Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
4 horas atrás, Vitgtw disse:

Cara, vc deveria baixar mais o bf antes de ciclar, sempre dizemos isso, e por alguns motivos, veja relatos de quem não baixou bf antes e vai entender o pq. Correr atrás do prejuízo vai ser depois de terminar um ciclo que começou com o bf alto, pode acreditar.

Se ainda assim vai ciclar de qualquer jeito, vamos a algumas correções pra pelo menos amenizar a cagada.

1500 de testo pra um ciclo de ganhos estéticos eh pouco sim, isso eh dose de cruise pra segurar ganhos, não pra te-los.

400-500 mg por semana divididos em duas aplicações eh uma dose pra ganhos, no empilhamento jogará sua testo pra mais de 3.5k, isso eh dose pra ganhos estéticos. 

Hcg eh totalmente desnecessário nesse seu ciclo e na tpc, 10 semanas não vão judiar assim das suas bolas.

Silimarina eh totalmente dispensável.

Oxan fica mais efetiva em doses crescentes, pode começar com 40mg, mas programe pelo menos duas subidas pra 60 e 80 mg.

Tpc inicia 28-30 dias depois da última dose de testo.

Se for fazer, faz direito. Não está em ponto de mandar ciclo, se mandar do jeito que esta propondo resultado será michuruca,  e o crash da TPC te deixará pior que no início.

Se quiser fazer um bagulho massa, faz uns 6 meses de dieta de manutenção aumentando os cardios pra descer esse bf preservando sua massa magra e depois cicla com as correções acima, aí vc não será mais um frustrado no pós ciclo.

Boa sorte, bons ganhos.

4 horas atrás, luceN_ disse:

O mais sensato seria aprender a treinar de verdade, aperfeiçoando a técnica de movimento a cada treino,  fazer uma dieta hipercalórica, ir subindo as calorias gradativamente.
Conhecer melhor teu corpo, a fim de saber como ele responde fazendo ingestão de carboidratos antes do treino, e até mesmo fazendo a remoção deles.

Aprende a comer, a estruturar uma dieta que fica prática a sua rotina, saiba escolher os alimentos.

Pelo visto você é bem leigo no assunto em se tratando de recursos ergoênicos, vai gastar saúde e dinheiro à toa. Mas, cada cabeça uma sentença, a galera já te alertou bastante aqui.

Sem falar que nem físico pra querer transformar...

Boa sorte, fellas!

Eu tenho uns artigos abertos e vídeos abertos e vou dar uma estudada na questão do BF.

Acabei escolhendo entrar agora com 14% porque já li aqui mesmo muita gente falando que era o "mínimo aceitável" pra não sofrer tanto com aromatização. Não é como se eu estivesse com 18-20%, como já vi muitos aqui relatando.

Um dos grandes problemas é esse, não tem um consenso sobre o que fazer ou não. Aqui mesmo nesse tópico tem pessoas falando que 250-300mg é o suficiente e outras falando que precisa de no mínimo 400mg. Nada que eu passei no protocolo foi tirado da minha cabeça (nem mesmo a Silimarina na TPC), tudo eu vi gente relatando por aqui no fórum...

A questão é que não dá pra existir um consenso porque cada corpo é um corpo, se duas pessoas com exatamente o mesmo físico fizerem exatamente o mesmo ciclo, treino e dieta é provável ainda que os resultados sejam diferentes. Não adianta eu seguir o que deu certo para uma pessoa X ou Y comigo.

Cada um só vai conhecer o próprio corpo através de experiências. Eu prefiro ter essas experiências agora com um shape mediano para ruim, do que colocar um shape decente e, como falaram mesmo acima, acabar perdendo tudo (ou até ficando pior) depois na TPC. Até por isso comecei com as dosagens baixas, a ideia é reduzir os colaterais mesmo que isso também reduza os ganhos. Por essa questão também não quis colocar de cara 500mg de testo e mais de 40mg de Oxandrolona.

