Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal

Estou usando enantato de testosterona 1.5 ml/semana (375 mg) a 12 semanas, gostaria de saber se é necessário interromper ou pode seguir aplicando sem prazo de pausa? Caso tenha que suspender por quanto tempo 

Publicidade

Postado

Boa noite, amigo.

Antes de mais nada, essa dosagem não é considerada como reposição e nem mesmo cruise. Não estou dizendo que você ache isso. É apenas uma observação mesmo.

Na verdade, não há um tempo limite para uso. O melhor a ser feito seria avaliar, através de exames bioquímicos, se não está tendo nenhum tipo de alteração que justificaria a redução da dosagem, como, por exemplo, um aumento de hematócrito ou um perfil lipídico mais alterado.

O uso de esteroides, ainda que seja apenas testosterona (mas, neste caso, em doses suprafisiológicas) é associado com aumento do risco de doença cardiovascular justamente por estar associado às alterações no perfil lipídico (principalmente redução do HDL) e aumento do hematócrito em homens com pré-disposição para isso (homens que possuem maior densidade de receptores androgênicos nos rins, o que leva ao aumento da eritropoiese, aumentando a produção de hemácias).

Se quiser fazer exames, faça um hemograma e um perfil lipídico ao menos para avaliar isso. É claro que já seria interessante aproveitar e fazer um checkup mais completo, mas, por hora, pelo menos isso.

Abraços. 

Postado
11 horas atrás, Jandir.neto disse:

Olá pessoal

Estou usando enantato de testosterona 1.5 ml/semana (375 mg) a 12 semanas, gostaria de saber se é necessário interromper ou pode seguir aplicando sem prazo de pausa? Caso tenha que suspender por quanto tempo 

Bom, 
Eu achei uma dosagem de media a alta e por um prazo considerado legal pela Meia vida do enantato.
O que vc poderia fazer é entrar em cruise com metade dessa mg ai por algumas semanas e puxar imediatamente os exames pra ver como que ta, por ex:
-TGO

-TGP

-Hemo completo

- Testo total/livre

-Estradiol

-Prolactina

-SHBG

-DHT

- etc

Postado
1 hora atrás, Fella_Felloso disse:

Bom, 
Eu achei uma dosagem de media a alta e por um prazo considerado legal pela Meia vida do enantato.
O que vc poderia fazer é entrar em cruise com metade dessa mg ai por algumas semanas e puxar imediatamente os exames pra ver como que ta, por ex:
-TGO

-TGP

-Hemo completo

- Testo total/livre

-Estradiol

-Prolactina

-SHBG

-DHT

- etc

Me tira uma dúvida, é realmente válido fazer TGO e TGP para testosterona sendo que ela não tem metabolismo hepático?

Sempre tenho feito mas fico com essa pulga atrás da orelha.

Ao autor do tópico, o Cassio disse tudo, faça os exames e veja as alterações, fica ligado nos hematócritos e o colesterol deve ta um pouco estragado, o ideal seria você ter feito um exame antes pra ter um parâmetro. 

Postado
10 horas atrás, Blast and Fuck disse:

Me tira uma dúvida, é realmente válido fazer TGO e TGP para testosterona sendo que ela não tem metabolismo hepático?

Sempre tenho feito mas fico com essa pulga atrás da orelha.

Ao autor do tópico, o Cassio disse tudo, faça os exames e veja as alterações, fica ligado nos hematócritos e o colesterol deve ta um pouco estragado, o ideal seria você ter feito um exame antes pra ter um parâmetro. 

Mano, eu faço mais por acompanhar mesmo as taxas.... nao sei te dizer se seria necessario viu bro...

é que assim, hoje eu tenho convenio entao ja puxo tudo o que tenho direito kkkk Mas no particular eu imagino que seria um "gasto" desnecessario.

Postado
7 horas atrás, Fella_Felloso disse:

Mano, eu faço mais por acompanhar mesmo as taxas.... nao sei te dizer se seria necessario viu bro...

é que assim, hoje eu tenho convenio entao ja puxo tudo o que tenho direito kkkk Mas no particular eu imagino que seria um "gasto" desnecessario.

Eu também faço pelo plano, mas como não bebo e as únicas coisas orais que mando é ritalina e tadalafina eu fico curioso o quão necessário para quem só usa testo.

Postado
Em 01/07/2021 em 02:12, Blast and Fuck disse:

21 horas atrás, Fella_Felloso disse:

Na verdade, tudo vai ter metabolismo hepático no seu organismo. A questão é que há uma diferença para os orais, que possuem o metabolismo de primeira passagem (também conhecido como metabolismo pré-sistêmico ou efeito de primeira passagem), que é onde o fármaco tem uma redução na sua dosagem para depois poder entrar na circulação sistêmica. Esse é o caso, por exemplo, dos 17-alfa-alquelados (17AA)...

Para quem usa apenas testosterona, as transaminases AST e ALT entram apenas como exames de rotina e não porque se espera alteração devido ao uso do ergogênico em si.

Outra coisa que é importante ressaltar é a necessidade de se dar um intervalo de cerca de 3 dias entre o último treino e a coleta de sangue (ex.: treina até quinta-feira e coleta o sangue para exame na segunda-feira de manhã). Como muitos aqui já sabem, o músculo esquelético também expressa essa enzimas, principalmente AST, e pode ser algo que pode levar a uma interpretação equivocada nos exames.

Ah... e, por fim, nunca olhem apenas para estes marcadores para considerar algum problema hepático. Sempre correlacionem com outros marcadores, como bilirrubinas, gama gt, fosfatase alcalina, entre outros...

Abraços.

Postado
Em 30/06/2021 em 17:52, cassioramos.cr disse:

Boa noite, amigo.

Antes de mais nada, essa dosagem não é considerada como reposição e nem mesmo cruise. Não estou dizendo que você ache isso. É apenas uma observação mesmo.

Na verdade, não há um tempo limite para uso. O melhor a ser feito seria avaliar, através de exames bioquímicos, se não está tendo nenhum tipo de alteração que justificaria a redução da dosagem, como, por exemplo, um aumento de hematócrito ou um perfil lipídico mais alterado.

O uso de esteroides, ainda que seja apenas testosterona (mas, neste caso, em doses suprafisiológicas) é associado com aumento do risco de doença cardiovascular justamente por estar associado às alterações no perfil lipídico (principalmente redução do HDL) e aumento do hematócrito em homens com pré-disposição para isso (homens que possuem maior densidade de receptores androgênicos nos rins, o que leva ao aumento da eritropoiese, aumentando a produção de hemácias).

Se quiser fazer exames, faça um hemograma e um perfil lipídico ao menos para avaliar isso. É claro que já seria interessante aproveitar e fazer um checkup mais completo, mas, por hora, pelo menos isso.

Abraços. 

Certo entendi...obrigado pelas dicas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...