Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

5 ou 6 dias de treino?

frxavier

Posts Recomendados

Pois é, vou testar treinar 5 dias. 

6 dias está mt exagerado e ocupando mt tempo. Quero ganhar massa e treinar, mas a vida não é só isso e querendo ou n ocupa bsatante tempo no dia a dia, então vou testar dessa forma.

Eu achava eu problema treinar apenas 5x por não conseguir dar 2 estímulos no msm músculo (ABCx2), mas lendo o diário do Sabih me toquei e n tem nenhum problema fazer, por exemplo, um ABC / OFF / AB / OFF / finalizar o C na segunda e repetir tudo novamente. Ou seja, não ter dias específicos para os músculos, mas apenas ir fazendo o ABC, independente do dia.

Valeu pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu prefiro 4 dias, no maximo 5 dias.

Ja passei mal 2x treinando 5 dias, então 6 dias eu nem arrisco.

Há uns 3 anos tenho treinado 4 dias devido a rotina, acho que vai demorar muito tempo pra eu conseguir incluir esse 5º dia, talvez eu tenha que ir pra um Fb 3x KKKKKK.

Link para o comentário

Sempre fui fanático nos treinos e por um bom tempo treinei sem dias OFFs programados, tinha épocas que ficava 6-7 meses treinando direto.

Hoje, faço ABC OFF ABC OFF.... e vejo o quão vantajoso é tirar dias OFFs, seja pro psicológico como para a melhora na força, ainda mais agora que cortei por hora o uso de testo.

Link para o comentário

1 minuto atrás, SaBiih disse:

Sempre fui fanático nos treinos

Eu tambem.

Ja contei essa historia uma vez, mas uns 2 anos atras tirei ferias e decidi treinar todo dia, ai numa sexta feira após varios dias de treino eu ia fazer braços, lembro como se fosse hoje eu assisti uns videos do ronnie coleman e fui transtornado na academia, era meio dia e não tinha ngm, mano eu arregacei, era rest and pause toda serie indo até a morte, ai fiz 20 mins de cardio puxado e fui embora, cheguei em casa a temperatura não baixou e perdi a fome, a noite comecei a ter febre e fiquei ruim sab e domingo com febre, sem fome, sem dormir legal e fudido KKKKKKK.

Dei + uns 3 dias de descanso e nunca mais, eu realmente peco pelo excesso varias vezes.

Link para o comentário

Quanto mais volume, melhor. Mas vc tem que se recuperar desse volume. No curto e no médio prazo.

Então não adianta socar volume no dia ou na semana e depois ficar exausto. O treino tem que gerar fadiga, mas tem que ser recuperável. Se usar um volume do qual não consiga se recuperar, os resultados vão ser piores.

Se for periodizar as coisas, pode ser interessante usar períodos de choque com semanas posteriores de recuperação, mas veja que é algo transitório (começa no volume mínimo efetivo e vai subindo até o máximo recuperável e depois volta pro mínimo pra poder recuperar e gerar as adaptações).

O melhor treino é aquele que gera consistência e aderência. Tem que encaixar com a rotina, com a vida. Só assim vai conseguir manter no longo prazo e isso é o que vai trazer resultados reais.

Link para o comentário

36 minutos atrás, SaBiih disse:

Sempre fui fanático nos treinos e por um bom tempo treinei sem dias OFFs programados, tinha épocas que ficava 6-7 meses treinando direto.

Hoje, faço ABC OFF ABC OFF.... e vejo o quão vantajoso é tirar dias OFFs, seja pro psicológico como para a melhora na força, ainda mais agora que cortei por hora o uso de testo.

Eu acho q tava ficando fanático tbm, pq nos dias q descansava eu ficava puto, pensando q era um dia perdido, nem vontade de comer comia, pensando q seria inútil mandar kcal pra dentro sem treinar, desconsiderando toda a parte da recuperação, q é mt importante, como o Schrödinger apontou.

E de fato, smp na segunda etapa do ABC a intensidade dos treinos caía, vai ser mt interessante acrescentar um descanso.

Editado por frxavier
Link para o comentário

Como os outros amiguinhos já relataram tudo é questão de testar em você.

como muitos aqui já tenho mais de 10 anos de treino, neste período já fiz de tudo emais um pouco menos usar Aes ( natural pae)

o melhor treino no meu caso é segunda a sexta, ABC quase 2 veis.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...