Mas, sim, ainda vou dar uma estudada sobre os possíveis problemas do BF alto. Consegui reduzir bem no cutting em relativamente pouco tempo, então em 2 ou 3 meses acredito eu que já conseguiria botar uns 12% natural e se for o caso adiar o ciclo para lá.

Publicidade

Postado

Exatamente, cada corpo reage de uma forma.

Manter a testosterona na faixa de 1500ng/dl não vai te trazer resultado estético satisfatório. Mas já é o suficiente pra te trazer colaterais, por isso o pessoal sempre recomenda subir mais a testo pra realmente TER resultado já que risco de colateral vai ter de todo jeito.

Mas como você nunca usou nada e vai adicionar a oxandrolona junto, se você dedicar vai ter um bom resultado SEM dúvida.

O que muita gente crítica é porque já sabe dos riscos pra saúde que não são poucos, o único benefício que vai extrair dos esteroides é a estética, NADA além disso. Então se você não treina e faz dieta adequadamente, vai usar hormônio pra ter pouco resultado e perder saúde, por isso as pessoas alertam. Se você quer ter um corpo bacana, com dedicação você alcança e sem risco pra saúde. 

Postado

Como você nunca usou hormônio você ta iludido que ele vai ser a chave do sucesso pra você alcançar seu objetivo que talvez seja apenas ter um abdômen definido sem ter aparência muito magra, quando a gente é virgem nesse mundo a gente acha que com um ciclo de durateston vai crescer pra caralho e com o tempo a gente percebe que vai muita droga e muito tempo pra ter um corpo bacana. Como 90% dos caras com shape batem no pé que são naturais, passa essa impressão de que só os gigante que usam bomba, mas tem muito instagramer de 60kg que vive à base de esteroide pra tentar manter o shape seco o ano todo.

Falar que os ergogênicos não ajudam é mentira, mas achar que é a solução do problema ta bem longe e muitas vezes pode te deixar em situação pior do que começou.

Postado (editado)

5 horas atrás, Bruuninho disse:

É muito melhor aumentar para 400~500mg de testo e guardar a oxandrolona para o segundo ciclo.

Eu entendo esse teu medo por ser o primeiro contato, vale a pena lembrar que 250~500mg não são low nem high doses, os colaterais serão praticamente os mesmos mas você terá mais resultados caso aumente a testo.

Ah, você tem sim objetivo, só não percebeu ainda.

Isso é uma resposta que eu estava procurando, se não for fazer diferença dos colaterais entre 250-500mg então não vejo motivo para não aumentar. Meu "medo" era aumentar e começar a ter problemas que eu não teria com 250-300mg ("medo" entre aspas porque não tenho medo de colateral, é só uma situação que, assim como todos, gostaria de evitar).

Vou revisar essa parte.

Em relação ao fato de eu ter um objetivo: sim, eu tenho, quis dizer que não consigo traduzi-los em valores (como "exatamente 73,5kg e 11,5% de BF e 37,5cm de bíceps frio", etc...)

3 horas atrás, tmz disse:

Concordo que a melhor opção seria só testo.

Mas se combinar oxandrolona junto com 250/300mg/sem  de testo da pra ter bom resultado sim.

Principalmente pra um cara que nunca usou e nitidamente não tem shape.

Não adianta querer ganhar muito se vai fazer tpc depois, vai perder tudo.

7 minutos atrás, tmz disse:

Exatamente, cada corpo reage de uma forma.

Manter a testosterona na faixa de 1500ng/dl não vai te trazer resultado estético satisfatório. Mas já é o suficiente pra te trazer colaterais, por isso o pessoal sempre recomenda subir mais a testo pra realmente TER resultado já que risco de colateral vai ter de todo jeito.

Mas como você nunca usou nada e vai adicionar a oxandrolona junto, se você dedicar vai ter um bom resultado SEM dúvida.

