Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
8 horas atrás, Blue60 disse:

Opa irmão, obg pelas dicas, mas nesse caso se eu colocar para 2500, não ia embora muita massa magra junto, por deixar muito agressivo logo no inicio do projeto ? 

tipo tinha em mente, ir diminuindo uns 100 por semana até atingir 2200 ?

Sou a favor de um déficit pequeno, mas vc tem muiiita gordura pra perder. Pode iniciar com um déficit maior tranquilamente,  depois vc trás as calorias pra um recomp e volta a pensar em massa magra, tem chão ainda.

Postado
8 horas atrás, antigoargos disse:

Manter as cargas o mais alto possível sempre ^^, só manteria a range de repetições 6~12, se der pra fazer com 170kg, melhor, mas, se não der, diminuiria a carga^^.

Uai, porque aeróbicos de baixa intensidade? faz de alta, benefício em dobro, mais gasto calórico e melhora sensibilidade a insulina, VO2, só benefício... claro, o mais forte que puder... fazendo no pós treino, não vai atrapalhar o desempenho do treino (que concordo plenamente).

Partiu queimar o bacon ^^

Dizer para um obeso de 150kg e 40+% de bf fazer cardio de alta intensidade é pedir pro cara morrer ou se quebrar todo em menos de 2 semanas.

@Blue60Não faz muito sentido você pensar muito se está perdendo mm junto ou não, é certo que vai perder alguma coisa mas depois recupera fácil fácil, o objetivo agora deve ser somente um: perder peso. Pode manter 2500kcals, se as informações estiverem certas o seu déficit já está alto.

Gostei do planejamento, agora é só seguir e sofrer um pouco.

Postado
1 hora atrás, Bruuninho disse:

Dizer para um obeso de 150kg e 40+% de bf fazer cardio de alta intensidade é pedir pro cara morrer ou se quebrar todo em menos de 2 semanas.

@Blue60Não faz muito sentido você pensar muito se está perdendo mm junto ou não, é certo que vai perder alguma coisa mas depois recupera fácil fácil, o objetivo agora deve ser somente um: perder peso. Pode manter 2500kcals, se as informações estiverem certas o seu déficit já está alto.

Gostei do planejamento, agora é só seguir e sofrer um pouco.

po cara, 'alta intensidade' é relativo... perceba que disse " o mais forte que puder" ... o cara só se quebra todo se fizer mais forte do que aguenta...

Concordo que é MUITO subjetivo, mas, é que em geral, quando ouço falarem 'baixa intensidade' a pessoa não fica nem ofegante, não atingido se quer 75%FCM (não sei se é o caso dele).. sou a favor de chegar a 80%FCM, que no caso dele, pode ser pedalar a 10km/hora ... sou a favor da alta intensidade em aeróbico (obviamente se não for em jejum), agora 'alta intensidade' vai variar conforme o condicionamento, por isso minha primeira sugestão foi ficar longe da esteira ^^.

Se tivesse como, sugeriria natação, adoro e voltei a praticar =D, mas, claro, cada um deve buscar o que melhor se adapta a suas limitações/condições.

'Escutando' o corpo, ele disse que tem experiência, então, não acho que 'vá se quebrar'... mas, concordo com você que na dúvida, comece 'devagar' e vá subindo a intensidade semana a semana.... certamente é mais seguro.

Postado
27 minutos atrás, antigoargos disse:

po cara, 'alta intensidade' é relativo... perceba que disse " o mais forte que puder" ... o cara só se quebra todo se fizer mais forte do que aguenta...

Concordo que é MUITO subjetivo, mas, é que em geral, quando ouço falarem 'baixa intensidade' a pessoa não fica nem ofegante, não atingido se quer 75%FCM (não sei se é o caso dele).. sou a favor de chegar a 80%FCM, que no caso dele, pode ser pedalar a 10km/hora ... sou a favor da alta intensidade em aeróbico (obviamente se não for em jejum), agora 'alta intensidade' vai variar conforme o condicionamento, por isso minha primeira sugestão foi ficar longe da esteira ^^.

Se tivesse como, sugeriria natação, adoro e voltei a praticar =D, mas, claro, cada um deve buscar o que melhor se adapta a suas limitações/condições.

'Escutando' o corpo, ele disse que tem experiência, então, não acho que 'vá se quebrar'... mas, concordo com você que na dúvida, comece 'devagar' e vá subindo a intensidade semana a semana.... certamente é mais seguro.

Saquei, eu penso exatamente igual a ti.

Postado

Pessoal, me tirem uma dúvida.

O basal dele é de 3.000, e ele pretende utilizar uma quantidade calórica inicial de 2.500. Isto, somado ao gasto calórico dos exercícios, não vai gerar um déficit calórico inicial muito grande, aumentando o risco de ele não conseguir manter a dieta, e até gerar uma compulsão?

Porque a estratégia dele de corte progressivo das calorias seria menos efetiva?

Obs: É uma dúvida real, e não uma crítica aos que responderam o tópico.

Postado (editado)
5 horas atrás, Luiz Menegheti disse:

Pessoal, me tirem uma dúvida.

O basal dele é de 3.000, e ele pretende utilizar uma quantidade calórica inicial de 2.500. Isto, somado ao gasto calórico dos exercícios, não vai gerar um déficit calórico inicial muito grande, aumentando o risco de ele não conseguir manter a dieta, e até gerar uma compulsão?

Porque a estratégia dele de corte progressivo das calorias seria menos efetiva?

Obs: É uma dúvida real, e não uma crítica aos que responderam o tópico.

1 - Obesos podem ter um déficit inicial maior do que o normal

2 - A fórmula utilizada superestimou o basal e o GET (muito provável) 

3 - A estratégia inicial não é menos efetiva, ambas estratégias dão certo, só que uma vai mais rápido... só depende da constância/adesão dele... é matemática

4 - Sobre a "compulsão"... por isso é indicado o tratamento multidisciplinar com pacientes obesos 

Editado por pivateli

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...