Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 04/07/2021 em 00:44, Pimpolhoman disse:

Eu não perguntei de dobra ou de subcutâneo. Eu já tinha lido você falar que a dobra da panturrilha é magra e até citei isso. Mas obrigado por explicar de novo... Só que o que eu perguntei foi sobre acúmulo de gordura entre os músculos (ou intra-muscular, para usar outro termo).

Ah, foi mal. Não tinha entendido.

Sim, ocorre acúmulo de gordura intramuscular também nessa região e ela tem uma relação com resistência à insulina. Porém, observamos alteração da gordura intramuscular mais em obesos, diabéticos e sedentários. Segue o mesmo raciocínio da gordura subcutânea, só haverá acúmulo de gordura nessa região caso a pessoa tenha excesso de peso. Como disse, o obeso tem excesso de massa gorda no corpo inteiro, por isso ela começa a ir para lugares considerados mais magros (como o gastrocnêmio) seja ela subcutânea ou intramuscular.

Se me recordo, o autor do tópico havia ganhado mm no resto do corpo e perdido medida na panturrilha. Ratifico que uma pessoa com peso normal não perde 2cm de gordura num músculo normalmente magro. Ainda acredito na hipótese volume de treino inadequado para este músculo.

Publicidade

Postado
3 minutos atrás, Fox disse:

Se me recordo, o autor do tópico havia ganhado mm no resto do corpo e perdido medida na panturrilha. Ratifico que uma pessoa com peso normal não perde 2cm de gordura num músculo normalmente magro. Ainda acredito na hipótese volume de treino inadequado para este músculo.

Entendi. Eu tinha recordado na minha cabeça as imagens de homens realmente muito obesos que eu já vi caminhando no parque e que tinham panturrilhas grandes, sobre os quais eu fiquei refletindo que com ctz havia gordura junto, mas esqueci que o autor do tópico não estava obeso nesse nível 😂

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...