Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

5 ou 6 dias de treino?

frxavier

Posts Recomendados

Acham que há um benefício acrescentar um descanso entre os treinos da semana?

Acredito que a maioria treine dessa forma, em 5 dias ou 6 dias.

1. Treinando segunda, terça, quarta, descansando quinta e treinando novamente sexta e sábado.

2. Ou treinando de segunda a sábado.

Qual método traria mais benefícios visando hipertrofia? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 minutos atrás, Alex_83 disse:

Depende. Um cara que treina 3 dias por semana pode ter melhores resultados do que outro, que treina 6.

Eu prefiro fazer 5, com um off no meio.

Tudo depende de balancear volume x intensidade x recuperação entre treinos.

Link para o comentário

Acho que a maioria é convencional (de segunda a sexta/sábado). Porém, acho interessante para recuperação muscular fazer 4 treinos e descansar 1. Também depende do horário e dias que sua academia funciona. Como a minha funciona de segunda a segunda, eu faço 4    treinos e descanso 1.

Link para o comentário

14 minutos atrás, frxavier disse:

Pressupondo que o volume de treino seria o mesmo e ele buscaria a mesma intensidade em ambos métodos citados.

O volume/treino seria o mesmo, mas o volume/semana não (5 treinos / 6 treinos), nem tampouco o descanso entre treinos.

Se tu encaixar o mesmo volume dos 6 treinos em 5, vai aumentar o volume/treino, bem como o descanso entre treinos.

Qual opção dá mais resultados? Nenhuma. Só testando pra saber. Eu nunca me adaptei a treinar 6 dias seguidos, além disso só repito pernas na semana. Mas isso é individual.

Link para o comentário

27 minutos atrás, frxavier disse:

Pressupondo que o volume de treino seria o mesmo e ele buscaria a mesma intensidade em ambos métodos citados.

Aqui:

Spoiler

Segunda vez que cito o Schrodinger essa semana já, mas é pq os tópicos são muito bons, frequentemente eu volto para revisar/confirmar alguma coisa.

E tem o conceito de individualidade também. Você tem que saber o que é melhor para você, entende? Tanto psicologicamente quanto o que mais traz resultados fisicamente. Se você se sente bem treinando 6x por semana e tem tempo para isso, se joga. Mas se você se adequou melhor 3x-4x por semana para ter mais tempo com a família ou trabalha por turnos - não sei, pode ser qualquer coisa - treine 3x-4x.

Eu, por exemplo, gosto dos modelos fullbody's ou upper/lower 2xs, prefiro treinar 3-4 dias na semana só, principalmente que fazia (e retornarei a fazer em breve) Jiu Jitsu, que eram 3 dias da semana. Os outros 3 dias eu dedicava ao treinamento físico. Enfim, é tudo uma incógnita, pois é tudo individual.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...