Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então galera, não sei nem se posso tá postando isso aqui... Porém não vi nem uma regra contra, de qualquer forma se tiver

me perdoem pelo erro.

É o seguinte, eu tinha montado minha dieta inclusive coloquei aqui pra vocês avaliarem e tal masssss, eu ainda moro com minha mãe...

Aí já viu: "O que é isso?! 6 ovos por dia? você vai morrer!" hahaha e com ela não adianta argumentar, sendo assim deixei ela ficar batendo

um monte nessa tecla e depois soltei: "Ah é? Então me paga um nutricionista esportivo que a gente vê isso direitinho." e ela topou.

Dei uma penerada, conversei com meus instrutores e tudo mais, afinal profissional ruim é o que não falta. Encontrei uma nutricionista que parecia

ser boa, ela tinha um clínica de nutrição esportiva inclusive com academia dentro da própria clínica. Fui lá na quarta-feira, antes já dei mais uma lida em tudo de nutrição que tinha aqui no fórum pra já ir armado caso ela fosse desinformada ou algo do tipo eu ficar sabendo logo... Fiz várias perguntas em cima de artigos que fiz aqui e ela me respondeu tudo surpreendentemente bem. Aí eu pensei: "AÊ PORRA!!! ESSA É DAS BOAS, AGORA VAI!"(Na minha avaliação física também tive uma surpresa... Com a dieta que montei e treinando seguindo as dicas aqui do fórum e indo no bulk controlado que o LeandroTwin me ajudou, obrigado! baixei meu BF pra 17% sendo que ganhei 5 kg de massa magra também, antes estava 21%.) Medidas de coxa e biceps aumentaram, cintura e quadril diminuiram. Dá pra imaginar minha felicidade ao saber desse dados, né? Apesar de saber que o BF em sí era suspeito pq não era o mesmo profissional da primeira avaliação e muda adipometro, metodo e etc... Ela mesmo me explicou isso mas disse também que com certeza perdi um bom BF pq mesmo na pior das hipóteses a diferença não é tão alta.

Pois bem, saí de lá na quarta com um sorriso de ponta-a-ponta no rosto e ela disse para eu passar lá na sexta para pegar o plano alimentar.

Agora vem a parte interessante, recebo 4 folhas grampeadas bonitinhas com a logo marca da clínica e tal... Quando abro já me deparo com um desjejum diferente do os que eu vejo aqui, depois que ví o pós-treino então... Aí minha preocupação aumentou, enfim(Por outro lado olhando posts do Ney Felipe, pensei que ela poderia estar certa também) Vou postar o plano alimentar para vocês darem uma olhada

Ela colocou várias opções por exemplo no Desjejum, no lugar da banana, maçã ou mamão... Irei colocar só um mesmo depois, qualquer coisa vocês me falam que até coloco o resto.

Dados:

Altura: 181cm

Peso: 86,4kg

% Gordura: 17%

VET= 3073kcal

Desjejum(07:00h)

- Shake proteíco: Leite desnatado - 1 copo médio(250ml) + BIO WHEY ou ISO WHEY(HAHA que eu vou comprar iso whey, já falei pra ela que o glanbiazão vai rular)+ 2 colheres de aveia + Banana

- Pão integral 2 fatias + queijo branco (80g)

- 2 Claras de ovo ou Fatia fina de peito de frango (30g)

Lanche(10:00h) Esse eu vou até colocar tudo que ela indicou...

- Barra de cereal 2 unid ou club social 1 pacote ou Cookies 8 unid.

Almoço(12:30h)

- Salada de vegetais crus à vontade.

- 90g de peito de frango ou carne vermelha magra ou peixe 180g

- Arroz cozido ou cozido integral 159g ou batata doce ou inglesa cozidas 80g

- Feijão preto, verde ou simples 2 conchas 208g

Pré-treino(1h antes do treino)

- Pão integral 2 fatias + queijo branco 80g

- Iorgute light ou 1 copo de leite desnatado

Pós-treino L(Imediatamente após o treino)

- Shake proteíco: Leite desnatado (250ml) + 30g whey + 4 c. de aveia + 1 col de sobremesa de linhaça + Banana

Pós-treino S

-Sopa de legumes, feijão ou carne - 2 conchas pequenas ou salada à vontade

-Pão integral 3 fatias (Ou também arroz, batata, macaxeira ou inhame)

- Carne de frango ou boi 90g

1 Copo de suco de frutas 240ml

Ceia

-Iogurte light ou coalhada desnatada 1 unidade ou Yakult 2 unidades + Fruta qualquer uma menos manga, pinha e melância.

