Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De onde vem a vontade de jacar?

frxavier

Posts Recomendados

No cutting até é compreensível a vontade de comer tudo que vem pela frente em decorrência da fome excessiva, mas por que sentimos vontade de comer alimentos mais sujos quando estamos em uma dieta com uma quantidade razoável de comida, se sentindo satisfeito em todas as refeições, mas mesmo assim tendo aquela vontadezinha em ir numa pizzaria e comer 30 pedaços ou um pacote inteiro de bolacha.

É um vício ligado a nossa infância? Tem como peder? Como vcs lidam?

Aliás, n estou me referindo a vontade de comer uma hamburguer no final de semana, mas sim em literamente querer devorar tudo. Não tem nada demais em comer um lanche uma vez por semana, acredito q o problema esteja em ir em uma pizzaria e comer 30 pedaços, com certeza a pessoa q faz isso n está mais com fome, mas sim empurrando comida.

Enfim, fica a discussão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

22 minutos atrás, frxavier disse:

No cutting até é compreensível a vontade de comer tudo que vem pela frente em decorrência da fome excessiva, mas por que sentimos vontade de comer alimentos mais sujos quando estamos em uma dieta com uma quantidade razoável de comida, se sentindo satisfeito em todas as refeições, mas mesmo assim tendo aquela vontadezinha em ir numa pizzaria e comer 30 pedaços ou um pacote inteiro de bolacha.

É um vício ligado a nossa infância? Tem como perder? Como vocês lidam?

Aliás, n estou me referindo a vontade de comer uma hambúrguer no final de semana, mas sim em literalmente querer devorar tudo. Não tem nada demais em comer um lanche uma vez por semana, acredito q o problema esteja em ir em uma pizzaria e comer 30 pedaços, com certeza a pessoa q faz isso n está mais com fome, mas sim empurrando comida.

Enfim, fica a discussão. 

Pedir comida tornou-se "cultural" nos dias de hoje, então nosso cérebro sempre lembra desses alimentos hiperpalatáveis visando estocar energia.

Link para o comentário

De onde vem a vontade de jacar?

• da fixação mental no "proibido" - como se o proibido fosse melhor apenas por ser proibido e
  • de uma vida limitada ao prazer de comer, sem saber extrair devidamente prazer de outras experiências da vida: amar, aprender, viajar, ler, interagir etc
  • enfim: cada um alimenta sua alma do que mais lhe agrada
Link para o comentário

Na minha opinião não há nada muito místico a respeito de jacar.

Busca por alimentos calóricos é uma ferramenta de sobrevivência. Você come algo calórico, sente prazer e tende a repetir o comportamento.

Repare que um alimento "muito gostoso" é sempre muito calórico, seja por conter muita gordura ou ser doce.

Existe uma razão para seu cérebro achar que comer 2kg de pizza é uma ideia atraente, mas 2kg de brócolis seja o oposto (apesar dos benefícios de cada um serem óbvios).

Há milhares de anos isso era útil quando alimento calórico era a diferença entre a vida e a morte. Hoje você tem 5000 calorias ao alcance do smartphone.

Basicamente, jacar está no nosso DNA, independente do seu objetivo, você sempre vai buscar prazer na alimentação.

É possível criar hábitos melhores, mas algumas pessoas sempre terão mais problemas do que outras pra se regrar.

Link para o comentário

Eu, quando estou focado em treinar e com um objetivo em mente, normalmente nem sinto vontade de comer porcaria ou de comer até me empanturrar. Nas fases em que estive mais "relax", porém, a comilança foi bem constante. Já cheguei a comer quase um quilo de arroz e frango, pra ver se resolvia, mas logo depois pedi uma pizza gigante e comi até passar mal🙂. Acho que é mais questão de tornar comer limpo um hábito e assimilar essa comilança desenfreada como algo negativo (o que é).

Link para o comentário

Torna-se um vício. Ano passado na quarentena eu fiquei em casa só comendo besteira, todo dia eu me comprometia a comer algo novo. Ia na padaria aqui do lado de casa e era torta, bolo, cada um de um sabor diferente, misto quente no café, e por aí vai. 

O pior ainda era aquele bug do Ifood que tu criava conta nova e ganhava cupom, eu fiquei dias comendo hambúrguer gourmet por 5 reais. kkkkk

Eu hoje em dia se deixar faço o mesmo, mas me controlo e tento comer só 1 ou 2x na semana algo do tipo. 

Link para o comentário

2 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Vício ou costume. Depois que vc faz algumas vezes e vê que é bom, vc quer mais. Sistema da recompensa no cérebro 

Depois que tu falou aquilo de que comer algo lixo depois do treino não dá tão mal, plantou ideia errada na minha cabeça. Já tô até vendo sexta feira a noite eu no meio do treino pedindo uma pizza, pra só chegar em casa e ela chegar junto. kkkkk

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...