Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Confesso que ontem falhei algumas refeições, tou com 68.4

Sou do tipo que se fica um dia ser comer bem perde logo quase 1kg

Perdi 800g ainda por cima hoje nem amanha não vou consegui treinar

Na proxima semana vou 3 dias de ferias para casa de uns amigos e vai ser complicado treinar.

Apesar de ele ter lá uma mini academia. 

Banco, rack, barra e cerca de 60kg em peso. Dá para fazer algo ainda. Vou ver o que posso fazer e tentar recuperar o que predi. Espero conseguir bater os 70kg nos proximos 10 dias.

Publicidade

Postado
15 minutos atrás, Duarte Leal disse:

Confesso que ontem falhei algumas refeições, tou com 68.4

Sou do tipo que se fica um dia ser comer bem perde logo quase 1kg

Perdi 800g ainda por cima hoje nem amanha não vou consegui treinar

Sei bem como é o problema, também passo por isso.

Ontem tava com 74.5kg, hoje tô com 73.5kg.

Postado

Acontece mano. Nem sempre é possível cumprir tudo a 100%. O importante é não desistir e continuar.

Apesar de tudo sinto me muito feliz por ter aumentado quase 10kg em cerca de 3 meses

Postado

Atualização do treino de hoje.

Começou logo mal ontem, fui dormir era 12h, não consegui dormir no horário necessário para acordar às 5h, nao fiz cardio nem as refeições que precisava antes do treino. Uma bosta.

Quando fui agachar parecia que não tinha força, a barra doia mais no pescoço que o normal, quase tive que usar almofada.

Depois no supino coloquei 10 de cada lado para aquecer apenas consegui fazer 6 reps.

Sentia me sem força.

Unico lado positivo é que consegui fazer 1,5reps na barra fixa com o elástico preto (o mais fraco de todos, cerca de 3cm de grossura)

Postado
42 minutos atrás, Duarte Leal disse:

Depois no supino coloquei 10 de cada lado para aquecer apenas consegui fazer 6 reps.

Sentia me sem força.

Acontece comigo as vezes também, é triste, eu chego na meta de aumentar a carga e a força se esvai e acabo não conseguindo, mas depois eu recupero.

Postado
1 hora atrás, Mourãoo disse:

Acontece comigo as vezes também, é triste, eu chego na meta de aumentar a carga e a força se esvai e acabo não conseguindo, mas depois eu recupero.

Quero recuperar agora, cheguei a casa comi logo meio prato de arroz com meio prato de carne. E tou comendo que nem um cavalo.

Postado (editado)

2a feira retorno aos treinos, já preparei minha rotina:

Treino A

Panturrilhas 5x8-10

Agachamento 5x5

Supino 5x5

Remada curvada 5x5 / Barra fixa 5xF

Biceps barraW/Corda/Barra na polia 3/3/3 10 reps

Treino B

Panturrilhas 5x8-10

Agachamento 5x5

Desenvolvimento com barra 5x5

Triceps testa/corda/pegada supinada na polia 3/3/3 10 reps

Deadlift 1x15 (Como não estou acostumado com deadlift vou primeiro aprender o movimento e depois aumento a carga gradualmente até às 5reps)

Antes de qualquer exercício faço 20 repetições apenas focado na execução.

Vou treinar apenas segunda/quarta/sexta e alternando entre treino A e B dia de treino sim e não. Decidi usar esta periodização pois quero criar uma base tanto fisica como de execução e aprimorar exercicios básicos.

Editado por Duarte Leal
Postado

Terminei o treino agora

Agachamento com 85kg 10-12 repetições, sei que o objetivo eram 5 repetições

Supino, 50kg 6 repetições

Deadlift, 70kg 7 repetições

Tenho força para colocar muito mais peso no agachamento e no deadlift, mas sinto que preciso priorizar aumentar a qualidade da tecnica do que propriamente aumentar a carga.

Tentei fazer uma barra sem elástico e fiz meia repetição, uns tempos atrás nem conseguia levantar.

Vou subir degrau a degrau em vez de tentar subir logo 3 ou 4

• 4 semanas depois...
Postado (editado)

Estou de volta para ressuscitar esse tópico.

Este mes foi complicado. Trabalho e férias com a família complicaram meus treinos.

Ainda estou de férias, volto para portugal amanhã a tarde e segunda feira de manha já volto com os treinos.

Entretanto decidi fazer uma corrida para me habituar a rotina de exercícios.

Calcei os tenis, aqueci, e fui correr, passado um minuto parei devido aquilo que aqui chamamos de dor de burro (aquela dor que dá no abdominal superior devido ao desgaste do diafragma). Ainda tentei controlar durante uns segundos mas não foi possível. Entretanto andei por uns 10 minutos para ver se acalmava e conseguia continuar a corrida. Depois percebi que me tinha perdido pela cidade hahahaha, consegui encontrar o caminho e voltei para o apartamento, nem pensei na corrida.

A rotina de treino volta como estava apenas com algumas adaptações, 3 treinos de força por semana

Treino A

Prancha 3x1:30min

Elevação de pernas na barra fixa 3x quanto às repetições ainda não sei possivelmente coloco um peso ou algo do genero

Agachamento Livre 5x5

Supino Inclinado 5x5

Barra fixa 5xF (pegada pronada)

Deadlift 1x5

Treino B

Prancha 3x1:30min

Elevação de pernas na barra fixa 3x quanto às repetições ainda não sei possivelmente coloco um peso ou algo do genero

Agachamento Livre 5x5

Militar 5x5

Remada curvada 5x5

Alterando os treinos dia de treino sim e não. Além disso também vou fazer panturrilha dia sim dia não 6 séries contando 8 repetições após o musculo começar a queimar e também vou começar a dar mais atenção para o abdominal,

A dieta a partida vai permanecer igual, apesar de ser visivel um ganho de gordura (nada muito preocupante).

Já comecei com a cretina, 5g por dia com 200ml de água, vou começar a tomar no pós treino com alguma proteína e carbo.

Ainda não vou começar com straps, vou fazer esta rotina de treinos durante umas 4 semanas e ver como o meu corpo reaje em termos de força e performance nos treinos, depois decido se compro ou não.

Editado por Duarte Leal

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...