Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Opa galera, seguinte, queria a opinião de vocês sobre meu treino... Voltei a treinar a poucos meses e acredito que a ficha está legal, mas gostaria de outras opiniões...

Treino A -> Peitoral, Ombro & Tríceps

Peitoral : Supino Reto /// Supino Inclinado na Máquina /// CrossOver /// Peck Deck Fly

Ombro : Desenvolvimento de Ombro /// Elevação Lateral /// Elevação Frontal

Tríceps : Tríceps Testa /// Tríceps na Polia /// Tríceps na Polia com a Corda

---------------------------------

Treino B -> Pernas

Quadríceps : Agachamento no Smith /// Leg Press /// Extensora

Posterior : Mesa Flexora /// Cadeira Flexora

Panturrilhas : Panturrilha Vertical (Em pé) na máquina /// Panturrilha no Hack

Treino C -> Costas & Bíceps

Costas : Puxada Alta Frente /// Puxada Alta Costa /// Remada Baixa c/ Barra /// Remada Cavalinho

Bíceps : BÍ-SET -> Rosca Alternada & Rosca Direta com Barra /// Finalização de Treino : Rosca Scott

Assim, eu acho o treino bem bacana e que dá pra desenvolver legal até uma certa estagnação...

Fico na dúvida, então pergunto aqui, vocês acham o treino A volumoso ou tá adequado?

Postado
1 minuto atrás, HulkMarombado disse:

Fico na dúvida, então pergunto aqui, vocês acham o treino A volumoso ou tá adequado?

Achei bem volumoso, mas se você se adaptou bem, perfeito

EU faria 4 de peitoral

2 tríceps

2 deltoides (desenvolvimento + elevação frontal)

Postado
1 minuto atrás, anjosgotoglory disse:

Achei bem volumoso, mas se você se adaptou bem, perfeito

EU faria 4 de peitoral

2 tríceps

2 deltoides (desenvolvimento + elevação frontal)

Ótimo.

Acho que com essa mesmo que elaborei consigo me adaptar bem, sem nenhum problema...

Caso eu não me adapte vou seguir seu conselho irmão, obrigado pelas dicas, tmj!! 

Postado

Eu removeria elevação frontal, porque tanto o supino, como o supino inclinado e o desenvolvimento já treinam o deltoide anterior (frontal). Troca por um face pull, ou peck deck invertido pra trabalhar o deltoide posterior que é sempre negligenciado.

Também trocaria o agachamento no smith pelo agachamento com barra livre ou pela passada ou agachamento búlgaro. Não gosto do smith. Essa máquina, por nos forçar a fazer um movimento guiado pelo trilho, acarreta em movimentos menos ergonômicos. 

Sobre o exercício de perna posterior, vc colocou 2 exercícios 'iguais'. Os isquiotibiais (músculos posteriores da perna) tem 2 funções:

- Flexão do joelho (mesa flexora, cadeira flexora)

- extensão do quadril (deadlift e variações)

Por conta disso, eu trocaria a mesa flexora pelo deadlift. Aí vc treina melhor esses músculos e, de quebra, ainda treina glúteos, que vc não colocou nada específico.

Sobre o volume, depende de quão avançado vc está nos treinos. Via de regra, busque até 10 sets de um mesmo músculo por dia e 20 por semana. Iniciantes um pouco menos, monstrões podem fazer um pouco mais. Então se vc fizer 3x de cada exercício de peito fica 12 sets, não muito acima dos 10, mas nada absurdo. Se vc curte, não vejo problemas.

Postado

Ótimas dicas, valeu cara, vou dar uma reavaliada em tudo, Tmj!!

36 minutos atrás, joethebeast disse:

Eu removeria elevação frontal, porque tanto o supino, como o supino inclinado e o desenvolvimento já treinam o deltoide anterior (frontal). Troca por um face pull, ou peck deck invertido pra trabalhar o deltoide posterior que é sempre negligenciado.

Também trocaria o agachamento no smith pelo agachamento com barra livre ou pela passada ou agachamento búlgaro. Não gosto do smith. Essa máquina, por nos forçar a fazer um movimento guiado pelo trilho, acarreta em movimentos menos ergonômicos. 

Sobre o exercício de perna posterior, vc colocou 2 exercícios 'iguais'. Os isquiotibiais (músculos posteriores da perna) tem 2 funções:

- Flexão do joelho (mesa flexora, cadeira flexora)

- extensão do quadril (deadlift e variações)

Por conta disso, eu trocaria a mesa flexora pelo deadlift. Aí vc treina melhor esses músculos e, de quebra, ainda treina glúteos, que vc não colocou nada específico.

Sobre o volume, depende de quão avançado vc está nos treinos. Via de regra, busque até 10 sets de um mesmo músculo por dia e 20 por semana. Iniciantes um pouco menos, monstrões podem fazer um pouco mais. Então se vc fizer 3x de cada exercício de peito fica 12 sets, não muito acima dos 10, mas nada absurdo. Se vc curte, não vejo problemas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...