Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FECHADO

Blue60

Posts Recomendados

8 horas atrás, Blue60 disse:

Opa irmão, obg pelas dicas, mas nesse caso se eu colocar para 2500, não ia embora muita massa magra junto, por deixar muito agressivo logo no inicio do projeto ? 

tipo tinha em mente, ir diminuindo uns 100 por semana até atingir 2200 ?

Sou a favor de um déficit pequeno, mas vc tem muiiita gordura pra perder. Pode iniciar com um déficit maior tranquilamente,  depois vc trás as calorias pra um recomp e volta a pensar em massa magra, tem chão ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

8 horas atrás, antigoargos disse:

Manter as cargas o mais alto possível sempre ^^, só manteria a range de repetições 6~12, se der pra fazer com 170kg, melhor, mas, se não der, diminuiria a carga^^.

Uai, porque aeróbicos de baixa intensidade? faz de alta, benefício em dobro, mais gasto calórico e melhora sensibilidade a insulina, VO2, só benefício... claro, o mais forte que puder... fazendo no pós treino, não vai atrapalhar o desempenho do treino (que concordo plenamente).

Partiu queimar o bacon ^^

Dizer para um obeso de 150kg e 40+% de bf fazer cardio de alta intensidade é pedir pro cara morrer ou se quebrar todo em menos de 2 semanas.

@Blue60Não faz muito sentido você pensar muito se está perdendo mm junto ou não, é certo que vai perder alguma coisa mas depois recupera fácil fácil, o objetivo agora deve ser somente um: perder peso. Pode manter 2500kcals, se as informações estiverem certas o seu déficit já está alto.

Gostei do planejamento, agora é só seguir e sofrer um pouco.

Link para o comentário

1 hora atrás, Bruuninho disse:

Dizer para um obeso de 150kg e 40+% de bf fazer cardio de alta intensidade é pedir pro cara morrer ou se quebrar todo em menos de 2 semanas.

@Blue60Não faz muito sentido você pensar muito se está perdendo mm junto ou não, é certo que vai perder alguma coisa mas depois recupera fácil fácil, o objetivo agora deve ser somente um: perder peso. Pode manter 2500kcals, se as informações estiverem certas o seu déficit já está alto.

Gostei do planejamento, agora é só seguir e sofrer um pouco.

po cara, 'alta intensidade' é relativo... perceba que disse " o mais forte que puder" ... o cara só se quebra todo se fizer mais forte do que aguenta...

Concordo que é MUITO subjetivo, mas, é que em geral, quando ouço falarem 'baixa intensidade' a pessoa não fica nem ofegante, não atingido se quer 75%FCM (não sei se é o caso dele).. sou a favor de chegar a 80%FCM, que no caso dele, pode ser pedalar a 10km/hora ... sou a favor da alta intensidade em aeróbico (obviamente se não for em jejum), agora 'alta intensidade' vai variar conforme o condicionamento, por isso minha primeira sugestão foi ficar longe da esteira ^^.

Se tivesse como, sugeriria natação, adoro e voltei a praticar =D, mas, claro, cada um deve buscar o que melhor se adapta a suas limitações/condições.

'Escutando' o corpo, ele disse que tem experiência, então, não acho que 'vá se quebrar'... mas, concordo com você que na dúvida, comece 'devagar' e vá subindo a intensidade semana a semana.... certamente é mais seguro.

Link para o comentário

27 minutos atrás, antigoargos disse:

po cara, 'alta intensidade' é relativo... perceba que disse " o mais forte que puder" ... o cara só se quebra todo se fizer mais forte do que aguenta...

Concordo que é MUITO subjetivo, mas, é que em geral, quando ouço falarem 'baixa intensidade' a pessoa não fica nem ofegante, não atingido se quer 75%FCM (não sei se é o caso dele).. sou a favor de chegar a 80%FCM, que no caso dele, pode ser pedalar a 10km/hora ... sou a favor da alta intensidade em aeróbico (obviamente se não for em jejum), agora 'alta intensidade' vai variar conforme o condicionamento, por isso minha primeira sugestão foi ficar longe da esteira ^^.

Se tivesse como, sugeriria natação, adoro e voltei a praticar =D, mas, claro, cada um deve buscar o que melhor se adapta a suas limitações/condições.

'Escutando' o corpo, ele disse que tem experiência, então, não acho que 'vá se quebrar'... mas, concordo com você que na dúvida, comece 'devagar' e vá subindo a intensidade semana a semana.... certamente é mais seguro.

Saquei, eu penso exatamente igual a ti.

Link para o comentário

Pessoal, me tirem uma dúvida.

O basal dele é de 3.000, e ele pretende utilizar uma quantidade calórica inicial de 2.500. Isto, somado ao gasto calórico dos exercícios, não vai gerar um déficit calórico inicial muito grande, aumentando o risco de ele não conseguir manter a dieta, e até gerar uma compulsão?

Porque a estratégia dele de corte progressivo das calorias seria menos efetiva?

Obs: É uma dúvida real, e não uma crítica aos que responderam o tópico.

Link para o comentário

5 horas atrás, Luiz Menegheti disse:

Pessoal, me tirem uma dúvida.

O basal dele é de 3.000, e ele pretende utilizar uma quantidade calórica inicial de 2.500. Isto, somado ao gasto calórico dos exercícios, não vai gerar um déficit calórico inicial muito grande, aumentando o risco de ele não conseguir manter a dieta, e até gerar uma compulsão?

Porque a estratégia dele de corte progressivo das calorias seria menos efetiva?

Obs: É uma dúvida real, e não uma crítica aos que responderam o tópico.

1 - Obesos podem ter um déficit inicial maior do que o normal

2 - A fórmula utilizada superestimou o basal e o GET (muito provável) 

3 - A estratégia inicial não é menos efetiva, ambas estratégias dão certo, só que uma vai mais rápido... só depende da constância/adesão dele... é matemática

4 - Sobre a "compulsão"... por isso é indicado o tratamento multidisciplinar com pacientes obesos 

Editado por pivateli
Link para o comentário

• Blue60 mudou o título para FECHADO

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...