Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Rapaziada venho dar meu relato e tbm pedir auxilio nessa luta.

Venho em cruise desde janeira deste ano, me machuquei nessa percurso, ficando sem treinar 2 meses entre fevereiro e abril, enfim.. 
Dei uma sujada na dieta, como perdi peso durante o periodo lesionado, meio que forcei pra ganhar, principalmente no período de abril a junho, sem cardio, apenas treinando bem, tanto que obtive excelentes ganhos se tratando de densidade muscular e cortes. Porém, começo de junho resolvi fazer os exames, pois iria entrar em um blast e ai me deparo com perfil lipido zuado, e aí começa minha luta contra o mardito, entrei em um cutting usando o Ciclando carbo, confesso que sou meio "extremo" então ja reduzi logo de cara bastante calorias e entrando de cabeça no cutting, e obtive melhora no perfil lipidico, enfim vamos aos exames:

Colesterol total:
dia 08/06 : 161
dia 14/07 : 159

HDL: 
dia 08/06 : 32
dia 14/07 : 34

LDL:
dia 08/06 : 93
dia 14/07 : 104   ***

VLDL:
dia 08/06 : 161
dia 14/07 : 159

Triglicerides:
dia 08/06 : 179
dia 14/07 : 104

não hdl:
dia 08/06 : 129
dia 14/07 : 125

Vamos as medidas tomadas para essa melhora:
1-Peso: Baixei de 89 para 83 praticamente neste período
2- Cardio corrida, mantendo uns 135 batimentos por meia hora, tento fazer quase todos os dias

3- Dieta ciclo de carbo(low carb)
4- Fitetarapicos: Semente de Uva, psyllium 10g, omega 3, aumentei a dose de 550(EPH+DHA) para 1200.

Como se nota, meu triglicerides estava horrível, consegui baixar bastante, só não entendi porque o LDL aumentou um pouco, tenho algumas duvidas:
Pelo jeito meu HDL é duro de aumentar, acham que é um período curto para ele aumentar? Devo continuar seguindo esse plano? cutting, dieta low carb? Ja deve subir mais um pouco daqui um tempo? Pelo que pesquisei a unica coisa basicamente que faz HDL aumentar é o cardio, eu achei q aumentaria de forma mais expressiva, haja vista q estou há praticamente 01 mes fazendo..

Postado

Cardio para melhora de colesterol tem que ser mais longo e menos intenso.

Troque 30 min de corrida por 60 min de caminhada, preferencialmente em jejum ou pós treino.

5 semanas é pouco para ver melhora expressiva.

Mantenha os cardios SEMPRE, inclusive em off.

Postado
12 minutos atrás, MBD disse:

Cardio para melhora de colesterol tem que ser mais longo e menos intenso.

Troque 30 min de corrida por 60 min de caminhada, preferencialmente em jejum ou pós treino.

5 semanas é pouco para ver melhora expressiva.

Mantenha os cardios SEMPRE, inclusive em off.

Caminhada vc fala acha melhor na esteira? E inclinado ou normal? Quantos batimentos vc acha o ideal chegar no cardio para obter beneficios referente ao colesterol?

Fogo é o tempo, mas enfim tem é o preço q se paga pra se manter hormonizado, vou tentar ir estudando enquanto caminho na esteira se for o caso.
Há coisa que a gente só aprende se lascando, achei q pelo fato de ser 200mg de testo/sem não seria o suficiente pra zoar colesterol, e aí sai comendo besteira igual natural, me lasquei rs.

Cardio eu vou manter sempre agora, principalmente em bulking que tende a piorar os exames.

Postado
Agora, jhou25 disse:

Caminhada vc fala acha melhor na esteira? E inclinado ou normal? Quantos batimentos vc acha o ideal chegar no cardio para obter beneficios referente ao colesterol?
Fogo é o tempo, mas enfim tem é o preço q se paga pra se manter hormonizado, vou tentar ir estudando enquanto caminho na esteira se for o caso.
Há coisa que a gente só aprende se lascando, achei q pelo fato de ser 200mg de testo/sem não seria o suficiente pra zoar colesterol, e aí sai comendo besteira igual natural, me lasquei rs.
Cardio eu vou manter sempre agora, principalmente em bulking que tende a piorar os exames.

Entre 120 a 140 tá suficiente. Uma caminha rápida. Não pode ser muito leve nem intenso demais.

Postado
1 minuto atrás, jhou25 disse:

Cardio do colesterol eh aquele mais arrastado, 100-110 batimentos.

Como o mdb muito bem colocou, jamais abandone os cardios.

Cardarine pode dar uma ajudada.

Postado (editado)

Tenho o lipidograma naturalmente zoado. Além dos aeróbicos o que me ajudou também foi incluir gorduras boas todo dia (abacate e azeite, principalmente abacate que eu gosto mais) e cortar gordura hidrogenada. Consegui subir meu HDL de 38 pra 45-47

Editado por Pimpolhoman
Postado

Além do aeróbico citado , consumir mais fibras,incluir gorduras boas e tbm niacina é muito bom manter on pra quem faz cruise,se tiver com pressa além dessas coisa fica 3-4 semanas totalmente off fire que vai melhorar tbm , mantendo treino e dieta não da tempo de perder mm com essa pausa

Postado

Colesterol normalmente fica "alterado" em dietas com mais gordura. Vc tem que analisar o ratio entre ambos.

No mais, as dicas acima de cardio e gorduras boas (principalmente abacate e um BOM azeite de oliva) já ajudam um monte.

Como está fazendo low carb, tenha cuidado também com o tipo de gorduras que está ingerindo. As vezes a galera do low carb acaba exagerando em bacon/carnes industrializadas e esquecendo das gorduras das nuts, abacate, azeite.

Postado
Em 15/07/2021 em 14:26, SaBiih disse:

Colesterol normalmente fica "alterado" em dietas com mais gordura. Vc tem que analisar o ratio entre ambos.

No mais, as dicas acima de cardio e gorduras boas (principalmente abacate e um BOM azeite de oliva) já ajudam um monte.

Como está fazendo low carb, tenha cuidado também com o tipo de gorduras que está ingerindo. As vezes a galera do low carb acaba exagerando em bacon/carnes industrializadas e esquecendo das gorduras das nuts, abacate, azeite.

Pior que minha dieta nunca foi muito gordurosa, abacate vou tentar incluir no proximo bulking, no cutting acredito q nao se encaixe muito.
Vou trocar o cardio de corrida para esteira 60 minutos, daqui 01 mês espero ter melhorado esse perfil lipidico do carai.
omega 3 tá uma dosagem boaa, né? Pior que é caro pra caramba, aumentar mais é osso.

Postado
3 minutos atrás, jhou25 disse:

Pior que minha dieta nunca foi muito gordurosa, abacate vou tentar incluir no proximo bulking, no cutting acredito q nao se encaixe muito.
Vou trocar o cardio de corrida para esteira 60 minutos, daqui 01 mês espero ter melhorado esse perfil lipidico do carai.
omega 3 tá uma dosagem boaa, né? Pior que é caro pra caramba, aumentar mais é osso.

Abacate cabe em qualquer dieta, tanto faz bulk, cut ou manutenção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...