercício errado, que ignora dores estranhas, que mete peso além da sua capacidade, que não faz deload nunca, que provavelmente vai I dar tudo certo. "Ah, mas fulano faz desse jeito e não deu nada". Beleza, faz lá você e boa sorte. 

Mas assim, eu sei que é legal ter como referência um grande atleta, mas vc tem que saber que o caso dele é diferente do seu justamente por ser um atleta de alto desempenho, muda muita coisa e é difícil se comparar com ele em muitos sentidos. 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...