Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Faz pouco tempo que pratico musculação,uns 3 meses +-, e tenho muito medo de prejudicar minha coluna. Conheço muito guria que entro na academia pra fazer musculação e em poucos meses conceguiram acabar com as suas colunas,tem casos que conheço até cirurgia já tiveram q fazer,e não adiantou nada!
POR FAVOR me ajudem!
[b] Tem algum exercicio que posso fazer pra fortalecer a parte da coluna???[/b]
[b] O que eu nunca posso fazer, que possa prejudir a coluna???[/b]

[b]Mais uma coisinha[/b]! comecei a fazer agachamento, estou ainda puxando pouco peso,no total da uns 30Kg, Dizem que só a barra tem 20Kg,não sei se é verdade!
[b] MINHA DÚVIDA É: Devo já usar aquela cinta que o pessoal coloca na barriga já no inicio da pratica???[/b]

Obrigada a todos que responderem!

Publicidade

Postado

olha é so fazer os exercicios direitinho que não tem problema não, sempre preste atenção se vc esta fazendo força com a coluna pois isso prejudica mesmo, sempre vc tem que sentir é o musculo que vc esta trabalhando e nunca a coluna.
peça para seu professor ver vc executando o exercício, isso é importante tbm.

um exercício que minha professora falou que ajuda a fortalecer é fazer exercicios para a lombar, ela falou que ajuda a ficar mais resistente.
Eu sempre procuro fazer por esse motivo, e tbm pq eu durmo errado e tem dia que levanto com uma baita dor na lombar.

Postado

barra olimpica tem 20 kg sim....vc esta correta.
qto a machucar as costas, o agachamento pode causar algum estrago, pela propria posição q vc fik. Eu agacho há muito tempo e nunk tiv problemas.
Se kizer tntar minimizar 1 pouco, faça agachamento no aparelho, ai vc consegue manter a coluna reta, na vertical..o instrutor pode ter mostrar como. Se puder usar cinto, melhor.

Se fizer levantamento com peso morto, o exercicio em si, alem de ajudar nas pernas, vai t fortalecer bem o lombar.

No mais, ao treinar no leg press, faça com cuidado, pois movimento errado , levantanto o quadril qdo desce o peso, pode sim t machucar.

Se treinar costas e for fazer o cavalinho, use cinto tb.

Fora esses exercicios, nao vejo mais nenhum outro q possa representar algum risco.

Se musculação fizesse mal. eu ja nem andava mais. Tnho escoliose e minha coluna eh um S....heeheh...posso ate dizer q a musculacao ajudou muito a nao fikr mais torto...

boa sorte

Postado

3 meses e já está fazendo agachamento ?!

Melhor ir com calma,esse exercício requer que a região lombar esteja bem fortalecida,sugiro pegar mais leve e ir treinando hiperextensão lombar (uma espécie de abdominal ao contrário):

[img]http://muscul.az.free.fr/pt/Clomb2b.gif[/img]

No mais,realize os movimentos com a postura o mais reta possível e lembre-se que em treinos de bíceps por ex,você trabalha o bíceps e não o tronco todo,então realize os movimentos de maneira estática,só trabalhando o músculo em questão.

Postado

Pois é...Já me falaram que o agachamento é só depois de 4 meses para começar a exercitar,mas lá na academia me colocaram pra fazer em menos de 2 meses, e eu como não conhecia nada comecei a fazer!
Mas obrigado pelas dicas.

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado

Nossa...a tal coluna eh um problema msm...eu tenho hiperlordose....sempre procuro tomar o máximo de cuidado no agachamento...pos sempre sinto a lombar....procuro nem colocar mt peso por isso....me dou mais atenção ao movimento certo do q a qtd de peso.......sinto a lomar tb quando faço 3 apoios...acho q soh um ortopedista msm pra salvar......

Postado

Para quem não gosta ou não faz a hiperextensão, existem outros exercícios pra coluna.

Eu particularmente gosto do "bom dia" com os joelhos dobrados, embora não veja quase ninguém fazer esse exercício. Assim dá pra começar a se exercitar com uma barra leve sem peso. Pra mim foi excelente pra coordenação motora e aprender a manter a coluna reta. E vc sente trabalhar bem a região da lombar sem forçar a barra com ela.

[url="http://www.exrx.net/WeightExercises/ErectorSpinae/BBBentKneeGoodMorning.html"]http://www.exrx.net/WeightExercises/Erecto...oodMorning.html[/url]

Depois é só fazer uma rápida (e leve) sessão de alongamento e pronto.

Só acho q não pode confundir as bolas. Eu me recordei que existem outras maneiras de fazer esse exercício onde a meta não é trabalhar a lombar... um exemplo é o "bom dia" com as pernas esticadas. Já experimentei fazê-lo também e dá pra sentir bem mais os posteriores da coxa, principalmente na posição horizontal, quando eles são bem alongados.

[url="http://www.exrx.net/WeightExercises/Hamstrings/BBGoodMorning.html"]http://www.exrx.net/WeightExercises/Hamstr...oodMorning.html[/url]

Desculpem me estender demais... mas é o que eu penso.

Postado

TODOS os múculos da região da cintura trabalham em conjunto para um melhor suporte de coluna vertebral, então, se sua lombar está forte, e seu abdomem fraco, o corpo irá compensar a fraqueza do abdomem na lombar e ai sobrecarrega-la.
então como o MikeTyson ali em cima falou tem de treinar lombar e abdomem, inclusive o oblíquo, e evitar exercício como o stiff ou o good morning com muita carga, se vc sentir algum tipo de dor ou fraqueza na lombar, ja que esses exercícios aumentam a tensão na coluna.

Postado

eu fui um desses guris....hehehehe....adquiri uma hiperlordose........
nao abuse no agachamento no inicio.......ele força MUITO a regiao lombar........
mantenha-se sempre com postura durante o exercicio, se possivel pessa para um profissional t acompanhar para garantir o movimento correto...........
e a melhor coisa para fortalecer a regiao lombar e abdominal q te dao uma melhor postura e segurança nos exercicios e no dia a dia sem duvida alguma eh PILATES.....
procure saber sobre pilates em sua cidade, preferencialmente se for com aparelhos d pilates q ajudam a fortalecer ainda mais, com mais variaçoes d exercicios.........
o pilates eh muito mais intenso q ql qr treino d musculaçao q vc ja fez ou pensa em fazer.......
tome cuidado msm com a coluna........

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...