Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde Pessoal,

Estou correndo todos os dias 2,4km na esteira mesmo, e nos primeiros dias dei uma forçada tentando aumentar meu pace, porém hoje, umas 2 semanas depois estou com uma dor incomoda no joelho e na perna, região da canela, será que é normal por estar começando agora? Devo dar mais descanso entre os treinos, mesmo a distância sendo pouca?

Há a necessidade de procurar um profissional agora, ou fazer o que a galera recomenda, dar um repouso, tomar um anti-inflamatório e aplicar gelo, e intercalar os treinos?

Obs: estou treinando pro TAF, estou fazendo exclusivamente corrida e barras, estou alongando todo dia antes da corrida

Publicidade

Postado
18 minutos atrás, IsaqueJúniorBuilder disse:

Tá acima do peso?

Faz outro tipo de atividade?

Como você passa a maior parte do dia (em pé, deitado ou sentado)?

Você tem problemas em outras articulações?

- Não estou acima do peso, físico atlético, talvez o percentual de gordura esteja um pouquinho acima. 1,68 de altura, 62kg.

- Atualmente só indo para academia correr na esteira os 2,4km e treino de barras e alguns outros para completar (treinei perna só essa semana 1x)

- Maior parte do dia sentado, trabalho em escritório

- Nunca tive problema nas articulações

Postado
41 minutos atrás, InT disse:

- Não estou acima do peso, físico atlético, talvez o percentual de gordura esteja um pouquinho acima. 1,68 de altura, 62kg.

- Atualmente só indo para academia correr na esteira os 2,4km e treino de barras e alguns outros para completar (treinei perna só essa semana 1x)

- Maior parte do dia sentado, trabalho em escritório

- Nunca tive problema nas articulações

Meu mano, pelo que você relatou ai você parece ter um bom condicionamento físico. Oq pode estar acontecendo com você pode ser alguma compensação anatomica e possivelmente esta sobrecarregando a articulação em questão. Sugiro que você procure um médico ortopedista ou um fisioterapeuta de confiança para avaliar seu caso.

Postado (editado)

Correr para o TAF é correr na rua.

Dê mais descanso e faça treinos voltados para fortalecer a musculatura das pernas.

Se continuar nesse ritmo você não vai nem conseguir fazer o TAF, com certeza vai se lesionar antes da data.

A dieta é tão importante quanto os treinos.

Editado por Visitante
Postado

Poderia ser treino em excesso ou até mesmo uma pisada errada - por exemplo, calcanhar sendo a primeira coisa a bater no chão e levando todo o impacto.

Problema da esteira no treinamento é que ela simula um ambiente ideal, sem buracos e imperfeições durante o trajeto.

Postado
39 minutos atrás, IsaqueJúniorBuilder disse:

Meu mano, pelo que você relatou ai você parece ter um bom condicionamento físico. Oq pode estar acontecendo com você pode ser alguma compensação anatomica e possivelmente esta sobrecarregando a articulação em questão. Sugiro que você procure um médico ortopedista ou um fisioterapeuta de confiança para avaliar seu caso.

25 minutos atrás, Bruuninho disse:

Correr para o TAF é correr na rua.

Dê mais descanso e faça treinos voltados para fortalecer a musculatura das pernas.

Se continuar nesse ritmo você não vai nem conseguir fazer o TAF, com certeza vai se lesionar antes da data.

A dieta é tão importante quanto os treinos.

Galera, obrigado pelas respostas, vou dar um descanso e reiniciar de forma leve, só que na rua, intercalando os dias, fazer 3 treinos semanais e academia para fortalecer, sem castigar muito os músculos.

Quanto a dieta, estou conseguindo manter bem, estou fazendo manutenção, normalmente meu corpo se comporta bem desse modo, mantendo o peso e até dando uma reduzida na gordura (deve ser retenção).

11 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Poderia ser treino em excesso ou até mesmo uma pisada errada - por exemplo, calcanhar sendo a primeira coisa a bater no chão e levando todo o impacto.

Problema da esteira no treinamento é que ela simula um ambiente ideal, sem buracos e imperfeições durante o trajeto.

Notei que a pisada minha é meio errada mesmo, meus pés são voltados para fora, notei um desgaste em meus tênis conforme a imagem...spacer.png

Postado
2 horas atrás, InT disse:

Boa tarde Pessoal,

Estou correndo todos os dias 2,4km na esteira mesmo, e nos primeiros dias dei uma forçada tentando aumentar meu pace, porém hoje, umas 2 semanas depois estou com uma dor incomoda no joelho e na perna, região da canela, será que é normal por estar começando agora? Devo dar mais descanso entre os treinos, mesmo a distância sendo pouca?

Há a necessidade de procurar um profissional agora, ou fazer o que a galera recomenda, dar um repouso, tomar um anti-inflamatório e aplicar gelo, e intercalar os treinos?

Obs: estou treinando pro TAF, estou fazendo exclusivamente corrida e barras, estou alongando todo dia antes da corrida

Cara, já senti isso correndo...o que te falaram da pisada é totalmente real, principalmente se tua pisada for PRONADA (o que na minha opinião, te deixa suscetível a lesões). Tem pessoas que precisam até mudar o tênis, palmilha, em função desse inferno. Eu fui um deles...ainda somado ao terreno (rua) que o cara corre, pode vir a piorar. Se a dor for contínua, óbvio que seria ideal procurar um ortopedista...mas eu esperaria uns 2-3 dias sem sequer insistir nisso, pra ver se a inflamação diminui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...