Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bah cara, na questão de macros, beleza, vai bater tudo.

Todo mundo tem a rotina corrida, dá um jeito de no final de semana lavar e deixar separado/cozido um pouco de vegetais/legumes e coloca umas porções junto com as refeições.

A mesma coisa pra frutas, maças e bananas são fáceis e baratas e dá pra usar fácil. 

Abacate dá até pra misturar com as marmitas que vai dar um gosto até melhor e aumentar as gorduras da dieta.

Pense a longo prazo, você comendo desse jeito vai acabar privando seu corpo de vários micronutrientes, fibras, pré e probióticos, etc....

Dieta não é só bater macro, é pensar em todo funcionamento/absorção dos alimentos.

Enfim, não aconselharia esse tipo de alimentação pra ngm.

Publicidade

Postado
27 minutos atrás, Pedro.h_menezes disse:

Ua mano, tu ganha peso consumindo 2900 calorias?

Rapaz, não vou mentir que está dificil, mas ta subindo sim... talvez 400mg de Deposteron/sem esteja me ajudando.

Minha TMB é cerca de 2000kcal, cortei o cardio temporariamente e to com 1h de treino por dia...

Como eu só trabalho sentado em casa, meu gasto diário não deve subir tanto....

Em questão de balanço energético eu to entre 0/0 e +200kcal dia

18 minutos atrás, Vitgtw disse:

E como fica o balanço semanal de gordura com a sujada que dá no fim de semana?

Vou esperar me falar pra dar meu pitaco.

Fim de semana não contabilizo e não perdoo, mas acho que você quis dizer outra coisa. Pode perguntar de outra forma?

4 minutos atrás, Bruuninho disse:

É nesse estilo de dieta que entram os multivitamínicos parrudos como o megamen, vale a pena investir.

Esse é o que eu to tomando. Não da pra segurar o tranco não?

https://fdc.com.br/products/all-26-geriatric-polivitaminico-100-comprimidos

Postado
7 minutos atrás, SaBiih disse:

Bah cara, na questão de macros, beleza, vai bater tudo.

Todo mundo tem a rotina corrida, dá um jeito de no final de semana lavar e deixar separado/cozido um pouco de vegetais/legumes e coloca umas porções junto com as refeições.

A mesma coisa pra frutas, maças e bananas são fáceis e baratas e dá pra usar fácil. 

Abacate dá até pra misturar com as marmitas que vai dar um gosto até melhor e aumentar as gorduras da dieta.

Pense a longo prazo, você comendo desse jeito vai acabar privando seu corpo de vários micronutrientes, fibras, pré e probióticos, etc....

Dieta não é só bater macro, é pensar em todo funcionamento/absorção dos alimentos.

Enfim, não aconselharia esse tipo de alimentação pra ngm.

Boa irmão! Realmente, eu não aconselho também não. Quero manter ela até final de Setembro só, ela tem me ajudado bastante em muitos sentidos, mas entendo que não é algo que se leva pra vida.

Frutas eu tenho muita resistência em comer, pq não sinto fome. Se eu comer só o almoço eu já consigo ficar em jejum até o almoço do outro dia, de noite eu empurro na força do ódio. Mas vou fazer esse esforço aos poucos, metade de uma fruta ou outra, etc...

Postado

A sua estratégia de deixar as gorduras para o final de semana é válida, sim... Mas, não acho que seja das melhores..

Ainda mais que as suas fontes de gorduras durante o final de semana são quase que 100% sujas, como vc comentou..

Também não como muita gordura durante a semana, e nos fds eu aumento... Mas, durante a semana a minha gira em torno de 0,6~0,7gr/kg

Postado
2 horas atrás, luk4s_ disse:

A sua estratégia de deixar as gorduras para o final de semana é válida, sim... Mas, não acho que seja das melhores..

Ainda mais que as suas fontes de gorduras durante o final de semana são quase que 100% sujas, como vc comentou..

Também não como muita gordura durante a semana, e nos fds eu aumento... Mas, durante a semana a minha gira em torno de 0,6~0,7gr/kg

Vou adicionar uma vitamina de abacate a noite com leite integral, porção de salada com azeite no almoço (janta não), uma frutinha ou duas por dia e 100g de doce de leite com banana.

Acho que assim eu ganhou uns micronutrientes, levando em conta os outros comentários dos colegas e vario um pouco sem muito esforço.

Postado
  • dicas para comer menos e continuar batendo os macros de forma limpa. - psyllium enche rápido e morango tem poucas calorias.

minhas sugestões:

livros:

ezgif-4-b86cf928b370.gif

Youtube:

lista alimentos:

Amidos 

• Mandioca, 
  • Banana , 
  • Batata-doce, 
  • inhame, 
  • cenoura, 
  • abóbora, 
  • arroz branco, integral ou arroz parboilizado, 
  • farelo de aveia
  • Psyllium
  • Lentilha

Frutas

• Limão,  
  • goiaba,  
  • maracujá,  
  • maçã verde  
  • abacate.  
  • abacaxi 
  • mamão
  • morango

Gorduras  

• óleo de coco, 
  • azeite de oliva extra virgem 
  • pasta de amendoim integral
  • óleo de macadâmia 

Laticínios 

• Manteiga comum ou ghee;
  • Queijo parmesão faixa azul (caro, mas um dos poucos que parece ter sido curado adequadamente), 
  • Queijo cottage
  • queijo ricota
  • iogurte natural

Oleoginosas

• Coco, 
  • azeitonas, 
  • macadâmias (não precisa demolhar), 
  • castanhas do pará  (não precisa demolhar, compro sempre), 
  • tahine 
  • nozes 

Proteínas 

• Ovos (preferencialmente, de galinha caipira)
  • peixes (tilápia, sardinhas em lata ou não, tainhas, pescada, robalo, halibute, carapau, salmão), 
  • carne de boi  (alcatra, maminha, patinho)
  • frango (sassami ou filé de peito) ou coxa de frango (preferencialmente desossada)
  • porco (lombo)

Temperos 

• sal light (menos sódio, ainda que não tão saboroso) 
  • vinagre de maça orgânico (gosto da marca "São Francisco");
  • molho de mostarda Heinz (única que achei sem acidulantes, conservantes etc)
  • vinagre balsâmico
  • coentro;
  • salsinha;
  • gengibre (essencial);
  • noz moscada;
  • cúrcuma;
  • cravo;
  • alecrim;
  • orégano;
  • lavanda;
  • tomilho
  • canela em pau ou em pó

Vegetais

• Aspargos, 
  • aipo, 
  • rúcula, 
  • bertalha, 
  • erva doce, 
  • brócolis (essencial, por causa do indol-carbinol), 
  • couve-flor,  (essencial, por causa do indol-carbinol), 
  • pepino, 
  • espinafre, 
  • rabanete, 
  • couve,  (essencial, por causa do indol-carbinol), 
  • repolho,  (essencial, por causa do indol-carbinol), 
  • alfaces, 
  • abobrinha, 
  • alcachofra (tb disponível em cápsulas), 
  • vagem, 
  • alho poró, 
  • cebolinha, 
  • salsinha, 
  • abóbora-menina, 
  • brotos diversos, 
  • spirulina
  • Cebola, 
  • alho, 
  • pimenta, 
  • tomates, 
  • ervilha torta

Bebidas

• Água  mineral. 
  • Café de qualidade, 
  • matchá,
  • erva mate, 
  • chá verde, 
  • chás herbais de todos os tipos, 
  • água de coco, 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...