Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que exatamente acontece se a pessoa parar de tomar creatina?

B34triz

Posts Recomendados

Eu tô num projeto de perda de peso, e já perdi 6kg, porém eu fiquei com um pouco de flacidez, principalmente na região das coxas. Já que a creatina acumula água no músculo, seria ela uma alternativa interessante de suplementação para me ajudar nessa flacidez? (Preenchendo o músculo e esticando essa pele). Mas por outro lado, se eu parar depois de um tempo de tomar a creatina,  meus músculos vão murchar e essa flacidez vai voltar? Já suplemento com whey hidrolisado, colágeno e BCAA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nesse sentido (estético) a creatina não vai fazer nenhum milagre, não. A creatina aumenta um pouco a retenção de água intracelular, mas não a ponto de compensar uma flacidez.

A principal função da creatina nem é estética, ela é um auxílio em treinos de alta intensidade, na via anaeróbia alática (séries curtas, cargas altas). Tanto que, pra iniciantes, ou pra pessoas que treinam longe de uma intensidade alta, não vejo sentido tomar creatina.

Link para o comentário

1 hora atrás, Alex_83 disse:

Nesse sentido (estético) a creatina não vai fazer nenhum milagre, não. A creatina aumenta um pouco a retenção de água intracelular, mas não a ponto de compensar uma flacidez.

A principal função da creatina nem é estética, ela é um auxílio em treinos de alta intensidade, na via anaeróbia alática (séries curtas, cargas altas). Tanto que, pra iniciantes, ou pra pessoas que treinam longe de uma intensidade alta, não vejo sentido tomar creatina.

1 hora atrás, krebz disse:

Não conte muito com a retenção da creatina, tem bastante relato disso não acontecer com todo mundo e nem é o objetivo dela

Obrigada, ainda estou tentando entender um pouco mais sobre esses assuntos

Link para o comentário

O que vai preencher essa flacidez é o músculo, isso vem com o tempo. Infelizmente ninguém tem paciência, mas musculação é algo pra longo prazo, sempre que você tenta "encurtar" esse prazo você trás colaterais, então infelizmente só com paciência e treino pesado.

Creatina pode te ajudar com aumento de força e consequentemente aumentar suas cargas no treino, digo pode porque não são todas as pessoas que sentem aumento de força com ela. 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...