Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor joelho/perna correr todo dia


InT

Posts Recomendados

Boa tarde Pessoal,

 

Estou correndo todos os dias 2,4km na esteira mesmo, e nos primeiros dias dei uma forçada tentando aumentar meu pace, porém hoje, umas 2 semanas depois estou com uma dor incomoda no joelho e na perna, região da canela, será que é normal por estar começando agora? Devo dar mais descanso entre os treinos, mesmo a distância sendo pouca?

 

Há a necessidade de procurar um profissional agora, ou fazer o que a galera recomenda, dar um repouso, tomar um anti-inflamatório e aplicar gelo, e intercalar os treinos?

 

Obs: estou treinando pro TAF, estou fazendo exclusivamente corrida e barras, estou alongando todo dia antes da corrida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

18 minutos atrás, IsaqueJúniorBuilder disse:

Tá acima do peso?

Faz outro tipo de atividade?

Como você passa a maior parte do dia (em pé, deitado ou sentado)?

Você tem problemas em outras articulações?

 

- Não estou acima do peso, físico atlético, talvez o percentual de gordura esteja um pouquinho acima. 1,68 de altura, 62kg.

- Atualmente só indo para academia correr na esteira os 2,4km e treino de barras e alguns outros para completar (treinei perna só essa semana 1x)

- Maior parte do dia sentado, trabalho em escritório

- Nunca tive problema nas articulações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, InT disse:

 

- Não estou acima do peso, físico atlético, talvez o percentual de gordura esteja um pouquinho acima. 1,68 de altura, 62kg.

- Atualmente só indo para academia correr na esteira os 2,4km e treino de barras e alguns outros para completar (treinei perna só essa semana 1x)

- Maior parte do dia sentado, trabalho em escritório

- Nunca tive problema nas articulações

Meu mano, pelo que você relatou ai você parece ter um bom condicionamento físico. Oq pode estar acontecendo com você pode ser alguma compensação anatomica e possivelmente esta sobrecarregando a articulação em questão. Sugiro que você procure um médico ortopedista ou um fisioterapeuta de confiança para avaliar seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correr para o TAF é correr na rua.

Dê mais descanso e faça treinos voltados para fortalecer a musculatura das pernas.

Se continuar nesse ritmo você não vai nem conseguir fazer o TAF, com certeza vai se lesionar antes da data.

A dieta é tão importante quanto os treinos.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia ser treino em excesso ou até mesmo uma pisada errada - por exemplo, calcanhar sendo a primeira coisa a bater no chão e levando todo o impacto.

 

Problema da esteira no treinamento é que ela simula um ambiente ideal, sem buracos e imperfeições durante o trajeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, IsaqueJúniorBuilder disse:

Meu mano, pelo que você relatou ai você parece ter um bom condicionamento físico. Oq pode estar acontecendo com você pode ser alguma compensação anatomica e possivelmente esta sobrecarregando a articulação em questão. Sugiro que você procure um médico ortopedista ou um fisioterapeuta de confiança para avaliar seu caso.

 

25 minutos atrás, Bruuninho disse:

Correr para o TAF é correr na rua.

Dê mais descanso e faça treinos voltados para fortalecer a musculatura das pernas.

Se continuar nesse ritmo você não vai nem conseguir fazer o TAF, com certeza vai se lesionar antes da data.

A dieta é tão importante quanto os treinos.

 

Galera, obrigado pelas respostas, vou dar um descanso e reiniciar de forma leve, só que na rua, intercalando os dias, fazer 3 treinos semanais e academia para fortalecer, sem castigar muito os músculos.

 

Quanto a dieta, estou conseguindo manter bem, estou fazendo manutenção, normalmente meu corpo se comporta bem desse modo, mantendo o peso e até dando uma reduzida na gordura (deve ser retenção).

 

11 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Poderia ser treino em excesso ou até mesmo uma pisada errada - por exemplo, calcanhar sendo a primeira coisa a bater no chão e levando todo o impacto.

 

Problema da esteira no treinamento é que ela simula um ambiente ideal, sem buracos e imperfeições durante o trajeto.

 

Notei que a pisada minha é meio errada mesmo, meus pés são voltados para fora, notei um desgaste em meus tênis conforme a imagem...spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, InT disse:

Boa tarde Pessoal,

 

Estou correndo todos os dias 2,4km na esteira mesmo, e nos primeiros dias dei uma forçada tentando aumentar meu pace, porém hoje, umas 2 semanas depois estou com uma dor incomoda no joelho e na perna, região da canela, será que é normal por estar começando agora? Devo dar mais descanso entre os treinos, mesmo a distância sendo pouca?

 

Há a necessidade de procurar um profissional agora, ou fazer o que a galera recomenda, dar um repouso, tomar um anti-inflamatório e aplicar gelo, e intercalar os treinos?

 

Obs: estou treinando pro TAF, estou fazendo exclusivamente corrida e barras, estou alongando todo dia antes da corrida

Cara, já senti isso correndo...o que te falaram da pisada é totalmente real, principalmente se tua pisada for PRONADA (o que na minha opinião, te deixa suscetível a lesões). Tem pessoas que precisam até mudar o tênis, palmilha, em função desse inferno. Eu fui um deles...ainda somado ao terreno (rua) que o cara corre, pode vir a piorar. Se a dor for contínua, óbvio que seria ideal procurar um ortopedista...mas eu esperaria uns 2-3 dias sem sequer insistir nisso, pra ver se a inflamação diminui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...