O que muita gente crítica é porque já sabe dos riscos pra saúde que não são poucos, o único benefício que vai extrair dos esteroides é a estética, NADA além disso. Então se você não treina e faz dieta adequadamente, vai usar hormônio pra ter pouco resultado e perder saúde, por isso as pessoas alertam. Se você quer ter um corpo bacana, com dedicação você alcança e sem risco pra saúde. 

O tmz parece ter sido o único que entendeu meu raciocínio.

Se eu não tenho shape, como que vou perder na TPC? 😆

Brincadeiras a parte, é justamente essa questão também que me fez colocar essa dosagem baixa. Nunca ter usado + ter um shape ainda longe do "limite natural" (também entre aspas já que é lenda, mas quero dizer que daria pra evoluir bastante natural ainda).

Mesma coisa em relação ao BF, pode estar "alto" mas se as dosagens estão baixas, mesmo assim vai dar muito problema com aromatização? Vejo mais problemas acontecendo caso eu resolva aumentar demais a dose da Oxandrolona por exemplo.

70kg com 10-12% de BF pra mim é algo totalmente plausível e possível de se manter (e até chegar) natural. Então não consigo visualizar como vou perder ou até ficar pior do que estou hoje.

Como falei em outros posts existem outros motivos para eu querer ciclar agora, além do estético (tem uma questão ortopédica, que é resolvida com fortalecimento de músculos sinergistas, algo obviamente potencializado por AEs). Fosse 100% estético, certamente seguraria mais.

Por enquanto é isso. Vou dar uma revisada na dosagem de testo (mas sem passar de 400mg) e na questão do BF.

Obrigado a todos que ajudaram até o momento.

Editado por VaaszMontenegro
Postado
2 minutos atrás, tmz disse:

Como você nunca usou hormônio você ta iludido que ele vai ser a chave do sucesso pra você alcançar seu objetivo que talvez seja apenas ter um abdômen definido sem ter aparência muito magra, quando a gente é virgem nesse mundo a gente acha que com um ciclo de durateston vai crescer pra caralho e com o tempo a gente percebe que vai muita droga e muito tempo pra ter um corpo bacana. Como 90% dos caras com shape batem no pé que são naturais, passa essa impressão de que só os gigante que usam bomba, mas tem muito instagramer de 60kg que vive à base de esteroide pra tentar manter o shape seco o ano todo.

Falar que os ergogênicos não ajudam é mentira, mas achar que é a solução do problema ta bem longe e muitas vezes pode te deixar em situação pior do que começou.

Concordo totalmente, principalmente na parte da maioria bater no pé que é natural.

Tem muita gente com shape ruim que não é, mas é aquilo... A saúde e as escolhas são de cada um.

Entendo não ser as soluções dos meus problemas, como falei também é uma experiência inicial.

Com elas espero obter insumos suficientes para fazer algo melhor da próxima vez (que também não sei se será tão cedo).

Também entendo a demora com a evolução, em 2 anos já sinto uma diferença bem nítida mas ainda sim longe de onde quero.

E sim, serei 100% disciplinado (como já tenho sido nos últimos meses e já melhorei bastante o físico) para potencializar ao máximo os resultados.

Abraço!

Postado

1 minuto atrás, VaaszMontenegro disse:

Não é só o shape que você tem que preocupar na TPC, quando você tira o hormônio exógeno, até seu corpo voltar a trabalhar você vai ficar com a testo baixa, pensa você ter que fazer dieta e treinar sem vontade? Preguiça pra tudo... muita gente por falta de planejamento se fode ai. O cara acaba o ciclo e na bad pós ciclo abandona o treino e a dieta sem perceber, porque fica desmotivado ai ou começa outro ciclo ou para tudo de vez e fica gordo.

Brincadeiras a parte, é justamente essa questão também que me fez colocar essa dosagem baixa. Nunca ter usado + ter um shape ainda longe do "limite natural" (também entre aspas já que é lenda, mas quero dizer que daria pra evoluir bastante natural ainda).

