Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Como eu vi aqui no forum tem muita gnt que se preocupa com a maldita da ginecomastia e até tem duvida sob a cirurgia e tals eu como tenho facilidade pra achar essa matérias resolvi postar aqui pra dar uma dismistificada nisso espero que curtam a matéria e seja de proveito à todos!

> Ginecomastia : Cirurgia Plastica de Redução de Mamas Masculinas.

Ginecomastia é um termo médico que se refere ao desenvolvimento anormal de mamas com aspecto feminino em homens. A ginecomastia é uma condição mais comum do que se imagina, afetando até 40-60% dos homens. Em alguns homens pode afetar ambas as mamas, em outros casos apenas uma. Embora certas drogas ( ex: esteróides anabolizantes, maconha, espironolactona, etc) e condições médicas ( ex: cirrose hepática, desordens hormonais ) possam contribuir para o desenvolvimento da ginecomastia, na maior parte dos casos de ginecomastia não se observa uma causa identificável ( “ginecomastia idiopática”).

A ginecomastia, principalmente na adolescencia, é motivo de grande contrangimento, podendo gerar grandes distúrbios psicológicos ao paciente portador dessa condição, levando até mesmo ao isolamento social. A cirurgia plástica de correção de ginecomastia é o tratamento mais indicado para os homens que se sentem incomodados com sua aparência devido ao desenvolvimento anormal de mamas masculinas. A cirurgia para correção de ginecomastia visa remover gordura ou tecido glandular das mamas e, raramente, excesso de pele. O resultado final é o de um peitoral plano, firme e consistente com o contorno corporal masculino.

A cirurgia plastica de correção de ginecomastia pode ser realizada em homens de qualquer idade que gozem de boa saúde física e emocional. Os melhores candidatos a essa cirurgia tem a pele firme e com elasticidade suficiente para se adaptar ao novo contorno corporal. Para realização da cirurgia de correção da ginecomastia são necessarios 2 exames de sangue pré operatórios: hemograma completo e coagulograma. A cirurgia é geralmente realizada com anestesia local associada a sedação oral e tem duração média de 2 horas, com o paciente podendo retornar a sua residência logo após o procedimento.

A ginecomastia pode ser dividida em três tipos:

- glandular ( “ginecomastia verdadeira”) : onde temos apenas crescimento anormal de tecido glandular mamário.

- gordurosa (“lipomastia”) : nesse caso há apenas acúmulo de gordura na região, sem hipertrofia glandular.

- mista: há um aumento tanto do tecido glandular, como de tecido gorduroso na região peitoral.

Se a ginecomastia for predominante glandular, é realizado um corte em meia lua na região peri areolar inferior, de cerca de 2-3 cm, por onde é retirada cirurgicamente a glândula. No caso do paciente possuir tecido gorduroso, além do componente glandular, a cirurgia pode ser associada a uma pequena lipoaspiração na região, no qual o cirurgião realiza 2 ou 3 incisões de cerca de 3 mm na área, que serão os locais de entrada para cânula de lipoaspiração. Os pontos são retirados cerca de 7-15 dias após a realização da cirurgia de ginecomastia, e o paciente deve usar no pós operatório uma cinta elastica compressiva para diminuir o inchaço e a formação de hematomas.

Se a ginecomastia for predominante glandular, é realizado um corte em meia lua na região peri areolar inferior, de cerca de 2-3 cm, por onde é retirada cirurgicamente a glândula. No caso do paciente possuir tecido gorduroso, além do componente glandular, a cirurgia pode ser associada a uma pequena lipoaspiração na região, no qual o cirurgião realiza 2 ou 3 incisões de cerca de 3 mm na área, que serão os locais de entrada para cânula de lipoaspiração. Os pontos são retirados cerca de 7-15 dias após a realização da cirurgia de ginecomastia, e o paciente deve usar no pós operatório uma cinta elastica compressiva para diminuir o inchaço e a formação de hematomas.

ginecomastia-eliminar-solucion-cirugia-tetas-hombre.gif

Publicidade

Postado

Caralho velho, a cirurgia é super simples.

Eu acho que não tenho Ginecomastia mas um pouco de Lipomastia. Dizem que quem tem Ginecomastia tem muita sensibilidade na região do peito procede?!

Postado (editado)

Cara é o que eles chaman de "hipersensibilidade", cara dai só mesmo no médico mesmo pra identificar, pq a hipersensibilidade do local é muito variavel por causa da idade.

Mas é aquela velha historia se você tem duvidas quanto à isso nada melhor que ir esclarecer no médico. :D

E não sei se vocês tbm se tocaram quanto à isso quem tem ginecomastia tem muita assimetria na região.

Editado por junk3r
Postado

Eu tenho um pouco de lipomastia, que merda... você tem noção do preço dessa cirurgia +/-?

Cara se tratando de ser uma cirurgia relativamente barata eu acho que chutando baixo deve de sair 1000 reais e no maximo 2000 reais por ai

Postado (editado)

O bico dos meus mamilos estão meio inchadinhos e um pouco saltados olhando de perfil, mas eu não acredito que seja gineco. Quando eu fiquei magrelo (80kg) não tinha isso, então tenho quase certeza que isso é lipomastia e não gineco. No último ano (época em que comecei a treinar para hipertrofia) eu engordei 20kg, dos quais 10kg vierem nos últimos 2 meses. Ganhei MM mas veio muita banha de brinde, por isso eu nem me preocupo, deve ser lipomastia mesmo.

Editado por pedroviski

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...