Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Punho - Vocês treinam ?

rodrigog.abreu

Posts Recomendados

Publicidade

se vc tá falando de flexor de punho , rosca inversa é melhor não sobrecarrega tanto à articulação, se for trabalhar com cargas maiores.não, eu não treino antebraço ,é melhor você treinar pesado costas depois biceps  depois posterior ,se treina certo vc nem consegue fazer antebraco direito depois disso, é nóis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Importante fazer para não ter DORT, LER, tendinites dentre outras patologias. Trabalhamos muito com esta região no dia a dia e a chance de ter problemas é bem grande. Quem faz musculação até ajuda, mas o trabalho específico é bom também. Sabe aquele domingo de bobs? Pega e faz, assim como outros exercícios e alongamentos.

Link para o comentário

21 minutos atrás, rodrigog.abreu disse:

Vocês treinam punho? Quase não há musculatura, mas acho importante para estabilização.

Pode ser importante sim, mas pessoas que "treinam punho" geralmente são lutadores. Pessoal que fazes esportes estilo muai thay, box ou kickbox costuma fazer flexão de braço com os punhos no chão, pois o fortalece

Link para o comentário

Desenvolvi síndrome do túnel do carpo, por virar demais no desenvolvimento ou por movimento repetitivo (não sei), desde então meu maior arrependimento foi nunca ter treinado punho antes. 

Sempre que lembro faço uns exercícios de mobilidade ou fortalecimento. Vale a pena. 

Link para o comentário

Na verdade esse é um treino de antebraço, e sim, válido e importante até para evitar problemas nos punhos. para evitar lesões no punho e fortalecer ainda mais pode pensar em adicionar treinos isométricos segurando pesos também, com braço estendido, várias posições... vários ângulos de extensão e flexão. 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...