Mesma coisa em relação ao BF, pode estar "alto" mas se as dosagens estão baixas, mesmo assim vai dar muito problema com aromatização? Vejo mais problemas acontecendo caso eu resolva aumentar demais a dose da Oxandrolona por exemplo.

Aromatização é o esperado do esteroide, você tem que tomar cuidado é com a ginecomastia, acho que é isso que você quis dizer, mas isso dai você controla fácil, mas com o BF alto você vai ter menos resultado do que teria com o BF baixo e com certeza vai ter uma piora acentuada dos níveis de colesterol.

70kg com 10-12% de BF pra mim é algo totalmente plausível e possível de se manter (e até chegar) natural. Então não consigo visualizar como vou perder ou até ficar pior do que estou hoje.

Primeiro você tem que criar massa muscular, se você quer ter um shape de 70kg estético tem que subir pra 76-78 o mais limpo possível pra depois perder a gordura e realmente "botar o shape". 

Se você realmente quer usar bomba, tira 30 dias de dieta 200% limpa, abaixa mais esse bf e nesse tempo usa pra estudar mais, tenho certeza que você vai tirar mais proveito desse ciclo.

Postado
4 minutos atrás, VaaszMontenegro disse:

Isso é uma resposta que eu estava procurando, se não for fazer diferença dos colaterais entre 250-500mg então não vejo motivo para não aumentar. Meu "medo" era aumentar e começar a ter problemas que eu não teria com 250-300mg ("medo" entre aspas porque não tenho medo de colateral, é só uma situação que, assim como todos, gostaria de evitar).

Vou revisar essa parte.

Em relação ao fato de eu ter um objetivo: sim, eu tenho, quis dizer que não consigo traduzi-los em valores (como "exatamente 73,5kg e 11,5% de BF e 37,5cm de bíceps frio", etc...)

Como falei em outros posts existem outros motivos para eu querer ciclar agora, além do estético (tem uma questão ortopédica, que é resolvida com fortalecimento de músculos sinergistas, algo obviamente potencializado por AEs). Fosse 100% estético, certamente seguraria mais.

Por enquanto é isso. Vou dar uma revisada na dosagem de testo (mas sem passar de 400mg) e na questão do BF.

Obrigado a todos que ajudaram até o momento.

Eu entendi sim, soh n concordo.

Realmente vai ciclar, ter ganhos, e se for um cara dedicado a treino e dieta vai conseguir manter parte, que te dará uma evolução. Opa, perai,  mas se for um cara dedicado a treino e a dieta também vai conseguir esse mesmo resultado natural! Viu a questão maninho?

Hormonios valem a pena? Eu uso, como vou dizer que não. Soh acho que o momento de entrada deles deve acontecer com um shape mais avançado, que se for dentro do seu objetivo crescer mais, natural nao iria conseguir.

Postado
Agora, VaaszMontenegro disse:

Concordo totalmente, principalmente na parte da maioria bater no pé que é natural.

Tem muita gente com shape ruim que não é, mas é aquilo... A saúde e as escolhas são de cada um.

Aqui no fórum tem milhões de relatos de ciclos e você conta nos dedos quantos possuem shape, se o segredo fosse a droga tava fácil, tem cara usando o caminhão de bomba e continua com o shape ruim. Tenho amigo que está com diversos problemas de saúde por abusar de esteroide e não cresce. Porque ao invés de encontrar o erro ta querendo compensar dieta e treino mal feito com anabolizante.

Tem hora que sou chato, sei que muita gente vê dessa forma, mas além de meu primeiro ciclo ter sido completamente errado e me trazido alguns colaterais péssimos, gostaria muito de ter sido alertado lá atrás e evitado passar tudo que passei.

