Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá, tenho 17 anos e quero começar a me exercitar, praticando calistenia em casa durante esse ano.

Já li vários tópicos do fórum, salvei alguns mais importante para montar treino, dieta e tudo mais o que um iniciante precisa saber.  

Sou magro, apesar de ter gordura abdominal, meu corpo é bem infantil, não tenho resistência, tão pouco força. 

Com isso, gostaria de saber o qual equipamento vocês do fórum acham mais recomendado para poder começar: Elásticos ou Barra fixa? 

spacer.png

spacer.png

Deve-se levar em consideração que os elásticos que irei comprar são esses da fit to go, 60kg, o qual parece ter bastante qualidade, já a barra fixa essa que tem várias pegadas. (fotos acima)

Não estou com condições de comprar os dois de uma vez, comprando um agora, penso em comprar o outro equipamento só daqui 3 meses, de qualquer forma irei ter os dois, mas gostaria de saber qual vocês me recomendariam. 

Editado por aeronáutico

Publicidade

Postado (editado)

eu iria na barra fixa. pelo que vc mostrou aí, vc poderá fazer:

variações de barra fixa

paralelas

abdominais

dá pra fazer boa parte do seu treino apenas com isso. pra perna, vc pode fazer agachamento com peso do próprio corpo, goblet squat carregando galão de agua, pistol squat, etc.

pelo que vc falou, vc é um total iniciante, os ganhos que vc terá com barra fixa + paralelas + os agachamentos que falei serão excelentes, para um primeiro momento

Editado por Daniel Earp
Postado
Spoiler

0EJ-0000-006_zoom1.jpg?ts=1601940873

Compra esse modelo de barra, custa no máximo 150 reais e segura bem, inclusive tenho em casa e nunca tive nenhum problema.

Se você não conseguir fazer barras, vale a pena comprar uma superband também. Você vai pagar 250 reais em tudo e vale a pena demais, se juntar essa barra com a superband você já consegue trabalhar o corpo todo numa intensidade muito boa.

Postado
4 horas atrás, Bruuninho disse:
  Ocultar conteúdo

0EJ-0000-006_zoom1.jpg?ts=1601940873

Compra esse modelo de barra, custa no máximo 150 reais e segura bem, inclusive tenho em casa e nunca tive nenhum problema.

Se você não conseguir fazer barras, vale a pena comprar uma superband também. Você vai pagar 250 reais em tudo e vale a pena demais, se juntar essa barra com a superband você já consegue trabalhar o corpo todo numa intensidade muito boa.

4 horas atrás, Daniel Earp disse:

eu iria na barra fixa. pelo que vc mostrou aí, vc poderá fazer:

variações de barra fixa

paralelas

abdominais

dá pra fazer boa parte do seu treino apenas com isso. pra perna, vc pode fazer agachamento com peso do próprio corpo, goblet squat carregando galão de agua, pistol squat, etc.

pelo que vc falou, vc é um total iniciante, os ganhos que vc terá com barra fixa + paralelas + os agachamentos que falei serão excelentes, para um primeiro momento

muito obrigado, estou mais confiante agora! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...