No total esse plano tem 2941 kcal.

E aí galera? Vendo pelo o que o Ney fala de olhar a dieta como um todo e do que eu conversei com o LeandroTwin e ele me falou

como opinião pessoal dele que uma dieta dentro do meu metabolismo seria bom pq ganharia massa e diminuiria o BF, e foi o que aconteceu eu não achei

essa dieta ruim... De qualquer forma alguns pedaços como o primeiro lanche, 2 barras de cereal... Me preocupa, avaliem aê e dêem sua opinião por favor!

Abraços!

PS: Moderadores, me desculpem por não ter a quantidade de macronutrientes de cada refeição, acho que nesse contexto não é necessário... De qualquer forma irei depois ajeitar isso, é que copiar essa baralhada agora até me cansou... Assim que estiver no ócio de novo adiciono esses dados.

Publicidade

Postado

cara, sinceramente, nao gostei nao...eu nao sou formado, nao tenho um super conhecimento nem nada, mas nao gostei dessa dieta.

ta meio ruim de avaliar porque nao tem a quantidade certinha dos macros...mas mesmo assim tem alguns alimentos ai que eu nao concordo, tipo queijo branco, barra de cereal, yakult...seila, tem muito cara de patycionista isso ai...

Postado

Cara, faltou o principal, proteina (em boa quantidade, ja que vc tem 86kg) em todas as refeições.

Pós liquido, seria mais interessante colocar whey + malto, sem leite e aveia.

Pós solido fraco, aumentar carbo e proteina.

Ceia, tem que ser proteina e gordura com quantidade razoaveis. (sem chance de colocar fruta)

Abraços.

Postado

Acho que ela quis simplificar tudo, ainda mais levando em conta os empecilhos do dia-a-dia.

Teu desjejum tá até legal, apesar do queijo branco ser gorduroso e nesse horário não é legal mandar gordura.

O lanche da manhã tá sem proteína animal, tenso.

O almoço parece ok.

Como o pré-treino não tá muito longe do almoço até faz sentido não colocar muita coisa. Mais uma vez o queijo branco, seria legal só substituir por outra prot de fonte animal.

O pós ficou completamente fora do que a gente vê por aqui, mas tem alguns artigos no próprio fórum do hipertrofia que sugerem o uso de outros carboidratos que não o malto ou a dextrose no pós-treino. A fonte é confiável, Rafael Bracca, se não me engano. Dá uma olhada nisso:

http://www.hipertrofia.org/blog/2010/03/04/refeicao-pos-treino-uma-nova-abordagem/

http://www.hipertrofia.org/blog/2010/02/07/a-evolucao-das-fontes-energeticas/

Só que mandar linhaça com aveia não pode, o Ney mesmo vive falando isso, a linhaça tu pode tirar de junto da aveia sem pensar duas vezes.

Seu pós-sólido pareceu um pouco fraco, mas isso não dá pra ter certeza, já que antes é necessário ver as quantidades dos macronutrientes, como o junior falou.

A ceia tá bem fora do que a gente planeja, mas temos que levar em conta que ela não ia sair prescrevendo clara de ovo e azeite de oliva, mas graças à sua leitura você sabe como se portar na ceia e isso tá tranquilo.

Algumas coisas tão legais, outras não, não dá pra ficar generalizando e radicalizando. Acho que tu pode pegar o corpo da dieta que ela te passou e dar uma modificada de acordo com o que você pensa e principalmente de acordo com o que faz efeito no seu corpo, a individualidade supera qualquer coisa.

Abraaço e parabéns pelos resultados :)

Postado (editado)

Poxa Flame, brigadão pela tua contribuição o que vocês falam aqui eu vou sintetizar TUDO, trocar a dieta como acho que ficaria certo, colocar ela de novo aqui pra vocês avaliarem e por fim levarei a ela e irei querer ouvir a opinião dela. Caso se mostre fechada à essa dieta que eu montar e ela tiver dando resultados eu ligo o foda-se e aproveito e paro de gastar meu dinheiro com ela :D

Editado por Lastrevas
Postado

Nao gostei.

Eita... Agora com você profissional da área falando isso, fodeu. Bem, vamos as adaptações né já que meu dinheiro já foi mesmo x/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...