Primeira vez que usei hormônio foi com oxandrolona em ciclo proposto por médico, tive uma bad terrível pós ciclo com a testosterona abaixo de 100ng/dl, eu não tinha conhecimento, perdi a graça com a musculação, parei os cardios, parei tudo e engordei feito um porco. Demorei pra ter vontade de voltar a treinar e foi estudando e entendendo que o erro foi meu que eu peguei gosto novamente e mudei completamente meu estilo de vida. 

Postado (editado)

Realmente não há regras quando o assunto é hormônios, porém há situação em que o balanço saúde x resultados é muito mais favorável. Eu já vi pessoas com bf alto e sem conhecimento nenhum que tiveram bons resultados e nenhum colateral, também já vi nego com bf baixo e certo conhecimento sobre drogas mas que tiveram gineco e outra pancada de colaterais. Me contradizendo, há sim uma regra: aventureiros sempre se fodem. Se você falta treino, não consegue seguir uma dieta e mesmo assim quer ciclar para ter algum resultado, a chance de voltar à estaca zero é quase 99%.

Se eu te der 60 capsulas de cafeína dizendo ser anabolizante, você vai "ciclar" e ter bons ganhos pois o que nos faz ter resultado é a cabeça. Se até o placebo traz resultados, eu estaria sendo muito hipócrita ao dizer que 200mg de testo não trariam.

Eu não confio em números, acredito que para pedir opinião sobre ciclos a pessoa deveria postar uma foto pois tem muito nego com 10 anos de treino e bf "baixo" que aparenta ter começado a treinar ontem, ou seja, há muita coisa errada tanto nos treinos quanto na dieta.

Editado por Visitante
Postado
2 horas atrás, tmz disse:

Não é só o shape que você tem que preocupar na TPC, quando você tira o hormônio exógeno, até seu corpo voltar a trabalhar você vai ficar com a testo baixa, pensa você ter que fazer dieta e treinar sem vontade? Preguiça pra tudo... muita gente por falta de planejamento se fode ai. O cara acaba o ciclo e na bad pós ciclo abandona o treino e a dieta sem perceber, porque fica desmotivado ai ou começa outro ciclo ou para tudo de vez e fica gordo.

Aromatização é o esperado do esteroide, você tem que tomar cuidado é com a ginecomastia, acho que é isso que você quis dizer, mas isso dai você controla fácil, mas com o BF alto você vai ter menos resultado do que teria com o BF baixo e com certeza vai ter uma piora acentuada dos níveis de colesterol.

Primeiro você tem que criar massa muscular, se você quer ter um shape de 70kg estético tem que subir pra 76-78 o mais limpo possível pra depois perder a gordura e realmente "botar o shape". 

Se você realmente quer usar bomba, tira 30 dias de dieta 200% limpa, abaixa mais esse bf e nesse tempo usa pra estudar mais, tenho certeza que você vai tirar mais proveito desse ciclo.

Obrigado pelas dicas novamente.

Acho que o fato de saber que provavelmente vai vir um desânimo devido a testo baixa no pós-ciclo já deve ajudar a pessoa a não parar de treinar quando acontecer ("era algo esperado"). Mas se for o caso, até acompanhamento psicológico pode ser válido, vamos ver (eu mesmo nunca fiz).

Sim, quis dizer sobre evitar gineco. A ideia seria ter um Anastrozol guardado e no primeiro sinal de sensibilidade nos mamilos começaria a mandar pelo menos uns 0,5mg dsdn. Sou chegado do meu médico também, tenho até o WhatsApp dele e posso me consultar rápido se for o caso.

Ainda sim vou refletir e dar mais uma estudada na questão do BF, conforme já falei em outro post.

2 horas atrás, Vitgtw disse:

Eu entendi sim, soh n concordo.

Realmente vai ciclar, ter ganhos, e se for um cara dedicado a treino e dieta vai conseguir manter parte, que te dará uma evolução. Opa, perai,  mas se for um cara dedicado a treino e a dieta também vai conseguir esse mesmo resultado natural! Viu a questão maninho?

