Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, amigos. Estou com uma dúvida talvez até bem leiga, quais são as consequências de sempre estourar os carboidratos e bater as proteínas(considerando que a meta de gordura diária não é atingida), mas manter as calorias dentro do déficit calórico? É possível ganhar gordura ou a lógica de perder gordura pois você gasta mais do que ingere continua valendo?

Publicidade

• Supermoderador
Postado

não deve fazer grandes estragos sendo que continuaria com deficit.

O unico ruim é que carbo costuma saciar menos que gordura então se a pessoa não se controlar muito ela poderia compensar isso comendo mais e saindo do deficit da dieta

Postado (editado)
4 minutos atrás, krebz disse:

não deve fazer grandes estragos sendo que continuaria com deficit.

O unico ruim é que carbo costuma saciar menos que gordura então se a pessoa não se controlar muito ela poderia compensar isso comendo mais e saindo do deficit da dieta

Então, eu sempre estouro meus carbos e tenho um receio que isso comprometa muito, tenho que comer 275g ao dia, as vezes como 100g a mais ou quase isso, por que só foco nos carbos e proteinas, então a conta não fecha certinha. Mas nunca estouro o número de calorias diário, sempre fecho o dia certinho.

Editado por Guibasz
Postado
50 minutos atrás, Guibasz disse:

Olá, amigos. Estou com uma dúvida talvez até bem leiga, quais são as consequências de sempre estourar os carboidratos e bater as proteínas(considerando que a meta de gordura diária não é atingida), mas manter as calorias dentro do déficit calórico? É possível ganhar gordura ou a lógica de perder gordura pois você gasta mais do que ingere continua valendo?

Let me see if I got it:

1. Tu quer saber se substituir as refeições e inserir carboidratos em vez de priorizar as proteinas, vai te engordar? em déficit calórico não.

2. Talvez se tu comer em superavit calórico e "queimar" o excedente calórico ao longo do dia com tuas atividades diárias, pouco importa...cansei de comer bem acima das minhas calorias de manutenção e ficar horas pedalando na rua, atravessando de uma ponta da cidade até a outra e voltando (medindo o distanciamento e velocidade) e não engordei porra nenhuma.  

O problema dos carboidratos, em geral, é que são mais palatáveis...é mais prazeroso consumir algo carregado de farinha ou vários tipos de açúcar, mas em geral esses alimentos infelizmente contém menos fibras, tem menos volume por refeição e dificilmente a pessoa vai ter auto controle. É por isso que veio o "mito" de que carboidrato engorda: Não é que favoreça o acumulo de gordura, mas é aprazível e normalmente não se para numa pequena porção.

Por isso fazer dieta completamente sozinho pode ser uma roubada, pra alguns. Pra outros, nem tanto: tem pessoas que não tem nem muita fome, então dieta pra eles é sinônimo de piada, não é um suplício. 

Postado
2 minutos atrás, matheuskr disse:

Let me see if I got it:

1. Tu quer saber se substituir as refeições e inserir carboidratos em vez de priorizar as proteinas, vai te engordar? em déficit calórico não.

2. Talvez se tu comer em superavit calórico e "queimar" o excedente calórico ao longo do dia com tuas atividades diárias, pouco importa...cansei de comer bem acima das minhas calorias de manutenção e ficar horas pedalando na rua, atravessando de uma ponta da cidade até a outra e voltando (medindo o distanciamento e velocidade) e não engordei porra nenhuma.  

O problema dos carboidratos, em geral, é que são mais palatáveis...é mais prazeroso consumir algo carregado de farinha ou vários tipos de açúcar, mas em geral esses alimentos infelizmente contém menos fibras, tem menos volume por refeição e dificilmente a pessoa vai ter auto controle. É por isso que veio o "mito" de que carboidrato engorda: Não é que favoreça o acumulo de gordura, mas é aprazível e normalmente não se para numa pequena porção.

Por isso fazer dieta completamente sozinho pode ser uma roubada, pra alguns. Pra outros, nem tanto: tem pessoas que não tem nem muita fome, então dieta pra eles é sinônimo de piada, não é um suplício. 

É quase isso cara, eu quero especificamente saber se comer mais carboidratos do que eu deveria segundo meus macros, mas atingir as proteínas necessárias e continuar em déficit calórico, irá me engordar?

Postado
Agora, Guibasz disse:

É quase isso cara, eu quero especificamente saber se comer mais carboidratos do que eu deveria segundo meus macros, mas atingir as proteínas necessárias e continuar em déficit calórico, irá me engordar?

Não, isso iria contrariar os fundamentos da bioquímica e da fisiologia. Déficit calórico realístico não vai te desencaminhar...quando eu tinha 15,16 anos fiquei 1 mês fazendo dieta comendo snickers, leite desnatado, litros de coca cola zero e algumas xicaras de café preto e cheguei a ficar tão magro que as pessoas achavam que eu estava doente.

O problema é que esse tipo de alimentação que eu citei, não é lá sustentável...é uma palhaçada que eu criei na época, funcionava bem pra mim mas comer desse jeito não é nem sustentável e nem normal kkk

Postado
7 minutos atrás, matheuskr disse:

o adendo é: tem que haver déficit; ou em calorias, ou tu vai ter que gerar isso através de gasto calórico e NEAT. achar que está em déficit não te dá certeza, tem que contabilizar tudo.

Entendi amigo, muito obrigado. Estou em deficit pra a gordura abdominal que tenho, 3 vezes na semana faço um treino bacana full body de calistenia. Porém tooodo dia sempre dou uma passadinha no carbo, a proteina sempre fecha o dia perfeitamente, mas o carboidrato eu sempre extrapolo umas 100g a mais, apesar de me dar um gás no treino, estava com esse receio se iria atrapalhar minha perda de gordura mesmo com o déficit. Valeu!

Postado
1 minuto atrás, MaxNatural disse:

Como mantém o déficit comendo 100g a mais de carbo? Tu ta comendo mto pouco de gorduras?

Eu não como exatamente 100g a mais de carbo todo dia, eu como no máximo isso, mas geralmente ultrapasso umas 40/50g, e sobre a gordura, eu nunca consigo  bater a meta diaria, sempre alcanço apenas 50% geralmente mano.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...