Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Dale rapazida, esse final de semana tive uma lesão muscular de grau dois durante o futebol. Por recomendação do fisioterapeuta devo evitar cargas por 4 à 6 semanas, para em seguida começar exercícios com peso do corpo e de readaptação. 

Eu vinha treinando, o básico, abc2x:

Peito/Ombro/Triceps

Costas/biceps/trapézio

Pernas anterior e posterior

Estava evoluindo muito bem e satisfeito com o treino. Acontece que com essa lesão E por eu gostar e preferir treinar todos os dias, quero montar por essas semanas que virão, um treino parecido.

Peito/Ombro

Biceps/triceps

Costas/trapézio

Qual a opinião de vcs? Seria uma carga de treino muito exaustiva sera? Treinar costas no dia seguinte ao biceps por exemplo.

Editado por andrec2507

Publicidade

Postado
Em 05/07/2021 em 13:39, Kaku disse:

Melhor ab off ab off

Esse era o meu pensamento, mas como quero manter a rotina de treinos toda semana, vou acabar optando por um grupo muscular grande por dia, bíceps e tríceps juntos e um dia apenas para ombro

Postado
Em 05/07/2021 em 13:34, andrec2507 disse:

Dale rapazida, esse final de semana tive uma lesão muscular de grau dois durante o futebol. Por recomendação do fisioterapeuta devo evitar cargas por 4 à 6 semanas, para em seguida começar exercícios com peso do corpo e de readaptação. 

Eu vinha treinando, o básico, abc2x:

Peito/Ombro/Triceps

Costas/biceps/trapézio

Pernas anterior e posterior

Estava evoluindo muito bem e satisfeito com o treino. Acontece que com essa lesão E por eu gostar e preferir treinar todos os dias, quero montar por essas semanas que virão, um treino parecido.

Peito/Ombro

Biceps/triceps

Costas/trapézio

Qual a opinião de vcs? Seria uma carga de treino muito exaustiva sera? Treinar costas no dia seguinte ao biceps por exemplo.

O certo aí seria 

Peito/triceps

Costas/bíceps 

Ombro/Trapézio 

porque alguns agrupamentos musculares recrutam outros durante o treino

exemplo: quando você faz puxada frontal, você consegue percebe que utiliza um pouco do seu bíceps no treino de costas, então você estaria treinando o msm grupo muscular por 2 dias seguidos de acordo com sua ficha, e o ideal seria o músculo descansar de 48 a 72 horas, ainda mais você que teve uma lesão recente e está em processo de recuperação, seria desgastante para a sua musculatura 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...