Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor no joelho durante o afundo

mctimbu

Posts Recomendados

Desde que voltei a fazer o afundo com barra comecei a sentir dor nos dois joelhos. A dor só acontece nesse exercício. Depois eu faço o agachamento búlgaro (que o movimento é parecido) e eu não sinto nada. Até aquecendo com a barra sem peso eu sinto dor, mas depois que aquece melhora um pouco. Vídeo da execução:

Editado por mctimbu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 horas atrás, Mr Nobody disse:

Provavelmente a sua passada está muito curta, e é por isso que seu joelho da perna de trás está quase batendo no pé da frente.

Vou aumentar a passada então.

4 horas atrás, Mourãoo disse:

caralho, mc timbu a lenda voce por aqui

Kkkkk tem que ficar gostosin pra elas

Link para o comentário

Difícil dizer se melhorou ou não por não serem o mesmo exercício, só pela questão do banco a posição da perna poderia ser diferente.

Como a dor ainda continua, talvez seja questão de aumentar um pouco mais a passada, uma passada muito ampla iria desestabilizar o quadril.

Ou até poderia ser que o seu problema tenha se resolvido, mas como já ocorreu a lesão seu corpo precisa se recuperar. Para tentar evitar a dor talvez aquecer com menos peso.

Link para o comentário

Além da correção na largura da passada, uma coisa que não é possível ver no vídeo é se o joelho está colapsando pra dentro:

tP3Yt5I.png

Exemplo exagerado (tanto do bom como do ruim), mas isso do joelho "ficar pra dentro" pode acontecer em diferentes níveis em qualquer exercício com flexão de joelho e é o causador da maioria das dores.

Link para o comentário

Em 04/07/2021 em 10:55, Mr Nobody disse:

Difícil dizer se melhorou ou não por não serem o mesmo exercício, só pela questão do banco a posição da perna poderia ser diferente.

Como a dor ainda continua, talvez seja questão de aumentar um pouco mais a passada, uma passada muito ampla iria desestabilizar o quadril.

Ou até poderia ser que o seu problema tenha se resolvido, mas como já ocorreu a lesão seu corpo precisa se recuperar. Para tentar evitar a dor talvez aquecer com menos peso.

Depois que eu aqueço diminui um pouco a dor.

Aumentei a passada e ainda dói um pouco, porém menos que antes. Talvez seja só questão de tempo pra articulação se recuperar da lesão.

Em 04/07/2021 em 11:14, egoless disse:

Além da correção na largura da passada, uma coisa que não é possível ver no vídeo é se o joelho está colapsando pra dentro:

tP3Yt5I.png

Exemplo exagerado (tanto do bom como do ruim), mas isso do joelho "ficar pra dentro" pode acontecer em diferentes níveis em qualquer exercício com flexão de joelho e é o causador da maioria das dores.

Bem lembrado. Gravei de frente também e acho que está OK:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...