Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Prezados, 

Fiz ciclo algumas vezes nada muito exagerado só que hoje o meu SHBG estar muito baixo so para titulo de comparação o minimo referencia é entre 13,2 e 89,5 o meu estar em 13,7 nmol/L. queria saber se alguém já esteve assim ou se conhece algum remédio ou terapia para aumentar ou se tem algum bizu/dica para passar. 

Se puderem ajudar no momento estou desempregado e não tenho condições de acompanhamento de um endócrino.

Valeuu..

Publicidade

Postado

De 3 anos para cá fiz dois ciclos o primeiro 12 ml de durateston e 10 ml de enantato. apenas 1 caixa de tamoxifeno e tribullus de tpc .

no no intervalo de um ano eu fiz 12 ml de dura e 12 comprimidos de oxan com 10mg cada nao fiz tpc. 

fiz apenas exame de sangue porque minha situação nao estar das melhores rsrs. 

testosterona total:

o meu está em 607,42 ng/dL

Resultado exame: referencia Homens 18 a 66 anos..: 175,00 a 781,00 ng/dL

Testosterona livre:

o meu está em 19,186 ng/dL

Valor de Referência: 17 a 40 anos: 3,400 a 24,600 ng/dL

SHBG: 

o meu está em 13,7 nmol/L

Valor de Referência: 13,2 a 89,5 nmol/L 

Nunca fiz uma tpc decente fui muito babaca ate por isso nunca mantive meus ganhos. 

obrigado pelo retorno irmão (y) ...

Postado (editado)

SHBG baixo não  necessariamente ruim.

Ele se liga aos hormônio sexuais e impedem que eles sejam utilizados pelo corpo.

Editado por Mr Nobody
Postado
1 hora atrás, marceloamas disse:

Prezados, 

Fiz ciclo algumas vezes nada muito exagerado só que hoje o meu SHBG estar muito baixo so para titulo de comparação o minimo referencia é entre 13,2 e 89,5 o meu estar em 13,7 nmol/L. queria saber se alguém já esteve assim ou se conhece algum remédio ou terapia para aumentar ou se tem algum bizu/dica para passar. 

Se puderem ajudar no momento estou desempregado e não tenho condições de acompanhamento de um endócrino.

Valeuu..

Por que tu quer aumentar o SHBG? Por curiosidade. Justamente o aumento dele que inativa a testosterona de se ligar aonde ela deve se ligar de fato, que são nos receptores androgênicos. Em geral o que baixa ele são hormônios androgênicos, obesidade, algumas doenças endócrinas, aumento da glicose no sangue (temporário) e isso não é ruim, desde que tu tenha testosterona em níveis fisiológicos ao menos (se tiver com hipogonadismo, não adianta nada ter SHBG baixo). Se tu tivesse o SHBG no valor máximo da referência que tu postou, bem provável que vá ter sintomas clínicos.  Pra aumentar o SHBG tem que ter condutas que aumentam ele...geralmente abuso de medicamentos como a própria metmorfina, doenças hepáticas...ou seja, nada favorável.

Como estão teus outros hormônios? SHBG = proteína hepática que está ligada aos hormônios sexuais e que está ligado a proteina, não está ligado ao receptor: Está inativa.      

Se tu tiver com um bom valor de testosterona total, testo livre e DHT...deveria ficar feliz, na minha opinião.

Postado
33 minutos atrás, Mr Nobody disse:

SHBG baixo não  necessariamente ruim.

Ele se liga aos hormônio sexuais e impedem que eles sejam utilizados pelo corpo.

Eu sou leigo no assunto tento estudar sobre mais ainda não tenho conhecimento adequado sobre o tema. na minha concepção o SHBG baixo afeta  a parte sexual que no meu caso aconteceu venho notando uma libido abaixo do meu normal mesmo antes de ciclar, ja aconteceu ate de impotência então quando fiz o exame vi que ele nao esta na media dos valores e acredito que seja por esse nivel abaixo. mais não sei se estou certo.

Obriagdo pelo retorno abraço.

Postado
26 minutos atrás, matheuskr disse:

Por que tu quer aumentar o SHBG? Por curiosidade. Justamente o aumento dele que inativa a testosterona de se ligar aonde ela deve se ligar de fato, que são nos receptores androgênicos. Em geral o que baixa ele são hormônios androgênicos, obesidade, algumas doenças endócrinas, aumento da glicose no sangue (temporário) e isso não é ruim, desde que tu tenha testosterona em níveis fisiológicos ao menos (se tiver com hipogonadismo, não adianta nada ter SHBG baixo). Se tu tivesse o SHBG no valor máximo da referência que tu postou, bem provável que vá ter sintomas clínicos.  Pra aumentar o SHBG tem que ter condutas que aumentam ele...geralmente abuso de medicamentos como a própria metmorfina, doenças hepáticas...ou seja, nada favorável.

Como estão teus outros hormônios? SHBG = proteína hepática que está ligada aos hormônios sexuais e que está ligado a proteina, não está ligado ao receptor: Está inativa.      

Se tu tiver com um bom valor de testosterona total, testo livre e DHT...deveria ficar feliz, na minha opinião.

Eu sou leigo no assunto tento estudar sobre mais ainda não tenho conhecimento adequado sobre o tema. na minha concepção o SHBG baixo afeta  a parte sexual que no meu caso aconteceu venho notando uma libido abaixo do meu normal mesmo antes de ciclar, ja aconteceu ate de impotência então quando fiz o exame vi que ele nao esta na media dos valores e acredito que seja por esse nivel abaixo. mais não sei se estou certo.

Obrigado pelo retorno abraço.

Muito bom sua explicação 👊

Postado
18 minutos atrás, marceloamas disse:

Obrigado pelo retorno abraço.

Muito bom sua explicação 👊

Fez exame de estradiol também?

Postado
17 minutos atrás, marceloamas disse:

Obriagdo pelo retorno abraço.

Além da testosterona o DHT, E2 e Prolactina afetam a libido. 

Algumas pessoas se sentem com libido baixa quando estão em déficit calórico.

Ou até mesmo o uso de remédios principalmente antidepressivo podem causar problemas com libido. Ou uso de inibidores de 5alfa-redutase para tratar a calvície, como a finasterida.

Ou o estresse, principalmente agora com a pandemia e que você não tem certeza do que pode acontecer no dia seguinte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...