Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite a todos!

Voltei a treinar novamente num treino ABCABC semana passada, estou fazendo repetições de 10 a 12 e sempre aplico uma carga com a qual eu falhe entre esses valores. O problema é que mesmo levando até a falha eu chego em casa sem muitas dores (o que só acontece no treino de perna ou quando troco a série). Isso é sinal de que meu corpo se acostumou ou é normal só doer no treino? Desde já agradeço a colaboração e participação de todos!!

Publicidade

Postado

Dor imediatamente após treino é sinal de coisa errada, na maioria das vezes eu vejo tiozão barrigudo que quer treinar EGO acaba se lesionando e sai se arrastando da academia.
Agora, o normal é sim sentir dor muscular em até 48 horas após o treino, se vc parou de sentir dor o que pode ser é:
1- Não está fazendo a biomecânica correta do exercício, pode estar jogando tudo na articulação.(Cuidado, peça ajuda a um professor para corrigir seu movimento)
2- A sua periodização não está adequada.(Não se aplica a vc pois relatou que está retornando agora)

3- Está usando cargas abaixo da sua capacidade.(Nesse caso, sempre que iniciar uma série nova faça repetições em piramide para saber sua carga ideal, e quando for subir cargas e não estiver confiante seja humilde e peça ajuda a um professor ou colega do lado, vc só tem a ganhar tanto na segurança quanto no social)

Abraços

• 2 semanas depois...
Postado

Boa noite!

É comum sim! Na verdade é até desejável.

A dor muscular de início tardio (que é decorrente do dano causado ao músculo) só aparece nas primeiras semanas de treino ou ao mudar o treino, e ao contrário do que é pregado ele (o dano) não é primordial para a hipertrofia, na realidade quando ele ocorre o músculo se concentre em se remodelar, não hipertrofiar, apenas após o remodalemento do dano é que o músculo se preocupa em crescer.

Sugiro o estudo do Felipe Damas sobre o tema. 

Postado
Em 19/07/2021 em 19:23, Pimpolhoman disse:

É normal não ficar com dor após o treino. Não é necessário ficar com dor após o treino

Exatamente isto. E tb não precisa chegar na falha em todas as séries. Dá uma olhada no conceito RPE. Tenta ficar entre 7~9 nos exercícios compostos; nos uniarticulares pode ir até a falha

Postado

Dor muscular tardia não é sinônimos de ganhos assim como dano muscular tbm não é,pode ser que seu treino esteja abaixo da sua capacidade ou simplesmente sua velocidade de recuperação está alta , é mais comum senti-la quando muda o estimulo por ex se seu treino é com repetições entre 6-8 e mudar pra 12-15 provavelmente vai sentir a dor

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...