Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor divisão de treino: ABCAB ou ABCDE?

skudy09

Posts Recomendados

Bom, eu já estou treinando fazem 4 anos e não busco ser atleta e nem tem um shape enorme de grande, só quero manter um shape "fitness" bonito e definido.

Eu estou treinando no modelo ABCAB onde meu treino é dividido por:

A - Peito, Ombros e Tríceps

B - Costas, Antebraço e Bíceps

C - Perna no geral e Abdômen

Tenho conseguido bons resultados mas com esse treino eu demoro muuito tempo na academia, 1h30 pra mais, além de que quando chego no último músculo já tô bem cansado.

Tava pensando em trocar pro ABCDE e treinar um músculo por dia, só que tenho medo de não ter estímulo suficiente se comparado ao treino que faço agora, visto que treino o mesmo músculo 2x na semana. Queria saber a experiência de vocês e se é uma boa opção trocar essa divisão de treino para continuar ganhando massa muscular. Qual a opinião de vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu ainda acho válido treinar 6 dias na semana, assim dá pra dispor de 2 dias de perna.

Dá pra fazer como eu faço: treino A mais ênfase no peitoral, adiciona somente um estímulo para tríceps e ombro (coisa de 1 ou 2 exercícios somente).

Treino B mesmo esquema, ênfase nas costas e só um estímulo no bíceps/antebraço (1 ou 2 exercícios).

No próximo A e B faz o inverso, somente um estímulo em peito e ênfase no tríceps e ombros, mesma parada em costas.

Fora deixar as distrações do ambiente de fora e focar em descansar somente o necessário.

Editado por BADANCE
Link para o comentário

Em 06/07/2021 em 16:57, skudy09 disse:

Tava pensando em trocar pro ABCDE e treinar um músculo por dia, só que tenho medo de não ter estímulo suficiente se comparado ao treino que faço agora, visto que treino o mesmo músculo 2x na semana. 

Tem razão quanto a isso. O treino ABCDE é mais usado por hormozinados pois têm uma evolução muscular muito maior e mais rapida que simples naturais, portnato faz sentido treinar um musculo por dia para dar o máximo de estimulo. Quanto a naturais o que faz mais sentido é o que foi mencionado acima. Um treino ABC2x treina o musculo 2 vezes por semana.

Se sente que quer mudar de treino experimente por por exemplo 2 semanas fazer um treino de força, tem no blog um artigo sobre o treino que o arnold fazia.

Quanto à construção do treino guie-se por isso:

3-4 exercícios compostos para o musculo primário

2 exercícios para os musculos secundários

Exemplo:

Peito/Ombro/Triceps

Flexão de braço

Supino inclinado

Supino reto

Press ombros

Elevação lateral

Triceps testa

Triceps corda

Link para o comentário

ABCDB

Sendo B pernas. Treino assim há anos (natural).

37 minutos atrás, Duarte Leal disse:

O treino ABCDE é mais usado por hormozinados pois têm uma evolução muscular muito maior e mais rapida que simples naturais, portnato faz sentido treinar um musculo por dia para dar o máximo de estimulo. Quanto a naturais o que faz mais sentido é o que foi mencionado acima. Um treino ABC2x treina o musculo 2 vezes por semana.

Não é bem assim. Depende do nível de estímulo que tu consegue dar pros músculos.

Link para o comentário

Em 06/07/2021 em 12:57, skudy09 disse:

Bom, eu já estou treinando fazem 4 anos e não busco ser atleta e nem tem um shape enorme de grande, só quero manter um shape "fitness" bonito e definido.

Eu estou treinando no modelo ABCAB onde meu treino é dividido por:

A - Peito, Ombros e Tríceps

B - Costas, Antebraço e Bíceps

C - Perna no geral e Abdômen

Tenho conseguido bons resultados mas com esse treino eu demoro muuito tempo na academia, 1h30 pra mais, além de que quando chego no último músculo já tô bem cansado.

Tava pensando em trocar pro ABCDE e treinar um músculo por dia, só que tenho medo de não ter estímulo suficiente se comparado ao treino que faço agora, visto que treino o mesmo músculo 2x na semana. Queria saber a experiência de vocês e se é uma boa opção trocar essa divisão de treino para continuar ganhando massa muscular. Qual a opinião de vocês?

treinando 2x/semana o mesmo grupamento tu já fica 1h30min na academia e acha que diminuindo essa frequência para 1x/semana onde tu vai ter que compensar em mais volume ainda por sessão, vai acabar ficando menos tempo?

o erro ta em não saber montar o treino de forma adequada.

e não existe melhor divisão, toda divisão é boa desde que se saiba o que está fazendo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...