Hormonios valem a pena? Eu uso, como vou dizer que não. Soh acho que o momento de entrada deles deve acontecer com um shape mais avançado, que se for dentro do seu objetivo crescer mais, natural nao iria conseguir.

Entendo bem essa filosofia, de fato esse é o correto e recomendado pela maioria... Mas que a maioria não segue também, né. Pra mim pelo menos, parece fazer mais sentido acelerar a chegada nesse shape do que ficar mais tempo "sofrendo" natural e depois ciclar pra ganhar 2kg ou 3kg... Principalmente pra quem já está um pouco "velho" (comecei com 21, em geral a galera com físico bacana que eu conheço começou com 15, 16) e não tem tanto tempo livre (agora como estamos de home office estou tranquilo, mas depois que a pandemia acabar vai ser difícil manter uma rotina 100% regrada - eu devo conseguir manter os ganhos, mas o foco total que na minha opinião deve ocorrer durante o ciclo será difícil de ter; esse é um dos motivos "extras" de eu querer fazer agora também, pelo menos ainda nesse ano).

3 horas atrás, tmz disse:

Aqui no fórum tem milhões de relatos de ciclos e você conta nos dedos quantos possuem shape, se o segredo fosse a droga tava fácil, tem cara usando o caminhão de bomba e continua com o shape ruim. Tenho amigo que está com diversos problemas de saúde por abusar de esteroide e não cresce. Porque ao invés de encontrar o erro ta querendo compensar dieta e treino mal feito com anabolizante.

Tem hora que sou chato, sei que muita gente vê dessa forma, mas além de meu primeiro ciclo ter sido completamente errado e me trazido alguns colaterais péssimos, gostaria muito de ter sido alertado lá atrás e evitado passar tudo que passei.

Primeira vez que usei hormônio foi com oxandrolona em ciclo proposto por médico, tive uma bad terrível pós ciclo com a testosterona abaixo de 100ng/dl, eu não tinha conhecimento, perdi a graça com a musculação, parei os cardios, parei tudo e engordei feito um porco. Demorei pra ter vontade de voltar a treinar e foi estudando e entendendo que o erro foi meu que eu peguei gosto novamente e mudei completamente meu estilo de vida. 

Perfeito seu relato.

Agradeço os avisos de todos.

2 horas atrás, Bruuninho disse:

Realmente não há regras quando o assunto é hormônios, porém há situação em que o balanço saúde x resultados é muito mais favorável. Eu já vi pessoas com bf alto e sem conhecimento nenhum que tiveram bons resultados e nenhum colateral, também já vi nego com bf baixo e certo conhecimento sobre drogas mas que tiveram gineco e outra pancada de colaterais. Me contradizendo, há sim uma regra: aventureiros sempre se fodem. Se você falta treino, não consegue seguir uma dieta e mesmo assim quer ciclar para ter algum resultado, a chance de voltar à estaca zero é quase 99%.

Se eu te der 60 capsulas de cafeína dizendo ser anabolizante, você vai "ciclar" e ter bons ganhos pois o que nos faz ter resultado é a cabeça. Se até o placebo traz resultados, eu estaria sendo muito hipócrita ao dizer que 200mg de testo não trariam.

Eu não confio em números, acredito que para pedir opinião sobre ciclos a pessoa deveria postar uma foto pois tem muito nego com 10 anos de treino e bf "baixo" que aparenta ter começado a treinar ontem, ou seja, há muita coisa errada tanto nos treinos quanto na dieta.

Também concordo com tudo que você disse. Eu garanto que vou ter sim 100% de foco no ciclo (só um exemplo, bebida alcoólica eu nem consumo mais desde que comecei a levar a sério a musculação), principalmente porque como falei acima nesse período estou com bastante tempo livre.

Vou continuar dando uma estudada em como prosseguir e, se tiver paciência (algo que imagino diminuir durante o uso 😂), abro um tópico aqui pra relatar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...