Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
16 horas atrás, Zyzzfodase disse:

Eu contabilizo 7~8 km percorridos como umas 600 kcal, seria por aí mesmo?

Não encontro nada concreto. 

Só não queria supervalorizar esse número. 

Eu uso 55 kcals para cada KM caminhado.

Peguei essa base usando o site abaixo.

No primeiro link vc vai conseguir as calorias totais do exercício.

http://www.shapesense.com/fitness-exercise/calculators/walking-calorie-burn-calculator.shtml 

Ai usa o segundo site para pegar as "net kcals", que basicamente seriam as KCALS REAIS, já que mesmo parado durante o tempo do exercício vc estaria queimando kcals.

http://www.shapesense.com/fitness-exercise/calculators/net-versus-gross-calorie-burn-conversion-calculator.shtml

Publicidade

Postado
16 horas atrás, rodrigog.abreu disse:

Obrigado pelas respostas amigos. Por isso q gosto desse fórum. 

O que eu queria saber mesmo é pq na corrida seu coração acelera bem...

São por vários motivos mas o principal, principalmente em alguém destreinado, é o aumento da demanda energética de fibras de alto limiar, fazendo com que aumente a demanda cardiovascular na remoção de CO2.

Postado

Tem que tomar cuidado com essas perguntas dicotômicas. Existem outros aspectos que precisam ser considerados:

- A caminhada, apesar de gastar menos calorias durante o exercicio, pode não ter diferença. Porque, de acordo com alguns estudos, ela provoca menos fome depois do exercicio. Então, em dietas não controladas, tende a dar melhor resultado.

- Não pode esquecer a musculação! Músculos queimam calorias só de existirem. Além disso, um treino de musculação antes da corrida/caminhada, tende a diminuir a eficiência dos músculos, ou seja, eles precisam gastar mais energia para realizar o mesmo trabalho. O que é bom, por que queremos gastar calorias mesmo.

- Se quer perder gordura, exercícios são complementares à alimentação. Não adianta treinar que nem um condenado e depois partir pra pizza e milk shake. E a tendência disso acontecer é grande! Quando em déficit calórico, o corpo tende a compensar com mais fome. Então, uma dieta controlada, em que vc sabe quantas calorias está ingerindo diariamente, é essencial.

Falando agora sem base científica, eu acho que o fator psicológico também deve ser considerado. Se vc faz algo que vc não gosta/não acredita, talvez seus resultados sejam prejudicados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...